Saibam os artífices da pandemia: “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus” (1 Pedro 4:17).
“E a história se repete…” é uma máxima que acompanha a humanidade desde sempre. Guerras, fenômenos naturais, surtos, pandemias são exemplos tácitos da assertiva. Para Hegel, “A história repete-se sempre, pelo menos duas vezes”. Marx acrescentou: “a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa”.
Ninguém, porém, foi tão pragmática como Lourdes Duarte: “Quando a história se repete, preste atenção. Há uma lição que você precisa aprender e que talvez ignorou na primeira vez”. E a história sempre se repete porque o homem é sempre o mesmo. Uns para o bem, outros para o mal. É uma questão de índole. Ainda que evoluam culturalmente a sua essência e instinto não mudam. Aperfeiçoam-se. Portanto, nenhum dia, na vida, se repete. O que se repete são as atitudes e o comportamento.
Quando assisto aos descalabros que temos vivido nessa pandemia, triste etapa da nossa existência, fico pensando no que pode levar o ser humano à atitudes tão impensáveis em relação ao semelhante. Embora seja um fenômeno mundial atenho-me, nessa análise, aos protagonistas desse caos que ora vivemos no Brasil. Grande parte do Legislativo e do Judiciário juntam-se à grande parte de uma mídia extrema numa simbiose maligna com governadores e prefeitos de mesma ideologia e narrativas espúrias de tristíssimas consequências.
Não há outra explicação para tanta maldade a não ser derrubar o PR. O inconformismo com a perda do poder pela esquerda brasileira ultrapassa o entendimento humano. Não compreendem que o Bolsonarismo é um conjunto de princípios que luta contra as práticas políticas viciadas pela corrupção e clientelismo, além da retomada da valorização da família, pátria e civismo. Nada, absolutamente nada que esse homem faça está livre das mais ferrenhas críticas por parte de uma imprensa nociva e dos viúvos e viúvas dos tempos imundos da corrupção.
Medidas restritivas equivocadas, tolhimento das liberdades individuais, interferência no livre exercício da Medicina, quebra da economia com consequências irreversíveis para milhares de empresas, aumento expressivo do desemprego, atitudes agressivas e humilhantes contra a população, roubalheira desenfreada, cerceamento da autoridade presidencial, afrontas intoleráveis à CF, são alguns dos crimes cometidos pelos elementos supracitados e que me remetem a Nuremberg.
Nuremberg é uma daquelas super charmosas cidades intramuros localizada ao norte da Baviera, cheia daquelas casinhas típicas da arquitetura medieval alemã, fortificações e torres de pedras cercadas de prédios com seus clássicos telhados vermelhos, além de comida boa, história por todos os lado e excelente cerveja!!!
Foi lá que, em novembro de 1945, ocorreu um dos mais emblemáticos acontecimentos da história. O “Tribunal de Nuremberg”, uma corte militar internacional “ad hoc”, foi instituído para julgar suspeitos nazistas por crimes contra a humanidade. É considerado um marco no Direito Penal Internacional, muito embora polêmico na essência por, teoricamente, tolher a escolha de advogados pelos réus, justificado pela gravidade dos crimes e na forte possibilidade de impunidade.
E a história se repete… A pandemia vai acabar. Os crimes, jamais. E estes, certamente, serão julgados. Que um possível “Tribunal de Brasília”, mutatis mutandis, seja plural na sua essência, aprimorando a história sem abrir mão, porém, da sua indefectível missão de justiça, não só na reedição mais apurada do Direito, mas numa jurisprudência necessária para que uma nova farsa não seja protagonizada.
Numa eventual falha na justiça dos homens, esses soldados de Lúcifer que fazem a história da pandemia brasileira não se livrarão no Juízo Final. Vagarão, condenados, pela eternidade.
Amém!
Pô Blog do Leão é informação , alicerce para a luta pela Democracia .
Sebastiao Nelson
Parabéns Cadu.
Uma das melhores crônicas que você já escreveu.
Continue,meu caro.
Quem dera todos nós pudéssemos exprimir nossas indignações desta forma tão límpida.
Edgar Tom Back Jr.
Parabéns primo pela sua explosão de verdades neste fantástico texto
Que Deus nos proteja dessa gangue diabólica
Maravilha!!!!!
Sil Guimarães
Cadu, não há dúvidas que temos os pregadores do caos. Teria que haver consequências para estes inconsequentes.
Emerson Fidélis
Lula jamais.deve-seesmagar cabeça da serpe te.!….
Q
Sinceramente duvido desse desfecho, só creio na justiça divina. “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados”.
2Timóteo 3:13
Giovanna Freire
Ótima postagem!
Parabéns pra variar!!!!!
Rosana Armelin
Análise perfeita dos acontecimentos atuais. Pena que os criminosos continuarão sendo os donos do poder e não pagarão pelos seus atos. Triste Brasil!
Perfeito como sempre!
Sou fã!
Tatiana Tornieux
Ontem mesmo falei a esse respeito com o meu marido !
Que haveríamos de instalar uma “ corte ou tribunal “ para que todos, todos os agentes dos crimes cometidos durante a fraudemia fossem punidos exemplarmente, e que se abra a possibilidade de condenar a prisão perpétua; desde o enfermeiro que fraudou a vacinação de um idoso, a políticos que desviaram milhões !
Penso igual, Cadu. Adicionaria um Tribunal em Wuhan, também, para que guerras biológicas, como as atômicas e com gases, fossem definitivamente banidas da humanidade. Colnago
?????
Ah e Lula sempre ❤️
Lula 2026
Lula 2022 ❤️
Como sempre, texto impecável! Parabéns Dr Leão
Apenas o fato de terem dissuadido a população a procurar assistência medica aos primeiros sinais da Sars Covid, independente de adoção de medicacoes especificas, apenas e simplesmente a manutenção de um controle medico regular ja teria poupado muitas vidas.
Ótima analogia, Cadu. Gostei muito e, sem pedir licença, vou recomendá-lo no Twitter
Sérgio Menin
“Tempo difícil faz homens fortes, tempo fácil……”.
Em que pese a mesma maldade, preocupa-me quando serão julgados esses genocidas!
Na II WW, jovens deram suas vidas para combater o regime totalitário e desumano de Hitler. Os algozes foram julgados e receberam o que mereciam. Agora, quem julgará esses novos ditadores, somos de uma geração em extinção!
Forte abraço.
CADU
O brilhantismo de seus pensamentos nos faz acreditar na LUZ!!!!
SEMPRE
parabéns
Julian Gorini
Que seus textos cheios de riqueza, nunca nos deixem órfãos.
Grande responsabilidade!
Eduardo Belisario
E se repete… parabéns Dr Leão ! Juliano
A história se repete…e suas reflexões só merecem repetidos elogios. Você traduz o pensamento de quem consegue ficar isento a essa mídia tendenciosa.
Jorge Miranda
Muito boa essa sua reflexão, meu amigo Leão! José Elcio
Top [i]direto[/i] e Oportuno como sempre Parabéns Cadu top
Muito bem colocado, com a maestria de sempre.
Fernando Bhering
Espetacular comparação Leão. Parabéns.
Manoel Rocha
Como sempre, seu texto está perfeito, sem tirar nem por uma vírgula sequer.
Parabéns outra vez.
Abrs Eduardo Andrade
Dr. Leão com juba, balançando a consciência dos brasileiros! Parabéns. José Sílvio Rios.
Paulo Randal
Perfeito, como sempre
Espero assistir ao tribunal brevemente!
Silvane
Perfeito. Parabéns por sua narrativa dos fatos.
Esse Tribunal – ardentemente desejado – começará pelas eleições de 2022, seguindo-se uma nova Constituição que valorizará igualmente direitos e deveres. Esse é o meu sonho, profetizado por sua ótima Crônica, Cadú. Abraços, Evaldo
Você falou a verdade, Cadu. Muito bom
Pardini
Espetacular ??????
Ubirajara Martinelli
Excelente, como sempre…
REPASSANDO!
José Luís Fellet
Parabéns pela crônica CADÚ. Estamos sempre juntos.!!!!
Luís Alberto Leite
Muito bom, Cadu. Vai ter muita gente nesse Nuremberg brasileiro.
Hélio Areas
Amém!!!
Com você querido Cadu!!!
Parabéns !!!
Benjamin Gomes Filho
Gostei muito!!!
Que assim seja….
Amém!!!!
Gustavo Mercadante
Sensacional!
Desopilador de fígados!
Fernando Renó
Fantástico.
Maura
Mais uma vez vc se supera Leão. ????
Grande, Cadu.
Mais uma vez brilhante!!!
Jorge Safe
Já que querem CPI, esta se for justa deveria ser tão ou mais rigorosa que Nuremberg. Dr. Carlos, nesta maravilhosa e irretocável crônica , você coloca com classe ímpar prefeitos, governadores e outros pareas, no seu devido lugar , o banco dos réus.
O interessante é que boa parte todos nós já sabemos os nomes.
Também permite com uma bondade cristã que lhe é peculiar que tivessem um julgamento tão justo como Nuremberg. Eu tenderia ao tribunal da Santa Inquisição!
Vamos se tal CPI se houver terminará em pizza ou em fornalha!
Parabéns, espetacular!
Osiris Martuscelli