Prezadas Instituições, …

Diga-me com quem andas e te direi quem és. “Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes”. Coríntios 15-33

E aí, Congresso? Tudo bem? Tudo bem com você também, Supremo? Que fique bem claro que nós brasileiros não temos nada contra vocês como “Instituição”. Agora, com quem tá aí dentro, pelo amor de Deus! Me poupem! Não há democracia plena sem vocês, os poderes constituídos, mas tudo tem limite na vida. A maioria desses caras passou do limite do razoável.

Esses senhores que tão aí dentro de vocês não deixam o homem se mexer. Eles já nos atrasaram 15 meses por pura picuinha. São maus perdedores, antipatrióticos. Não entendem que foram derrotados pelo povo. Bolsonaro é o nosso representante. As intenções do presidente passaram pelo nosso crivo. Nós aprovamos cada uma delas e é assim que a gente quer. Ponto final! Será que esses caras vão querer medir força com a gente? Quem tem, tem medo! Tão lembrados desse dito? Falem com eles, meus caros Congresso e Supremo.

Está vivíssima em nossa memória a frase lapidar, “ O Congresso não é obrigado a ouvir o povo. Isto aqui não é como um Cartório onde a gente carimba o que o povo está pedindo”. Diga ao Maia que invejo a sua coragem. Acho que ele não leu ou não entendeu o primeiro parágrafo da Constituição Federal. Também não nos esqueceremos da sua explícita vontade de tornar-se Primeiro Ministro sem o aval do povo. Entre tantas e tantas outras de igual ou maior gravidade.

Não nos esqueceremos, meu caro e indispensável Supremo, daqueles seus seis templários, que votaram contra a prisão em segunda instância e que soltaram o maior ladrão de nossa história para que visitasse Bergoglio e recebesse a maior honraria de Paris num triste endosso a uma das mais execráveis humilhações por que passou a nação aos olhos incrédulos do mundo. Não nos esqueceremos das tramas ardilosas de alguns deles para minar a Lava-Jato, um dos maiores e irreversíveis patrimônios pátrios. Tudo combustível premium pro dia 15.

Entendem que não é contra vocês, minhas caras Instituições? Nosso saco explodiu também e agora de vez ao ver nosso presidente ridicularizado pelas Escolas de Samba, por ser acusado da morte de Marielle e do miliciano, por ter sua governabilidade ameaçada pelos inacreditáveis 30 bilhões, por ser acusado de incitar o povo às ruas dia 15 próximo e, pior, mais nojento, mais asqueroso, mais torpe, por ver sua esposa acusada de adultério pela extrema-imprensa calhorda.

O abraço de Drauzio em Suzy que tentou transformar pseudo-solidariedade em espetáculo cênico, esbofeteou o Brasil conservador e pôs mais pilha na manifestação. O post de Alberto Fernandez no Twitter sobre a reforma agrária portenha, “Expropriaremos y repartiremos las terras entre la gente mas necessitada. Así nivelaremos el posicionamento social y econômico de la población generando la igualdad social que es tan necessaria en nuestro país”, far-nos-á evocar, dia 15, o dito, “Nem a pau, Juvenal”. Aprendemos muito bem que no Socialismo de Jesus, o da caridade, você pega o que é seu e reparte com o próximo. No Socialismo desse babaca e do Foro de São Paulo você pega o do próximo e reparte com os seus. 

Ao fim e ao cabo, reitero a vocês, meus caros Congresso e Supremo, todo o meu respeito pelas instituições que são, tão imprescindíveis ao sustento da democracia. Apenas alguns muitos de seus filhos não estão fazendo por merecer a respeitabilidade que deviam possuir, colocando nossa soberania e governabilidade em sério risco. Dia 15 estaremos nas ruas para defendê-los e protegê-los desses equivocados rasteiros. Não permitiremos que vocês dois, presumivelmente justos, paguem por um grupelho de esquerdopatas, certamente pecadores.

Com meu grande abraço de admiração e estima.

Total
0
Shares
0 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. Belíssimo texto. Sensível e realista. Retrato de quem conhece o ser humano como cidadão e médico e as mazelas da política suja e sua mídia incentivadora como um espectador atento ao seu país no mais encantador espírito patriótico. Parabéns, Dr. Leão. Conheci de perto sua luta contra as Queimaduras na qual é referência nacional. Somente pessoas que não conhecem a sua luta na saúde pública é capaz de comentários baixios e amargos como o desse anônimo infeliz.
    Luís Paulo Santos

  2. Triste declaração. Nem vou comentar. Talvez nunca tenha saído às ruas e visto, de fato, o povo brasileiro. Talvez nunca tenha subido à segunda maior favela do Brasil, que começa no Bairro Serra. Triste a visão egônica apresentada

  3. Lindo texto! Impecável! Exatamente como eu penso! Entrei no fronte de vários grupos inclusive de médicos, para tentar baixar os ânimos! Colocar os devidos pesos nas coisas, alertar q a crise (já quase inevitável), contabilizara mto mais mortos e feridos!
    Nesta crise: Médicos em panico foi o que mais me surpreendeu!
    Tatiana Tornieux

  4. Bom dia Doutor Carlos e sua pequenina Doutora Luiza.
    Não os conheço mas já estou gostando.
    Parabéns pelo belo artigo.
    Como mineiro e “prudente,” lembro do antigo ditado,; “Cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.”
    Mas seu artigo retratou muito bem o momento que vivemos. Estou de pé e a ordem pelo Brasil.
    Também tenho uma pequenina, em breve Doutora Laura, que já fez suas recomendações. Mas dá política nós entendemos e os acalmamos.

  5. Leão , ótimo artigo ! O reverso da moeda são os interesses escusos , politico partidário , panelaço fora de hora , uma rede remendada globo , num momento especial com todos poderes reunidos e um
    Líder juntos de seus honrados ministros reunidos para combater um inimigo perigoso , passar grande tempo de um JN , a criticar a máscara desajeitada do presidente !!! Assim fica difícil ……
    Moisés Wolfenson

  6. Cadu – Preocupa-me mais o pânico, a histeria, e sobretudo a brutal irresponsabilidade dos que tiram vantagens pecuniárias dessa situação, inclusive incentivando condutas inadequadas, mas que lhes trazem lucro. Assim como a covardia dos que criam ou divulgam falsas notícias (Fakes), tanto quanto os que as multiplicam sem ter qualquer certeza ou embasamento para fazê-lo. Como cirurgião – você se lembra – sempre dizia que “melhor ajuda quem não atrapalha. O momento é grave, mas temos de encara-lo com seriedade, responsabilidade, e a certeza de que existe Alguém lá em cima que nos ama e zela por nós. Mas nem por isso estamos dispensados de fazer a nossa parte. Abraços, Evaldo D’Assumpção

  7. Cadu
    Parabéns
    Assino em baixo. Acho que devemos ter responsabilidade e cuidados em nossas condutas, mas também não podemos agir com emoção, mas acima de tudo com razão.
    Abraços
    Alexandre

  8. Comungo do mesmo pensamento.
    Seu artigo inspira confiança!
    Vou divulgar para levar mais esperança àqueles que por medo e insegurança tendem a reagir com pessimismo como uma saída normal para a realidade que se apresenta a eles.

    Rosângela Azevedo

  9. Oi Cadu, boa noite!Infelizmente o covid-19 não é brincadeira, pessoas jovens também estão morrendo na Itália. Médicos, enfermeiros, pessoas na faixa dos 40 anos. Médicos e enfermeiros que cuidaram de doentes estão sendo enterrados. A única alternativa que temos para tentar mudar a realidade aqui no Brasil é nos recolhermos agora para diminuir a velocidade de propagação. Infelizmente é uma realidade. Dois colegas, um deles o Dr Ernane, com quem muitas vezes encontro ao subir o elevador do Life está em estado grave no CTI do Hospital, é seu filho vem apresentando melhoras. Vamos nos recolher. Beijos!
    Isabela Lima

  10. Bem interessante Leão!! Tenho refletido muito! Também suspendi cirurgia!! Sabe lá quando poderemos fazer o nosso trabalho!! Concordo com suas avaliações ! Tenho um pensamento próximo! Abraço! Não pare de escrever! Níveo

  11. Parabéns, Cadu. Excelente sua reflexão. A epidemia do pânico criada pela imprensa escrita e relevisada é muito mais maléfica que a ameaça do coronavirus. É preciso prudência e juízo para conduzir a situação atual e não se servir dela para interesses escusos. Um abraço.
    Hélio Areas

Previous Post

O Vírus e a Extrema-Imprensa

Next Post

Perdão Presidente, mas eu vou!

Related Posts
Total
0
Share