Tudo pode, menos rasgar conceitos e postulados da Medicina em nome de oportunismos torpes.
“O Sr. faz aquela técnica cirúrgica sem corte, sem cicatriz e sem dor pra tratar careca? Eu pesquisei no Google e vários médicos recomendam, Dr. Leão”. Vamos nos ater às entrelinhas da pergunta. Vocês que me leem, conhecem algum cirurgião que não corta? Algum corte que não deixe cicatriz e que não doa? Excetuando-se as cirurgias espirituais, com todo o respeito que tenho pela fé, essa possibilidade não existe na Medicina ortodoxa.
Impressiona-me como o grande público é presa fácil de profissionais inescrupulosos. Como é manipulável. Como não raciocina e se deixa enganar por esses ilusionistas da fé pública, verdadeiros estelionatários científicos. Pior ainda é quando esse descalabro parte de outros segmentos da sociedade com apoio irrestrito da extrema-mídia. Não se brinca com a Medicina. Não se brinca com a vida.
E as vacinas? Benditas sois, vacinas! Só vocês no salvarão desse impiedoso micróbio chinês! Venham logo! Vocês não precisam de testes! Isso é coisa de cientista fascista! Venham e nos libertem da clausura, da solidão, das máscaras e da morte. Venham dia 25 de janeiro e estaremos livres para a Sapucaí! Coronavac, Pfizer-BioNTech, Oxford, não importa! Precisamos de vacina! Abaixo a ANVISA! É Butantã e pronto! Salve Dória, Dino e Greca, salvadores da Pátria! Fora Bozo que não tem piedade do povo! Vacina nossa de cada dia, protegei-nos do mal, amém!
Parece que estou vendo Descartes, passeando pelas alamedas celestiais na companhia de Confúcio e desnudar ao mestre sua total surpresa ao comprovar, depois de séculos, que pessoas que não pensam também existem. Tenho assistido à muitas lives, entrevistas, canais privados de médicos, técnicos, estatísticos, jornalistas e outros formadores de opinião, todos libertos da ideologia da esquerda, portanto “fascistas” aos seus olhos diabólicos. Tento, pois, construir um pensamento sobre tudo isso através de questionamentos a mim mesmo, além de uma necessidade premente de compartilha-los com vocês em busca de respostas.
Não se conhece na história da humanidade nenhuma pandemia que se curou através de uma vacina. A cura veio com a imunidade de rebanho e, após isso, surgiu a vacina. A vacina que demorou menos tempo para ser, com segurança, entregue ao público foi a da Caxumba, 4 anos. Sarampo, quase 45 anos. Poliomielite, 9 anos. Na história, o tempo médio para ofertar vacina à população gira em torno de 12 anos.
“A medicina evoluiu, Dr. Leão. As vacinas são fabricadas num piscar de olhos. O Sr. está ultrapassado em conceitos.” Certamente ouvirei isso após publicar esse texto. Medicina é uma ciência dinâmica, portanto das eternas verdades transitórias dada à sua extraordinária evolução. Mas existem conceitos pétreos, destarte imutáveis como o zelo, cuidado, proteção e respeito à vida, sempre dentro de rígidos preceitos éticos e científicos.
Para nós médicos o que importa é a vida. Para os políticos e sua lamentável capacidade de manipulação de massa o que importa é o micróbio da China. Medicina é algo suprapartidário, acima das narrativas de ideologia política. Todas as vidas importam. Todas as vidas ceifadas são pranteadas. Mas as estatísticas mostram, felizmente, a baixa letalidade e mortalidade desse vírus por milhão/habitante. Estatística é um pilar mestre da ciência e deve ser olhada da forma exigida pelo compromisso hipocrático de ética e respeito à vida. Algo inatingível por mentes degradadas, rasteiras e inconsequentes que habitam o corpo dos políticos dessa esquerda de Lúcifer.
Está comprovado que idosos, crianças, grávidas, imunodeprimidos e grupos de risco podem tomá-las sem risco calculado? Está comprovada ausência de complicação ou sequela tardia? Está comprovada a eficácia perene de defesa? Está justificada essa pressa para uma doença que mata menos que 0.02% dos infetados? Está justificada a lei que obriga a ANVISA ter 72 horas pra validar qualquer vacina?
Pensemos. Logo existiremos.
Perfeito, mas como o sr disse : a esquerda Luciferiana grita :Pela vida, mas não tem nada de compromisso com a VIDA.
Estou assustado com o rumo da política mundial sobre esta vacina
Esclarecedor
Concordo plenamente!! Como sempre sua exposição é brilhante!
Fernando Basto
Uma crónica impecável!
Parabéns Cadú!
Sensacional! Exclarecedor!!! Na veia técnica, sem lero lero.
Parabéns!!
Fernando Renó
Verdadeiro e sensato!! Excelente!
Ticiano Cló
Concordo com tudo que você escreveu! Muito bom. Abraço.
Bernadete Blom
Excelentes ponderações, fundamental ter um pensamento crítico em todas as dimensões. Nada de comprar narrativas impostas de maneira “sutil” pela imprensa, cultura e academia (Gramsci e Chomsky mandam lembranças…)
Bernardo Franqueira
Super bem escrito o artigo! Parabéns! concordo com todas as reflexões sobre a Vacina contra o vírus Chinês. Concordo e sou contra esta precipitação da vacina que precisa de ser testada e aprovada com + prudência pela ANVISA. NADA DE OPORTUNISMO POLITICO6 E APROVAÇÃO RELÂMPAGO…
NÃO tenho nenhuma simpatia pela vacina Chinêsa, CORONAVAC. GRAÇAS A DEUS E A BOLSONARO, NÃO SEREMOS OBRIGADOS A SER VACINADOS… VAI QUEM QUIZER…
VOU ESPERAR os resultados da Pfizer e pronto… Enquanto isso vou tomando os cuidados necessários, ivestir na minha imunidade e colocar minha vida nas “MÃOS DE DEUS”
Geysa Wanderley
No mundo moderno, onde dispomos de recursos tecnológicos e científicos, a imunidade de rebanho é alcançada através da vacina.
Mais uma vez muito correto e claro este seu texto. Agora que li e vou repassa-lo imediatamente.
Fernando Bhering
MARAVILHA QUERIDO!!!
VOCÊ MEU PRIMO É UNICO
PARABÉNS MAIS UMA VEZ!
BEIJO GRANDE
SOEMIS LEÃO
Caro Cadu! Tudo aquilo que possa ocorrer a partir de seis meses, seu conhecimento foi descartado. A grande Fase III será o uso das vacinas. Não há dúvida! Um passo à frente e levanta a manga! Abraço. Ithamar
Ótima crônica Cadu , esse vírus ( chinês) virou política . Suas palavras como sempre são sábias , claras . Parabéns , nina .
Obrigada pelo texto! É muito bom ver médicos tomando a iniciativa de falar verdades, esse pecado mortal da era politicamente corre
Val
Ei Cadu: muito bacana seu artigo, muito bem escrito como sempre. Realmente o assunto vacina ter sido misturado com a sórdida lambança que os políticos têm feito com a politização deste drama viral que o Pais está vivendo. Pessoalmente, com aval dos competentes Confrades como o Serufo, não vejo a hora de tomar a vacina. Ainda ontem duas pessoas na casa dos sessenta, ricas e cheias de vida.ligadíssimas com nossa familia foram embora. Um abraço e mais uma vez parabens pelo artigo. Ernesto Lentz
Quero aqui corrigir meu comentário de ontem. Na verdade sao 170 mil mortos, e, nao, 270 mil como havia postado. Peço desculpas. Obrigado.Abraços. . Luiz de Gonzaga. Bide
Célia bidart
Ótimo médico confio no Cadu
E agora?
Fazer o quê?
Affff!!!
Como diz uma amiga, é o apocalipse.
Beijão.
Cristina Ramos
Dr Carlos Eduardo, sempre certeiro e feroz como um Leao em suas palavras. Estou cansado, como médico e como cidadão, de ouvir de as insanidades ditas por aqueles que se seguram em uma esperança frágil de que está vacina seja a solução. Pasmo ouço isso de médicos que respeito por seu desempenho profissional. Está pandemia de loucura deixou a todos sem caminho e a simples possibilidade de uma luz os faz seguirem por um caminho que não se tem certeza de sua segurança. Só espero que as consequências desta insanidade virótica não sejam piores que a própria doença. Se não há sinais de que nossa ciência seja isenta de viés só nos resta a fé. Que Deus nos proteja. Fiquem bem.
Perfeito Cadu!?
Ótima análise de uma situação grave e crítica de saúde que está sendo levianamente politizada!!!
Mais uma vez o senhor nos brinda com uma crônica brilhante, elucidativa e que, trás às claras que , o que deveria ser caso de saúde virou caso de polícia.
Obrigado Dr. Leão.
Reynaldo Figueiredo
Perfeita a sua análise, como sempre Gtande abraço Marcos
Separar o joio do trigo, toda vida da foi privilégio dos que, armados com a lógica e bom-senso analisam os fatos e os tentam colocar da maneira mais clara possível aos seus contemporaneos.
Você tem cumprido muito bem essa missão. Grande abraço.
Dan Mendonça
Otima análise. Tomara sirva de reflexão para os iludidos. Ana Cristina
Cadu , vce é demais !!!! Leio todas e ao final de cada leitura sempre penso em como vce é brilhante… só não fico repetindo pra não ficar enfadonho . Continuo esperando por você em Montmartre! Bjs
Flávia
Perfeito Cadu. Muito obrigado.
Um grande abraço.
Paulo Randal
Simples, científica, didática. Sua crônica verbaliza meu pensamento. Em um mundo de intenções e verdades questionáveis, a prudência de ações tem de vir de pensamentos éticos e científicos. Parabéns amigo querido!
Ian Duarte
Cadu você vai direto no assunto e no ponto principal desta pandemia da “ praga “ Chinesa. Parabéns Minir Sarsur
Na década de 70 a Talidomida foi amplamente usada como um anticonvulsivante Determinou uma geração de pessoas com focomelia sem membros ou com estes mal formados. Os resultados da vacinação podem não ficar só no âmbito da imunidade. Isso só o tempo mostrará. Quando um médico australiano disse que uma bactéria era responsável pelo câncer gástrico foi execrado pela comunidade internacional, na década seguinte ganhou o prêmio Nobel. Então o resumo de tudo para isso é: A MEDICINA É A CIÊNCIA ETERNA DAS VERDADES TRANSITÓRIAS!
Vamos aguardar os próximos capítulos.
Parabéns Mestre, um grande abraço!
Osíris Martuscelli.
Sensacional
Ubirajara Martinelli
Mais uma vez , mais um parecer de um MÉDICO que se importa com a vida. Parabéns , Cadú. Compactuo em tudo Claudia Falci
Gostei muito, Cadu. Parabéns pelo texto
Sérgio Menin
Brilhante!!!!Repassando!!!!
Felet
Parabéns Leão ! Análise perfeita . Resposta, clara e concisa dos fatos do momento, e da realidade imposta
Francisco
Caro Leão, excelente texto como sempre, sóbrio e direto ao ponto! Vou compartilhar. Abraços
Guilherme Miranda
Senilda
Que bom esse esclarecimento. Obgda
Senilda
Que bom Cadu esse esclarecimento q vem de encontro à minha maneira de pensar obgda
Luiz de Gonzaga
Bide
Ola Cadu. Tudo bem? Ainda nao entendi esta avaliaçao de estatitica , dizendo que trata-se de um virus de baixa letalidade e mortalidade por milhao/habitante. Mas, como assim? 270 mil mortes so no Brasil em 10 meses!Nao consigo assimilar estatistica com numero de mortes .Que se danem as estatisticas.. So penso nas mortes. Grande Abraço
Prezado Leão, como sempre uma bela reflexão, recheada de ensinamentos, principalmente para nós leigos em medicina! Parabéns!
José Elcio
Parabéns, Leão, mais uma vez , como sempre , uma voz clara e concisa com respostas dos fatos e da realidade imposta
Que bom poder ler um texto com tamanha lucidez!!!! Nesses tempos sombrios, nada melhor que uma mente iluminada como a sua. Parabéns !!!
Sil Guimarães
Lucidez, calma e canha de galinha não fazem mal a ninguém.
Parabéns Leão.
Manoel Rocha
Muito bom. Concordo.
Maura
Parabéns.
Infelizmente, a massa cativa, sob o domínio do medo, irá oferecer o braço…
De pleno acordo.
Acho que as entidades médicas e científicas deveriam se reunir para analisar a situação e não deixa-la a mercê dos políticos e juristas
Carlos Eduardo Ferreira
Leão, você foi muito bem formado e informado nessa ciência que vai além da medicina. Sua leitura da realidade não se limita ao biológico. Que orgulho tenho da Unimed 75.2 que nos forneceu mentes tão brilhantes como a sua. Abç
Jorge Miranda