Concorrente ao Oscar, “Democracia em Vertigem” mostra do que a esquerda é capaz.
Drummond, meu caro, perdoe-me por esse paralelo mas não me veio outra coisa na cabeça. “No meio do “seu” caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do “seu” caminho”. No meio do “nosso” caminho tinha uma Petra. Tinha uma Petra no meio do caminho do “Oscar” de ontem. “Nunca me esquecerei desse acontecimento / Na vida de minhas retinas fatigadas / Nunca me esquecerei que no meio do caminho / Tinha uma Petra”
Petra que é Petra em homenagem ao comunista Pedro Pomar. Petra que, no “red carpet” famoso e sob os olhares de mais de um bilhão de telespectadores, tentou denegrir a imagem pátria. Petra que personifica a definição de “vergonha alheia”. Petra que tentou nos humilhar com suas mentiras, seus cartazes difamatórios nas mãos imundas de sua turminha da lacração com dizeres de ordem contra a invasão de terras indígenas, devastação da Amazônia, morte da pobre Marielle e outras excrescências.
Petra que, além de enganadora, é cafona ao colocar ao seu lado um babaca em “black tie” portando um boné do MST. Petra cujo documentário despencou e arrasou ainda mais a esquerdalha podre que lhe contratou para tamanha falácia. Foi superada pela verdade, essa sim a grande vitoriosa da noite. Vitória do Brasil. Vexame histórico para os detratores da nação e para a extrema mídia que apoiava esse documentário, certa de que o primeiro Oscar brasileiro poderia ser a esperança para os esquerdopatas agônicos que chafurdam no CTI dos desenganados. Além da belíssima banana do presidente, a referida mídia levou outra da Academia para uma coleção que se já se desponta um lindo bananal.
Petra que, com seu documentário, tentou consolidar a narrativa sobre a farsa do impeachment daquela senhora e recebeu uma bala saída pela culatra de sua espingarda, poderia tentar outro Oscar narrando a tentativa desesperada de sua turma em “destruir o governo”, como disse Freixo em recente vídeo. Narrando sobre as artimanhas dos Poderes da República para emperrar e atrapalhar as ações do Executivo. Narrando as estratégias do ex-presidiário junto ao Foro de São Paulo conspirando “tenebrosas transações”. Narrando também que esse “filme”, que acabo de descrever, já foi assistido, em 1968, por um povo cansado de ver seu governo atado por artimanhas nefastas e mesquinhas de uma oposição irresponsável. Narrando, sobretudo, que a história dá voltas impensadas e que a pátria nunca foi e nem será mãe distraída que deixará subtrair-se de seus valores, principalmente os recentemente conquistados por 58 milhões de bravos patriotas.
A vitória de “Parasitas” não deixa de ser uma grande homenagem da Academia à esquerda e ao PT, o que pode servir de consolo à Petra. Na realidade, “não acho que quem ganhou ou quem perdeu, nem quem ganhou nem perdeu, perdeu ou ganhou. Todo mundo perdeu”.
Mais uma exelente crônica Cadu . Nina
SOCORRO JESUS CRISTO SALVE A NOSSA,PÁTRIA!!! PARABÉNS PELA ANÁLISE PERFEITA!!!BRAVI AMICE DELL CUORE!!!!!
A blasfêmia grassa nessa gente mal amada! Há que se esperar que levem outra surra eleitoral! Parabéns! Grande abraço.
Ithamar Stocchero
Concordo com você. A esquerda tem, de todos os modos, destruir a cultura e a nação brasileira. Infiltrou seus militantes em todas as áreas, todos os campos. Não será fácil reverter isso. DEUS NOS AJUDE!!!
Fellet
Muito bom Cadu…
Homero Gusmão
Cadu: considerando a procedência e o apoio midiático das atuais escolas de samba que desfilam elitizadamente na avenida, compreende-se as críticas ferozes, e o odio que destilam contra todos do governo Bolsonaro. E de quebra, a manipulação sórdida dos símbolos cristãos. Vi muito pouco. Preferi admirar o resgate do carnaval de rua, em BH, esse realmente popular. E ler bons livros, assistir bons filmes. Ótima sua crônica. Comme il faut.
Abraços, Evaldo
A esquerda está faz isto há anos
A desconstrução de valores familiares.
Usar leis para se vitimizarem.
Criar benefícios para diminuírem as pessoas e colocando-as em zona de conforto, porque se der educação e conhecimento, sabem que não terão mais os votos daqueles “pobres coitados beneficiados”.
Outra Jesus, quer salvar o pecador e não rico ou pobre.
Esse carnaval do Rio de Janeiro cada vez mais porco.
Bruno Flynn
Pela primeira vez na vida,desde que tenho TV,me recusei a assistir os desfiles das Escolas de Samba!Achei um assinte a todos nós,Brasileiros,Honestos,Católicos,Pagadores de pesados impostos,ver esta bandalha toda que estão fazendo com a nossa “Pátria tão Pobrinha”,como bem disse Vinicius de Moraes!
Você escreve lindamente tudo que estou sentindo agora.Parabens parabéns!!!Palmas para você ,que conheci menino e hoje é um Gigante!!!!!
Mil beijos carinhosos!!!
Lena
Falou tudo Cadu , infelizmente a maioria e ignorante em nosso país !!
Cuca
Acho que o Coronavirus vai resolver isso tudo.
Emílio Epifanio
Perfeito!
Bernadete Blom
Sensacional a sua descrição do que me parecia indescritível. Realmente o carnaval virou qualquer coisa menos o carnaval
Sensacional a sua descrição do que me parecia indescritível. Realmente o carnaval virou qualquer coisa menos o carnaval
Grande Cadú, meu cronista preferido! vc é admirável!
Sua crônica retrata a revolta da população cristã!
Deus é fiel!
“ Vede q ninguém vos engane.
Pois muito virão em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos”
Matheus 24-4,5
Guima
Parabéns Leão!!!????????????????
Parabéns Cadu , suas palavras transmitem muito bem o que penso e senti durante este período .
Abraços , Fernando Felizardo
Top. O carnaval realmente virou uma zona. Ontem vi sapatao e gay em grande quantidade . Cambada de vagabundos gritando contra nosso presidente. Penso , como sera o futuro destas pessoas?? E do Brasil??
Maurício Freitas
Muito bem, Carlos Eduardo sempre na defesa do nosso sofrido Brasil ???????? parabens escrevendo os seus textos intelientes e na hora certa .Parabens….
Dayse Siqueira
Os canalhas estão esperneando! Vamos fazer dia 15/3 grande! Para mostrar de que lado está o povo!
Tatiana Tornieux
Artigo contaminado pela compulsão ideológica e pela cegueira dos bolsonarista fanáticos. Também votei em Bolsonaro. Também abomino a esquerda. Porém procuro ter a lucidez necessária para distinguir as boas das más ações do presidente e do atual governo. Parece-me excessivamente conservadora e extremista a matéria, em que pese sua excelente construção textual.
Parabéns pela feliz escolha do tema, Cadu. Isso precisava ser dito; e com ênfase, como você fez muito bem. Vou colocar o original no Twitter, ok?
Sérgio Menin
Bravíssimo!!!!
Fábio Nahas
Parabéns Cadu! Ótima crônica, e muito oportuna. Triste ver a degradação de nossos costumes, da nossa cultura, de nosso país… Eu já não gostava de Carnaval, hoje prefiro estar bem longe de toda esta balbúrdia nesta época do ano.
Beijos pra você e Thais!
Parabéns!!!
O melhor resumo desse carnaval
Descreveu o sentimento da grande maioria dondoca brasileiro. A canalhice destes calhordas facilmente tem sido destruída por eles mesmos. Opinião pública no perdoa. Deus abençoe nosso presidente, e esse mesmo Deus que não precisa de defensores de sua honra, saberá ao seu tempo exercer justiça
Como sempre, mais uma excelente crônica ! Grande abraço, professor !
Parabéns Cadu
Muito bem redigido !
Bj
Leila Gontijo
Parabéns , amigo !
Moisés Wolfenson
Eduardo Cozac
Genial, sensacional ! Mais um choque de realidade ! Parabéns !!!!
Um absurdo mesmo Cadu! Desvirtuaram totalmente o espírito do carnaval! Bjs
Flora Gertum
Tem meu apoio.
Emerson Fidélis
Impecável!!!
Nelson Rodrigues
Amigo Kadu, Bom dia. Escrevemos sobre o mesmo tema, porém em estilos diferentes. Parabéns
Vinicius
Sinal da mais pura inconsistência e decadência de uma sociedade doente, que desfila e outra que aplaude o sacrilégio, a insensatez, o vazio e o pecado da falta de respeito essencial que todos deveriam observar!
Sociedade doente = país em estado decadente!
Que a Quaresma, época de conversão, penitência e consciência possa levar os desgarrados a um caminho melhor e mais elevado!
Muito bem escrito, Cadú!
Abraço fraterno, Manuel Athaide
Novos tempos.
A desesperança bate às nossas portas .
Parabéns amigo. Muito bem redigido
Toninho
Pois eu não dei um segundo de audiência. Duas coisas que não aguento mais: Carnaval/Carnaval na Globo
Marcelo Pitchon
Sensacional Cadu, parabéns
Geraldinho
Excelente
Bhering
O sr esta completamente correto
E isto mesmo
Bertoldo
Bom dia Leão. Novamente parabéns por sua análise sensata dis acontecimentos.
Manoel Rocha
Muito Bom Cadu !!!
Sérgio Gaede
Meu poeta Leonino, carnaval era alegria, esta se tornando desespero e “sem noção”… brilhante cronica. Zé Octavio
Meu Caro Leão. Só mesmo você para rugir tamanha verdade. O carnaval deixou de ser uma festa pagã e se tornou uma festa satanica. Triste verdade.
Perfeito, Leão! O desespero desrespeitoso da esquerda é nauseante, e expõe cada vez mais sua podridão de princípios! Parabéns pelo texto!