Gran Circo Tchutchuca

As cenas protagonizadas pela oposição durante a sabatina de Paulo Guedes na CCJ da Câmara assemelham-se às esperadas aparições dos palhaços em Circos, mundo afora.

Gente, ainda bem que vivemos na era da informação imediata, em tempo real e pudemos assistir ao vivo e a cores aquela “tchutchucada” protagonizada por imbecis a serviço (serviço?) da coletividade brasileira. Isso porque, se apenas nos contassem, seria difícil acreditar. Mas nós vimos com nossos olhos que a terra há de comer, muito embora já paire alguma dúvida de que a terra ainda queira mesmo comer olhos que assistiram àquelas cenas. É impressionante como a classe política brasileira se esvai a cada dia. É tanta mediocridade, é tanta incompetência, e tanta irresponsabilidade que beira as raias do ridículo e da incredulidade.

Paulo Guedes sentou-se à mesa diretora da CCJ da Câmara diante de um pelotão de frente composto pelo que há de mais incompetente, inexpressivo e desacreditado na política brasileira. Uma espécie de escória parlamentar, representada pelo pior do PT, PSOL, PCdoB e outros simpatizantes da esquerdalha desvairada, que agoniza e, em estado terminal, respira por aparelhos. Não tem morte cerebral ainda firmada mas a morte de idéias, de pensamento produtivo, de raciocínio lógico, de inteligência emocional foi definitiva e irreversivelmente diagnosticada naquela tarde de contornos Felinianos.

Fiquei impressionado com o ministro Paulo Guedes. Não apenas pela competência inquestionável e irretorquível preparo para desempenhar a função que nos livrará do abismo inexorável, mas pela paciência que fez inveja a Jó. Como Jó, Guedes também foi tentado por aqueles malignos que madrugaram no Congresso para se sentarem na primeira fila daquela sala. Tentaram de todas as maneiras minar a paciência do “nosso” Jó com perguntas tão cretinas, tão despreparadas e tão burras (que me perdoem os burros) que, nos momentos de silêncio do ministro, em função dos questionamentos, ninguém me tira da cabeça que ele se dirigia a Deus e pedia com piedade cristã: “Perdoai-vos, Senhor! Eles não sabem o que falam!”

E aí, no apagar das luzes daquele embate circense, ninguém, em sã consciência, poderia imaginar que, após sete horas de um entrave entre “irresponsabilidade burra e luminar inteligência” houve um derradeiro capítulo protagonizado por Zeca Dirceu. Esse cara é filho do condenadissimo guerrilheiro Zé Dirceu, portanto portador de um DNA que dispensa comentários. Ao comparar o exuberante ministro em, ora Tigrão ora Tchutchuca, ele não só desrespeitou um ser humano que, horas antes, triturou aquela corja com inteligência e preparo incomuns, mas também e com a mesma virulência, desrespeitou o decoro parlamentar e toda uma nação que assistia esperançosa as propostas para a Nova Previdência que garantirá sobrevida à pátria.

E aí, gente, o povo, que não é mais bobo, caiu de pau naquela figura abjeta que, pasmem, legisla para a nação. A sua descompostura e total falta de educação o expôs impiedosamente à opinião pública em fotos e atitudes totalmente comprometedoras que mancham ainda mais a sua biografia, se nela ainda houver espaço para manchas.

“Se você me chamar de Tchutchuca mais uma vez, eu peço o divórcio”, disse a esposa pro marido depois da cena surreal. O marido é um primo querido e sua Tchutchuca, não menos querida, aceitava, com amor, a carinhosa referência, extraída do Funk homônimo, estrondoso sucesso dos idos de 2001, protagonizado pelo grupo Bonde do Tigrão. Até que Zeca Dirceu conseguiu, como o desatino peculiar dos boçais, acabar também com todo encantamento e todo enlevo presentes na mais longeva instituição da humanidade, o casamento.

Vocês pensam que vai ser fácil? Vocês pensam que vai ter trégua? Vocês pensam que vai haver moleza? Esqueçam! Lutamos contra inimigos da pátria, contra arautos do mal, contra apreciadores do apocalipse. Lutamos contra aproveitadores, corruptos, oportunistas, acostumados com a falcatrua e com o toma-lá-dá-cá. Lutamos, também e igualmente, contra grande parte de uma mídia venal e tendenciosa. Venceremos? Claro! Não há quem possa com a eficiência, competência e determinação. Mas, sobretudo, não há quem possa com a força hercúlea de um povo comprometido com as suas expectativas.

*Carlos Eduardo Leão é médico e cronista

Total
0
Shares
0 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. [quote=Anônimo]Acorda, você acha que o estrago que o seu presidiário de estimação mais a outra gênia da lâmpada que quer estocar o vento, pode ser consertado em alguns meses??? Perceba as intenções e a ação que esta sendo feita em todos os ministérios para desmontar a as arapucas de corrupção que foi montada a partir de 2003 quando o seu Lula tomou posse. Analise com isenção, vc não precisa gostar do Bolsonaro, apenas assista todas as quintas a partir das 19:00 hrs a prestação de contas semanal, é seu direito de saber o que e como o governo esta fazendo. Ele está governando pra todos. Seja patriótico tire o odio do coração e torça pelo Brasil. [/quote]

  2. Acorda, você acha que o estrago que o seu presidiário de estimação mais a outra gênia da lâmpada que quer estocar o vento, pode ser consertado em alguns meses??? Perceba as intenções e a ação que esta sendo feita em todos os ministérios para desmontar a as arapucas de corrupção que foi montada a partir de 2003 quando o se Lula tomou posse. Analise com isenção, vc não precisa gostar do Bolsonaro, apenas assusta todas as quintas a partir das 19:00 hrs a prestação de contas semanal, é seu direito de saber o que e como o governo esta fazendo. Ele está governando pra todos. Seja patriótico tire o odio do coração e torça pelo Brasil.

  3. Acorda, você acha que o estrago que o seu presidiário de estimação mais a outra gênia da lâmpada que quer estocar o vento, pode ser consertado em alguns meses??? Seja patriótico e torça pelo Brasil. [quote=Anônimo]Kkkkkkk acorda!!!! 5 meses de governo e nenhuma medida pra criar empregos (14.3 milhões de brasileiros sem como prover a própria subsistência). Caso Queiroz, laranjas do PSL… Envolvimento com milícias, sucateamento da educação (pelo que o Dr formou-se numa Universidade Federal)… Pessoas sem remédios (querem mudar a CF para proibir juízes de obrigarem o fornecimento de remédios). Tira educação e entrega armas pro povo (MTA sabedoria msm, logo no país recordista de homicídios… Num país onde a falta da educação gera o trânsito mais mortal do mundo. Nunca vi um presidente tão despreparado como esse… Ingerência na propaganda do BB que estimula a diversidade. Cada dia uma pegadinha diferente!!!! Acorda!! Tem q ler mais jornal e se informar do q tá acontecendo pq aí dentro da deve estar tudo as mil maravilhas mesmo, mas aqui fora tá cada dia pior!!! Combustível, greve de camioneiros kkkkk acorda!!!![/quote]

  4. Há que se reconhecer que a Folha publicou na primeira página um infográfico situando a posição no espectro partidário de cada veículo de informação. E, também, vamos reconhecer, há uma enorme falha de comunicação por parte do nosso Governo. Como dizia minha sábia avó: Quem não aparece, se esconde! Parabéns, grande abraço. Ithamar

  5. Kkkkkkk acorda!!!! 5 meses de governo e nenhuma medida pra criar empregos (14.3 milhões de brasileiros sem como prover a própria subsistência). Caso Queiroz, laranjas do PSL… Envolvimento com milícias, sucateamento da educação (pelo que o Dr formou-se numa Universidade Federal)… Pessoas sem remédios (querem mudar a CF para proibir juízes de obrigarem o fornecimento de remédios). Tira educação e entrega armas pro povo (MTA sabedoria msm, logo no país recordista de homicídios… Num país onde a falta da educação gera o trânsito mais mortal do mundo. Nunca vi um presidente tão despreparado como esse… Ingerência na propaganda do BB que estimula a diversidade. Cada dia uma pegadinha diferente!!!! Acorda!! Tem q ler mais jornal e se informar do q tá acontecendo pq aí dentro da deve estar tudo as mil maravilhas mesmo, mas aqui fora tá cada dia pior!!! Combustível, greve de camioneiros kkkkk acorda!!!!

  6. Caduzinho ,
    Vc e o nosso querido Prof Evaldo são homens que sabem e dizem o que pensam . Vc expressou o pensamento dos brasileiros conscientes . Rendo homenagens a estas mentes privilegiadas . Meu carinhoso abraço. S Nelson

  7. Bom dia meu amigo
    Com certeza, concordo com você, eu nunca vi uma impressa tão covarde como a nossa .
    Os redatores não pensam em povo nem em pátria.
    É só GRANA

    TAMO JUNTOS

    Abraço carinhoso Saulo

  8. Evaldo realmente é especial! Se encontrares co ele diga , por favor, ZÉ HUMBERTO TE AMA. Você também é especial. Nunca mais vou lhe pedir para ser presidente da SBCP. Faça só o que você ama. SEJA BOM SEMPRE! Feliz dia das Mães de sua familia. Zé Humberto Resende

  9. Show, heim primo? Ontem mesmo estava discutindo esses assuntos com
    Um colega de turma, confessando minha desesperança, mas, há de haver um novo amanhã…. Obrigado por compartilhar seu blog!! Marcus Daniel

  10. No mínimo uma imprensa séria apresenta fatos e notícias que orgulhem e motivem o povo! Nunca fazem isso, somente desgraças e opiniões contraditórias sem a opinião coerente! Não somos bobos!!
    Parabéns pelo texto!!

  11. Querido Cadu nesta manhã de sábado pude ter o prazer de saborear suas lúcidas palavras. Não sei se é por nossa identidade ideológica, mas sempre concordo com você. Eu devo ser daqueles” sem coração “ pois nem na juventude concordei com os dogmas da esquerda. Bom ter notícias do Evaldo! Acho que continua vivendo na belíssima Praia dos Castelhanos em nosso querido Estado do Espírito Santo. Grande abraço nos dois! José Horácio Aboudib

  12. Querido faço de suas palavras as minhas!!! O GOVERNO representa aquela bela esposa, diguina , honesta,determinada que constroi sua familia na pedra!!! A impreensa é o marido inseguro,infiel,prostituidos pelos prazeres que desconstroi e aliena quem lhe sustenta!! Abc
    Julian gorini

  13. Cadu bom dia ? Como sempre uma crônica que deveria ser lida por todos os brasileiros , conjuga com nossos pensamentos e alimenta nossa esperanças futuras ! Um bom fim de semana pra vc e sua família! Um abs ! JM

  14. Em tempo: o comentário que fiz, foi sem minha identificação, por “falha técnica minha”, apesar de que no texto refiro-me ao “texto que enviei ao Cadu”. Mas, fique claro que o comentário é meu. Evaldo D’Assumpção.

  15. Admirador, frequente colaborador dos diferentes meios de comunicação, assusta-me a mediocridade de muitos dos seus editores da “esquerda burra ou oportunista”, que desprezam seus compromissos com a verdade e seus leitores, distorcendo, cortando, e mal interpretando tudo o que se refere ao governo Bolsonaro. Essa bela crônica do Cadú reforça, com a precisão de um bisturi que ele também maneja muito bem, o texto que lhe havia enviado. Os dois deveriam tocar a consciência dos editores acima referidos, levando-os a pensar mais no Brasil do que em suas idiossincrasias anti bolsonarianas.

Previous Post

Os meus “Cem Dias”

Next Post

Chinelada na Educação Brasileira

Related Posts
Total
0
Share