A escolha de Bolsonaro

{youtube}Olr_F3Dtrro?rel=0{/youtube}

As decisões em momentos críticos devem ser sempre permeadas pela serenidade e por critérios técnicos, científicos e responsáveis.

“A Escolha de Sofia” aflorou em minha mente logo após o pronunciamento de Bolsonaro, na última 3ª feira. Para quem não assistiu ou não se lembra, esse clássico da sétima arte, dirigido por Alan Kapula e que rendeu o Oscar de “Melhor Atriz de 1982” à inquestionável Maryl Steep, conta a história de Sofia, uma polonesa que, durante a 2ª Grande Guerra, acusada de contrabando, foi presa com seu casal de filhos pequenos em Auschwitz e não escapou das barbáries do Holocausto. A ela foi dada a opção de salvar um dos filhos sob pena de ambos serem levados à fogueira da insanidade. Sua filha de colo foi-lhe arrancada e morta. O líder era Hitler. Se fosse Salomão a história teria sido outra.

De lá pra cá “a escolha de Sofia” passou a ser uma expressão usual que invoca a imposição de tomar uma decisão difícil, sob enorme pressão e uma grande dose de sacrifício pessoal.

“A Escolha de Bolsonaro” será contada pela história. O seu pronunciamento foi profundo e precisa ser analisado com isenção, principalmente as suas entrelinhas, e compreendido racionalmente. Não é tarefa para a extrema-imprensa nem para os intelectuais, políticos e afeitos dessa nossa conhecida esquerda que chafurda agonizante no lamaçal que ela própria criou. Felizmente, existem jornalistas, ainda que poucos, com a lucidez de caráter e a imparcialidade exigida pela sua ciência cuja importância é tida e merecida como o “Quarto Poder”.

Bolsonaro preferiu a Rede Nacional em TV aberta porque precisava falar ao povo que o elegeu com os questionáveis míseros 58 milhões de votos. Não falou pra Bonner, Miriam Leitão, Ricardo Noblat, Chico Buarque, Doria nem Witzel, mesmo porque, se falasse o contrário do que disse seria igualmente bombardeado, humilhado, ridicularizado. O presidente falou paras os Josés, Antônios, Marias, Anas, Joãos, e tantos milhões de aflitos anônimos que em uma semana não terão mais o que comer.

Quem passou a conhecer melhor Bolsonaro e conviver com a sua falta de verniz, discutível polidez, gestos pouco aristocráticos, destempero com as palavras, mas também com sua sinceridade aflorada, compromisso inarredável com a verdade, incorruptível, e incomensurável amor pelo Brasil, enxergou nos olhos dele a esperança de quem tinha, como líder, trazer alguma sugestão para que seus dois “filhos”, a saúde e a economia, não fossem jogados na fogueira.

Embora com postura altiva, voz empostada e olhos nos olhos do povo, por traz daquele “durão”, havia o ser humano temente à Deus, pai, marido e um defensor aguerrido da família, costumes e tradição. Não ouvi, não entendi e não li nas entrelinhas de sua fala que ele quer o fim da quarentena. Ele comunicou que o seu governo repensará a melhor maneira de salvar seus dois “filhos”. Ele agiu como Salomão. Hitler é a imprensa oportunista, políticos calhordas e pseudo intelectuais que querem que ele mate um deles ou os dois para que, no caos decorrente, se locupletem e materializem suas inconfessáveis aspirações.

Saúde e economia são indissociáveis. Uma não sobrevive sem a outra. O doente não trabalha e o trabalho sucumbe sem o trabalhador. O governo estuda, com critério científico, a remissão gradativa da quarentena. Não são doidivanas, intempestivos ou irresponsáveis. Estão procurando a melhor logística, a mais acertada decisão, o meio-termo para que ambos se salvem e mais vidas não sejam ceifadas. Tudo isso dentro da mais intensa responsabilidade que a Medicina, essencial e necessária, exige de seus adeptos fiéis àquele juramento.

A cada 1 hora, 5 brasileiros morrem em acidente de trânsito, segundo o CFM. Cadê a quarentena pra isso? Vamos parar de dirigir por quanto tempo? Foram mais de 30 mil mortes por violência em 2019. Cadê a quarentena pra isso? Quantos dias sem sairmos de casa? A cada minuto morrem 5 crianças no mundo causado pelo “vírus” fome. 17 brasileiros morrem diariamente pelo mesmo “vírus”. Cadê a quarentena contra esse vergonhoso “patógeno”? Infelizmente, há muito interesse em perpetuar o caos. Há muito interesse político e muito dinheiro envolvido nas propagandas que intercalam o sensacionalismo contra o vírus chinês em espaço nobre nas TVs durante uma quarentena que, quanto mais longa, melhor. Certamente vai aliviar o caixa de uma falência iminente e anunciada. Brincam e lucram com a saúde do povo. Será que a morte por coronavírus é mais inglória, mais devastadora e mais triste do que as acima citadas? A resposta é não. Ela é apenas mais lucrativa para os citados acima. A verdade dói! Pelo menos, para nós.

Enquanto o presidente e seus inquestionáveis ministros tentam uma solução salomônica, permeada de ciência, responsabilidade e patriotismo, S.Ex.ª Rodrigo Maia fala, ao vivo, que a volta ao trabalho só interessa aos ricos que estão perdendo dinheiro na Bolsa. Apenas para a reflexão, dos que me leem. Da minha parte, como médico e cidadão, estarei recluso como manda a Autoridade de Saúde Brasileira até segunda ordem. Que todos façamos o mesmo. Bolsonaro é um homem de Deus e Ele não o abandonará.

Fontes pesquisadas:

https://blogs.canalrural.com.br/agrosuperacao/2020/03/14/8-500-criancas-morrem-de-fome-por-dia/
https://www.vaticannews.va/pt/mundo/news/2018-10/cinco-criancas-morte-por-minuto-mundo-desnutricao.html
https://observatorio3setor.org.br/carrossel/a-fome-mata-17-pessoas-morrem-de-desnutricao-por-dia-no-brasil/
https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/05/23/a-cada-1-hora-5-pessoas-morrem-em-acidentes-de-transito-no-brasil-diz-conselho-federal-de-medicina.ghtml
https://g1.globo.com/monitor-da-violencia/noticia/2019/11/25/brasil-registra-queda-de-22percent-nas-mortes-violentas-em-9-meses-revela-indice-nacional-de-homicidios.ghtml
https://www.brasil247.com/mundo/ao-menos-cinco-criancas-morrem-de-fome-a-cada-minuto-gnnc9z4s
https://observatorio3setor.org.br/carrossel/a-fome-mata-17-pessoas-morrem-de-desnutricao-por-dia-no-brasil/

Total
0
Shares
0 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. Parabéns Eduardo!!!! Falou a verdade crua e nua da realidade brasileira , e desta sórdida manobra que os esquerdistas juntamente com “os olhos puxados” armaram para o nosso Presidente!!!!! Mas BOLSONARO sairá desta Coronavida mais fortalecido!!!!Mais um vez PARABÉNS

  2. Caro amigo, vivemos momentos de inacreditável loucura! Com causa, e sem a mesma. Estou impressionado com o comportamento humano. Cansado da opção técnico-científica. Louco para perguntar aos “sábios”: Na sua experiência o senhor tratou quantas pandemias com isolamento por 10 dias? E quantas por 20 dias? E o pessoal da Itália e da Espanha se informou com quem? Parece que não acertam uma! E esse Imperial College com modelos matemáticos que deveriam poder prever as Bolsas do Mundo! E só enchem vasilhame! Grande abraço.
    Ithamar

  3. Bnoit
    Como sempre inspirado
    Gostaria de ler um editorial
    Sobre
    se vai haver alguma desculpa no futuro
    Pelo pandemônio, caos econômico e distúrbios mentais coletivos, criados pelas almas sebosas contra Bolsonaro?

    Abdisio Lemos

  4. Sem duvida devem mudar os valores entre os que pensam.
    “ o que vale um saco de dinheiro se ele infectassem cobrar dinheiro.
    Acredito que vamos entrar num período de ser no lugar de ter!

    Rodrigo D’Eça

  5. Ótimo o seu blog de hoje. Acho que além do Honório e seu irmão, eu e você também estamos vendo essa histeria da mídia globalista pelo mesmo prisma. Bem, pelo menos já somos quatro, rsrs
    Sérgio Menin

  6. Parabéns Cadu, muito bom, vou repassar para os grupos que participo.
    Estou enojado com esta imprensa esquerdopata.
    Já reparou, por exemplo esta imprensa não se indigna com o aumento abusivo dos alimentos, não faz uma campanha para ninguém se aproveitar desta catástrofe, só interessa mesmo em quer criticar o Bolsonaro.

    Fernando Bhering

  7. Creio que o coronavirus nos deixará, a nós, estudiosos das questões éticas, fartíssimo material para pesquisar: os jornalistas e os políticos, em sua maioria tremendos violadores da etica e da moral, sempre com a cara mais lavada e a feição cada vez mais cínica. Se um dia criarem um Tribunal tipo Nuremberg para eles, estou certo de que usarão a defesa mais batida: “Eu só cumpria ordens! A ética? Que se dane, pois o importante era meu salário, minha propinas!…” Abraços, Cadu. Evaldo D’Assumpção

Previous Post

Vírus Chinês – O Reverso da Moeda

Next Post

Quarentena sim! Mas até quando?

Related Posts
Total
0
Share