BENDITAS SOIS, VACINAS!

Tudo pode, menos rasgar conceitos e postulados da Medicina em nome de oportunismos torpes.

O Sr. faz aquela técnica cirúrgica sem corte, sem cicatriz e sem dor pra tratar careca? Eu pesquisei no Google e vários médicos recomendam, Dr. Leão”. Vamos nos ater às entrelinhas da pergunta. Vocês que me leem, conhecem algum cirurgião que não corta? Algum corte que não deixe cicatriz e que não doa? Excetuando-se as cirurgias espirituais, com todo o respeito que tenho pela fé, essa possibilidade não existe na Medicina ortodoxa.

Impressiona-me como o grande público é presa fácil de profissionais inescrupulosos. Como é manipulável. Como não raciocina e se deixa enganar por esses ilusionistas da fé pública, verdadeiros estelionatários científicos. Pior ainda é quando esse descalabro parte de outros segmentos da sociedade com apoio irrestrito da extrema-mídia. Não se brinca com a Medicina. Não se brinca com a vida.

E as vacinas? Benditas sois, vacinas! Só vocês no salvarão desse impiedoso micróbio chinês! Venham logo! Vocês não precisam de testes! Isso é coisa de cientista fascista! Venham e nos libertem da clausura, da solidão, das máscaras e da morte. Venham dia 25 de janeiro e estaremos livres para a Sapucaí! Coronavac, Pfizer-BioNTech, Oxford, não importa! Precisamos de vacina! Abaixo a ANVISA! É Butantã e pronto! Salve Dória, Dino e Greca, salvadores da Pátria! Fora Bozo que não tem piedade do povo! Vacina nossa de cada dia, protegei-nos do mal, amém!

Parece que estou vendo Descartes, passeando pelas alamedas celestiais na companhia de Confúcio e desnudar ao mestre sua total surpresa ao comprovar, depois de séculos, que pessoas que não pensam também existem. Tenho assistido à muitas lives, entrevistas, canais privados de médicos, técnicos, estatísticos, jornalistas e outros formadores de opinião, todos libertos da ideologia da esquerda, portanto “fascistas” aos seus olhos diabólicos. Tento, pois, construir um pensamento sobre tudo isso através de questionamentos a mim mesmo, além de uma necessidade premente de compartilha-los com vocês em busca de respostas.

Não se conhece na história da humanidade nenhuma pandemia que se curou através de uma vacina. A cura veio com a imunidade de rebanho e, após isso, surgiu a vacina. A vacina que demorou menos tempo para ser, com segurança, entregue ao público foi a da Caxumba, 4 anos. Sarampo, quase 45 anos. Poliomielite, 9 anos. Na história, o tempo médio para ofertar vacina à população gira em torno de 12 anos.

A medicina evoluiu, Dr. Leão. As vacinas são fabricadas num piscar de olhos. O Sr. está ultrapassado em conceitos.” Certamente ouvirei isso após publicar esse texto. Medicina é uma ciência dinâmica, portanto das eternas verdades transitórias dada à sua extraordinária evolução. Mas existem conceitos pétreos, destarte imutáveis como o zelo, cuidado, proteção e respeito à vida, sempre dentro de rígidos preceitos éticos e científicos.

Para nós médicos o que importa é a vida. Para os políticos e sua lamentável capacidade de manipulação de massa o que importa é o micróbio da China. Medicina é algo suprapartidário, acima das narrativas de ideologia política. Todas as vidas importam. Todas as vidas ceifadas são pranteadas. Mas as estatísticas mostram, felizmente, a baixa letalidade e mortalidade desse vírus por milhão/habitante. Estatística é um pilar mestre da ciência e deve ser olhada da forma exigida pelo compromisso hipocrático de ética e respeito à vida. Algo inatingível por mentes degradadas, rasteiras e inconsequentes que habitam o corpo dos políticos dessa esquerda de Lúcifer.

Está comprovado que idosos, crianças, grávidas, imunodeprimidos e grupos de risco podem tomá-las sem risco calculado? Está comprovada ausência de complicação ou sequela tardia? Está comprovada a eficácia perene de defesa? Está justificada essa pressa para uma doença que mata menos que 0.02% dos infetados? Está justificada a lei que obriga a ANVISA ter 72 horas pra validar qualquer vacina?

Pensemos. Logo existiremos.

Total
0
Shares
0 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. Excelentes ponderações, fundamental ter um pensamento crítico em todas as dimensões. Nada de comprar narrativas impostas de maneira “sutil” pela imprensa, cultura e academia (Gramsci e Chomsky mandam lembranças…)

    Bernardo Franqueira

  2. Super bem escrito o artigo! Parabéns! concordo com todas as reflexões sobre a Vacina contra o vírus Chinês. Concordo e sou contra esta precipitação da vacina que precisa de ser testada e aprovada com + prudência pela ANVISA. NADA DE OPORTUNISMO POLITICO6 E APROVAÇÃO RELÂMPAGO…
    NÃO tenho nenhuma simpatia pela vacina Chinêsa, CORONAVAC. GRAÇAS A DEUS E A BOLSONARO, NÃO SEREMOS OBRIGADOS A SER VACINADOS… VAI QUEM QUIZER…
    VOU ESPERAR os resultados da Pfizer e pronto… Enquanto isso vou tomando os cuidados necessários, ivestir na minha imunidade e colocar minha vida nas “MÃOS DE DEUS”

    Geysa Wanderley

  3. Caro Cadu! Tudo aquilo que possa ocorrer a partir de seis meses, seu conhecimento foi descartado. A grande Fase III será o uso das vacinas. Não há dúvida! Um passo à frente e levanta a manga! Abraço. Ithamar

  4. Ei Cadu: muito bacana seu artigo, muito bem escrito como sempre. Realmente o assunto vacina ter sido misturado com a sórdida lambança que os políticos têm feito com a politização deste drama viral que o Pais está vivendo. Pessoalmente, com aval dos competentes Confrades como o Serufo, não vejo a hora de tomar a vacina. Ainda ontem duas pessoas na casa dos sessenta, ricas e cheias de vida.ligadíssimas com nossa familia foram embora. Um abraço e mais uma vez parabens pelo artigo. Ernesto Lentz

  5. Dr Carlos Eduardo, sempre certeiro e feroz como um Leao em suas palavras. Estou cansado, como médico e como cidadão, de ouvir de as insanidades ditas por aqueles que se seguram em uma esperança frágil de que está vacina seja a solução. Pasmo ouço isso de médicos que respeito por seu desempenho profissional. Está pandemia de loucura deixou a todos sem caminho e a simples possibilidade de uma luz os faz seguirem por um caminho que não se tem certeza de sua segurança. Só espero que as consequências desta insanidade virótica não sejam piores que a própria doença. Se não há sinais de que nossa ciência seja isenta de viés só nos resta a fé. Que Deus nos proteja. Fiquem bem.

  6. Mais uma vez o senhor nos brinda com uma crônica brilhante, elucidativa e que, trás às claras que , o que deveria ser caso de saúde virou caso de polícia.
    Obrigado Dr. Leão.
    Reynaldo Figueiredo

  7. Separar o joio do trigo, toda vida da foi privilégio dos que, armados com a lógica e bom-senso analisam os fatos e os tentam colocar da maneira mais clara possível aos seus contemporaneos.

    Você tem cumprido muito bem essa missão. Grande abraço.

    Dan Mendonça

  8. Cadu , vce é demais !!!! Leio todas e ao final de cada leitura sempre penso em como vce é brilhante… só não fico repetindo pra não ficar enfadonho . Continuo esperando por você em Montmartre! Bjs
    Flávia

  9. Simples, científica, didática. Sua crônica verbaliza meu pensamento. Em um mundo de intenções e verdades questionáveis, a prudência de ações tem de vir de pensamentos éticos e científicos. Parabéns amigo querido!
    Ian Duarte

  10. Na década de 70 a Talidomida foi amplamente usada como um anticonvulsivante Determinou uma geração de pessoas com focomelia sem membros ou com estes mal formados. Os resultados da vacinação podem não ficar só no âmbito da imunidade. Isso só o tempo mostrará. Quando um médico australiano disse que uma bactéria era responsável pelo câncer gástrico foi execrado pela comunidade internacional, na década seguinte ganhou o prêmio Nobel. Então o resumo de tudo para isso é: A MEDICINA É A CIÊNCIA ETERNA DAS VERDADES TRANSITÓRIAS!
    Vamos aguardar os próximos capítulos.
    Parabéns Mestre, um grande abraço!
    Osíris Martuscelli.

  11. Ola Cadu. Tudo bem? Ainda nao entendi esta avaliaçao de estatitica , dizendo que trata-se de um virus de baixa letalidade e mortalidade por milhao/habitante. Mas, como assim? 270 mil mortes so no Brasil em 10 meses!Nao consigo assimilar estatistica com numero de mortes .Que se danem as estatisticas.. So penso nas mortes. Grande Abraço

  12. Leão, você foi muito bem formado e informado nessa ciência que vai além da medicina. Sua leitura da realidade não se limita ao biológico. Que orgulho tenho da Unimed 75.2 que nos forneceu mentes tão brilhantes como a sua. Abç
    Jorge Miranda

Previous Post

UM CÃOZINHO EM NOSSAS VIDAS

Next Post

COM VOSSA LICENÇA, EXCELÊNCIAS

Related Posts
valeu jo

VALEU, JÔ!

“Não choraremos diante do seu túmulo, Jô. Sabemos que não está lá. Você continua vivo nos nossos corações.” No meu, pelo menos!
Leia mais
Total
0
Share