Tudo de ruim que se pensa, que se trama, que se arma e que se faz no Brasil, tem um fim. Destruir Jair.
Nos idos dos anos 80, o jornalista José Simão imortalizou a expressão “Perguntar não ofende”, da qual lanço mão para algumas questões difíceis de entender, de imaginar que possam existir e mais difíceis ainda de engolir.
Por que a famosa lei dos “dois pesos, duas medidas” campeia altaneira nos meios políticos, jurídicos e jornalísticos brasileiros? Por que um ministro daquela Suprema Casa pode chamar o PR de genocida e nada lhe ser questionado? Por que, vindo da mesma Casa, mais um magistrado pode referir-se ao PR como “nazista” e como “nazistas” os que nele votaram, sem a menor cerimônia, sem o menor escrúpulo, sem o menor constrangimento?
Por que José Dirceu e o seu mentor dos nove quirodáctilos, também conhecidos como presidiários em férias, podem ameaçar fechar a referida Casa, desdenhar dos seus moradores, afirmar sobre um golpe de Estado com tomada do poder e nada lhes serem perguntado, nada investigado e ficar tudo como dantes, na mais perfeita simbiose do mal? Por que um parlamentar mirim, de primeiro mandato, com ar prepotente e arrogante, típico dos fedelhos que querem aparecer, pode chamar o PR de vagabundo, quadrilheiro e miliciano sem que uma reprimenda por desrespeito e desacato possa ter sido cogitada?
Por que Frota, Joice, Otoni, Jefferson, falam o que falam daquela Casa e somente Daniel foi jogado à cova dos leões? Será uma releitura do Velho Testamento para mostrar Daniel reiterando sua fé e inocência? Por que Helio Schwartsman pode desejar explicitamente a morte do PR e Benedita da Silva falar em golpe, arma e sangue para retirar o pobre coitado do Planalto, e continuarem imaculados? Por que aquele celular daquele pretenso maluco da facada impune não pôde ser destrinchado? O que falta para se desvendar o crime?
Por que o Senador Chico “Cueca” Rodrigues e a Deputada Flor de Lys, que de flor não tem nada, pelo contrário, permanecem livres, leves e soltos enquanto os jornalistas Osvaldo Eustáquio e Sara Winter contemplaram por bom tempo o astro-rei nascer quadrado e agora usam um torturante “band-aid” no calcanhar?
Do jeito que está nossa liberdade de expressão, cada vez mais ameaçada, adianto aos que me leem que já estou invocando o simpático Macaco Sócrates para antecipar que “não precisa explicar, eu só queria entender” o porquê de tanta pedra no Jair. Sim, é ele o alvo. É ele a razão de tanto desatino. De tanta perseguição. De tanta insanidade. De tanto desrespeito.
De tudo que é nego torto, do Congresso, da mídia, da justiça, do porto, ele já foi atacado. Diuturnamente agredido pelos errantes, pelos cegos, pelos retirantes, todos corruptos insaciáveis que hoje não têm mais nada. É o terror dos loucos, dos lazarentos e dos moleques da mídia extrema e desvairada, a viúva sem por vir.
Joga pedra no Jair, joga bosta no Jair. Ele foi feito pra apanhar. Ele é bom de cuspir. Maldito Jair!
Mas Jair é um homem de família, de moral e de Deus. E por ser de Deus é homem tão nobre, tão cheirando a brilho e a cobre que preferiu amar a Pátria a ouvir tal heresia. Governadores em romaria, prefeitos de joelhos e a mídia de olhos vermelhos estarão em desespero ao verem cada vez mais o povo confiante e uníssono num sonoro “você pode nos salvar, você vai nos redimir”.
Logo raiará o dia e a pátria em cantoria há de sauda-lo num “Bendito Jair!”
S.U.A.LIVE TV.🔊⏸️🔊📺🔊📻🔊🏧🏧🏧🏧🔊🇬🇸🇬🇸🇬🇸🇬🇸🇬🇸🇬🇸🇬🇸🔊🎛️🎛️🎛️🎛️🎛️🎛️🎛️🔊🧿🧿🧿🧿🧿🔊🧿🔘🔘🔘🔘🔘🔊 NOTESS MANAGER 🔊🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟🔟
Não tem ponto de interrogação! Somente exclamação,ok?
“Por que?”
“O que falta?”
” Não precisa explicar,eu só queria entender!”
Disse tudo,Carlos Eduardo!
Excelente! ?????
Difícil ler com esse fundo do escuro. Vou tentar copiar, ler e divulgar… ?
Excelente !!! ??????
Amei o seu texto. É tudo que pensamos e não vamos abandona-lo.Unidos venceremos.O povo não é mais cego e nem eleitores de cabresto.Venceremos.?????????
Perfeito texto !
Mega concordo com cada palavra??
Como já foi dito, “uso a bosta que me atiram, para adubar as flores que seguirei plantando”. Ótima crônica Cadú, como sempre. Evaldo
Excelente sera um pleonasmo para suas cronicas. Vivemos em uma ditadura velada onde um cidadao que se acha um semideus e nao sei porque me lembra Lex Luthor, se da o direito de interpretar a Constituicao ao seu interesse. So nao achou pedra de Kriptonita para jogar na Geni!
Osiris Martuscelli
Cadu , vce é sensacional!!!!
Vc é meu comentarista preferido !
Show de texto!
Parabéns, Cadu! A diferença de pesos e medidas é o que assombra! Grande abraço.
Ithamar Stocchero
Excelente!!Parabéns!
Fernando Renó
[quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]Cadu… não dá pra entender…por que só você a defender o mito???[/quote]
Dizer que as Forças Armadas está cometendo genocídio influenciadas pelo Executivo, É CONSTITUCIONAL? GM (perguntar
Ótima escrita , com verdades muito claras. Parabéns querido Cadu!!!
Benjamin Souza Gomes
Como sempre Cadú, você escreve com dignidade, inteligência, conhecimento e sensatez, as verdades e ainda consegue ser extremamente criativo. Meu orgulho em ser sua leitora!
Ian Duarte
Cadu, cada dia que passa fico mais impressionado com sua verve, sua cultura, sua inteligência, sua astúcia em enxergar o que querem seja invisível, enfim, ser sábio e transferir saber dentro da maior dignidade de um grande escritor.
Sempre em frente, Fraterno Irmão de coração!!!
Jorge Safe
BRILHANTE! Jóia rara de crítica inteligente e fina. As omissões gritantes do stf são todas de conhecimento geral, de sorte que sua citação não pode induzir nenhum
agravo. Agora, o ponto alto é a utilização, é o paralelo que você faz com a Geni, espetacular música que trata do mesmo assunto que você fere: a sabujice, a hipocrisia, o vassalismo e por fim a traição, o ignominioso esquecimento do bem recebido e o mais cruel dos pecados: – a ingratidão.
Essa Geni é uma paráfrase de um genial conto de Maupassant: – Bola de Neve, onde uma simples camponesa se entrega aos invasores alemães para salvar a família de seus patrões. Após a partida dos criminosos tedescos, ilesas, graças às entrega da empregada, Bola de Neve é hostilizada pela sociedade como prostituta. O conto está incluído no livro “Os Domingos de um Burguês”, editado em 1880.
Este seu trabalho, Cadú, com a ilustração que o enriquece, é pedra de toque da crônica brasileira.
Parabéns!
Flávio Ramos
Só ele, idiota? Ele, eu e 58 milhões de brasileiros!!! Kkkkkk. Vai procurar sua turma em outra freguesia.
Luciana Almeida
Miriam sua prima que te admira muito
ADOREI CARLOS EDUARDO VC É UM ESPETÁCULO! É CORAJOSO É VERDADEIRO É JUSTO ALÉM DE ESCREVER MARAVILHOSAMENTE! PARABÉNS SOU DUA FA DE CARTEIRINHA!???????????????????
Parabéns Cadu . Essa bela crônica representa a grande maioria dos BRASILEIROS envergonhados com o STF , eles deveriam ser banidos em qualquer função pública . Com toda certeza o Brasil ficará mais limpo . ABRAÇO , NINA .
Cadu… não dá pra entender…por que só você a defender o mito???
Excelente, mais uma vez!
Luís Fernando
Vamos resistir
Parabéns ???
Parabéns Leão.
Ótimo texto. Boa reflexão e além disso, muito bem escrito.
Manoel Nascimento Rocha
Muito bom Dr., quando levatam a mulher adúltera pata ser apedrejada, era para o Messias ser condenado pelo povo que o veria condenar um pobre. Mas a PALAVRA que saiu da sua boca(VERDADE), salvou o pobre e envergonhou os ladrões da boa fé.
Jair quer dizer Brilhante. E vc foi
Jair. Nós somos Jair.
O “Circo dos Horrores”, conhecido como STF, a cada dia apresenta à sociedade brasileira com uma nova atração. Exageros à parte, disparados publicamente pelo Deputado Daniel Silveira, sua live continha o que muitos cidadãos assinariam como co-autores, mas não o fazem por temerem exatamente o que aconteceu ao deputado mesmo protegido por imunidade parlamentar. Até admito que a liberdade de expressão não abriga espaço a gestos obscenos e acusações mundanas, ditas em baixo calão, pois diante das pífias imagens, podem estar país e filhos dos atingidos, que não respondem pelas arbitrariedades dos togados, que alimentam exaustão da indignação coletiva. Que belo exemplo de liderança, neste contexto, nos ensinou a “Dama de Ferro”, Ângela Merkel, após dezesseis anos à no governo da Alemanha. No âmbito da decência e da sabedoria, o placar que os germânicos nos aplicariam não seria 7 X 1, mas 11 X 0!!!
Reuben Henriques
Ótima crônica!!!!! Viva o Jair!!!!!
Abs
Silvane
Parabéns!!!Adorei!!!!
Parabéns, Leão . Vc é meu rei da escrita . Opinião e argumentações brilhantes !!! Francisco
Parabéns pelo texto. Você expressa o pensamento da maioria das pessoas de bem deste país. Tomei a liberdade de compartilhá-lo com meus amigos.
Um grande abraço.
Walter Pereira
Que maravilha Dr! Vc falou aí o que todos pensamos e nos revoltamos, por ver o PRESIDENTE lutando contra estePOLVO, CUJOS TENTÁCULOS, vão além de nossas fronteiras!!! Parabéns ???????????????
Como sempre muito bem escrito. Acredito o stf e a infame câmara saíram mais fracos desse episódio “Daniel”
O presidente ficou mais forte
A minha impressão é essa
Abdisio Lemos
Cadú, parabeniza- lo é rotina, aplaudi-lo é reconhecer sua eloquência simples e objetiva como soe ocorrer com os Homens do bem! Abraço.
Crônica impecável!!!!!
Brilhante, espetacular!!!!! Gostaria de ver a cara do Chico Buarque lendo sua perfeita analogia com sua composição!!!!!
Ele levantou a bola pra você fazer o gol de placa!!!! Notável!!!!!!!
Maravilhoso o texto,otimo domingo
Carlos Reis
Lamentavel q muitos nao entendem a luta do Jair . Realmente a ultima barreira ao Foro de Sao Paulo
Vitor Freire
Que Deus lhe ouça!!!
Maura
Suas crônicas continuam bem escritas e criativas. Parabéns.
Emerson Fidélis
Cadu, excelente texto! Vc é foda!
Sempre à espera da próxima.
Compartilhando sempre!
Guima
Meu amigo Cadú,
Você me fez dedilhar no violão a música da geni com sua letra – JOGA PEDRA NO JAIR.
Parabéns pelo texto. Pura verdade!
Fernando Basto
Eu sou Jair pra sempre ele é foda de mais esse é nosso presidente
Manoel Macedo
E se querem derrubar o homem de qualquer maneira… não resta dúvida q “a maneira de falar, q a postura indecorosa” não tem qualquer importância frente ao q ele representa para nós: é o último homem antes da venezuelização (ditadura do STF).
E sinto dizer q ele está bem fraco! Ou o povo o apoia ou perderemos a guerra. E reforço… Não é só a batalha… é a guerra mesmo!!!!
Tatiana Tornieux
O nosso presidente e foda de mais eu sou Jair
Muito bom Cadu.
Daher
Muito bom, como sempre!!
Parabéns Leão.
Cadu, como sempre você bate na tecla certa . Parabéns mais uma vez !
Neila Gomes
Perfeito caro Cadu! Eles são “supremos” na arrogância, na vaidade, na prepotência. Até quando???
Parabéns, Pardini
Ssenssacionaalll!!!
Helinho
Parabéns, meu caro! Arrasou! É triste ver a inércia dos bons, daqueles que deveriam defender o direito.
Giovanna Freire
Show de crônica. Parabéns!!!!!!
Ricardo Lemos
Cadú, como sempre simples na refinada mensagem, não deixando a tocha apagar.
Saldanha
Imagina se Jair resolve mandar prender quem fala mal dele?!? Ia faltar cadeia….logo ele q seria o ditador!!
Tayronne
Excelente
Bira Martinelli
Excelente, Carlos Eduardo !!
Perfeito Cadu! Como é gostoso ler um texto bem escrito, falando exatamente o que pensamos. Parabéns!
Um grande abraço.
Paulo Randal
Não sei se a credencial é a burrice (mandato e flagrante) ou se é a desonestidade, principais requisitos para[u] ser[/u] ministro STF..
Vergonha!!!
replicando para que mais pessoas reflitam dessa forma…. parabéns
Parabéns Cadu, meu querido amigo !
Belo texto, tristes tempos!
Mucio Leão
Parabéns Cadu, mais uma excelente crônica, que retrata bem o momento atual. Como já lhe disse você tem um dom da escrita.
Fernando Bhering
Excelente – um poder que se alicerça em si mesmo. Hominídeos precisam disso não é ?
? muito bom meu amigo.
Bom dia meu escritor predileto! Texto perfeito!
Flora Gertum
Convulsionei aqui com esse texto de tão bem escrito! Admiro muito quem detém o dom da palavra e da escrita ! Parabéns , Dr. Carlos Eduardo !
Angélica