Tudo na vida é relativo. Até mesmo na compreensão e entendimento da palavra “genocida”.
Confesso a minha redenção aos que o alcunham de “genocida”, PR. Infelizmente, pelas suas atitudes desde que assumiu aquela cadeira, você está cada vez mais irascível na sua sanha destruidora.
Se imaginarmos que “genocida” é aquele cara que ordena ou é o responsável por ataques a determinados grupos humanos através de diferentes formas de extermínio, você não escapa desse vocábulo que tão bem o adjetiva, tão bem o caracteriza e tão indelevelmente o qualifica.
Desde sua posse, Jair, você vem dizimando impiedosamente grande parte da corrupção e dos seus praticantes que, até então, reinavam absolutos em todos os setores da sociedade. Sugadores deletérios e incontroláveis dos bens público e privado, da moralidade e da vida de suas vítimas, os corruptos se veem cada vez mais encurralados e desesperados com o seu modus operandi destruidor, um verdadeiro déspota que vem matando as esperanças desses arautos da perpetuação da roubalheira.
A célere descrença imposta à extrema imprensa é uma obra indireta sua, caro genocida. A destruição da credibilidade do jornalismo militante e dos que o professam despudoradamente com mentiras, descompromisso com a notícia real e ativismo pelas intoleráveis narrativas contra o governo, foram responsáveis pelo seu autofagismo. O genocida apenas fechou a torneira do dinheiro fácil que inundava as redações compradas e comprometidas com a proteção às falcatruas.
Levar água ao Nordeste e tornar suas terras agricultáveis e já produtivas foi terrível. Ao fazê-lo você não demonstrou misericórdia de um verdadeiro cristão. Dizimou os defensores do caos, os mantenedores da pobreza e os adoradores do atraso, todos, hoje, padecendo no inferno do esquecimento por um povo há décadas escravizado pela nefastas ideias de Marx .
A “morte em vida” dos mamadores da Rouanet, indisfarçáveis ativistas de esquerda e adoradores do ladrão perdoado, tem sido lenta e sofrida. É de dar pena! Você tem sido um verdadeiro Torquemada, Jair! Não vejo razão pra tanta maldade, PR. Só porque falam mal do Brasil para o resto do mundo? Só porque fazem coro com aquela pirralha sobre sua provável desatenção com o clima? Só porque se locupletam com ONGs de explícitos conflitos de interesse na nossa Amazônia. Seu genocida de uma figa!
E tem sido assim. Os inofensivos comunistas antagônicos à fé cristã e aos cultos que celebram Deus, juntam-se àqueles seus traidores, explícitos ou velados, todos vítimas de suas ações genocidas. Padecem da mesma “morte em vida” pelo ostracismo popular e da finitude pela desonra que tão bem os caracteriza. Bolsonaro, o inclemente!
Imperdoável, para quem se diz cristão, foi instituir o maior plano emergencial do mundo, manter a economia respirando mesmo em plena virose, estar no pódium dos países que mais vacinaram até agora, manter-se de pé ante as conspirações dos Poderes da República e ter o apoio cada vez maior da população. Realmente indesculpável. São coisas que não se faz com a oposição que sofre com essa sua intolerável demonstração de competência, crédito e apoio popular. Você quer dizima-la? O despeito, o ódio e a inveja matam! Tenha piedade, Jair!
Finalizo dizendo que o meu nível de ironia, caro PR, depende sempre do grau do absurdo que tenho que conviver. Parafraseando Berilo Neves, a ironia é uma forma elegante de ser mau.
Muito bom
Texto espetacular!!!
Não sou um poeta, nem tão pouco um leitor assíduo, mas este texto me encantou pela ironia feita com classe e as palavras rebuscadas usadas de maneira elegante e de fácil entendimento. O presidente merece.
Fantastica crônica!
O melhor voto que ja dei em minha vida foi nesse “genocida” de todo o que não prestava nesse pais. Temos um longo caminho pela frente, possivelmente para além de nosso tempo nessa terra
Mas, começamos a caminhar e não vamos parar.
Aprendi agora esta derradeira frase da sua crônica. “ Parafraseando o BIRILO NEVES, a ironia é uma forma elegante de ser mau “. !!!
Luís Alberto Leite
Excelente, “grande “sacada”.
Luís Otávio Torres
Como sempre o texto é maravilhoso!!!! Parabéns
Sonia Saad
Como sempre, perfeito!!! Ironicamente perfeito!!!
Esperanza
Quando os esquerdistas chamam o Presidente Bolsonaro de ” Genocida ” , eles estão se referindo a eles mesmo ! Continuo sua fã , querido Cadu !
Elizabeth
Espetáculo de texto!! Bora compartilhar ????????
Gilka Fonseca
Mais uma preciosidade. Bravo!
Compartilhei muito!
Aguardando a próxima!
Guima
Mais uma preciosidade. Bravo!
Compartilhei muito!
Aguardando a próxima!
Guima
Que ironia mais elegante! Que verdades descritas com primor! Que “genocida” da ignorância vc está se transformando a cada crônica magnífica que escreve! Grande abraço!!! Ian Duarte
BRAVOOOOO !!!
Que texto genocida espetacular !!! Com certeza … matou de raiva muita gente !!! É meu desejo que VOCÊ faça chegar às mãos do nosso PRESIDENTE todos os seus textos. ELE precisa conhecer o homem que age como ELE … com a coragem … a garra … o compromisso … com a VERDADE … em defesa do nosso PAÍS !!! VOCÊ ñ me surpreende mais porque ñ espero outra postura dos seus escritos e sim … parabenizá -lo pela sua competência !!! GRATIDÃO … pelo privilégio de ler os seus textos !!!
???❤????
Uma crônica espetacular . Merece ser repassada . Abraços , nina .
A IGNORÂNCIA É INFINITA
Muito bom
Excelente texto! Meus parabéns!
Muito boa!!!! Como sempre!!!!!
Sil Guimarães
Parabéns mais uma vez Cadu. ????
Parabéns Dr.Leao , o nosso PRESENTE precisava ler estes BLOGDOLEAO. FANTASTICO !!!!!
Já se tornou um clichê, dizer “magnífica crônica” sobre suas publicações. Você está sendo um “genocida” da mediocridade reinante em boa parte das redes sociais. Abraços, Evaldo
Excelente texto!!
Carlos Eduardo queria tanto que seus textos fossem parar nas mãos do presidente. Hoje a sua maravilhosa ironia foi fantástica. Parabéns
Grande conhecimento de vida e do viver!!!
Jorge Safe
Cadu, hoje a ironia andou alta. Isso é muito válido.
Emerson Fidélis
Excelente.
Ivanildo Franco -Arcos – MG
Texto irretocável.
A ironia é contundente.
O MAL que sempre assolou o mundo é o ESQUERDISMO.
O demônio, que muitos acreditam existir, escancarou-se. Está aí, aqui, palpável, aterrorizando nossas vidas e ameaçando nossas Famílias, nossas Crenças, nossa Pátria.
O esquerdismo é o próprio demônio, é o mal, que se esgueirou pelos cantos escuros que deixamos de faxinar e invadiu nossas casas, nossas escolas, nossas instituições.
Hoje, calejados pela desgraça de ter urubus e vampiros carcomidos pela podridão escondidos em vestes escuras ditando nossos dias, caminhamos, antes tropegamente, agora resolutos, rumo à homeostase, às custas de muita dor, sofrimento e perdas irreparáveis.
Não se forja uma grande Nação sem guerra.
Estamos vivenciando a nossa.
Estamos crescendo.
Dr Carlos, cada dia vc se supera. Texto primoroso, excelente. Ironia inteligente,é a sua característica que nós da prazer de ler.
Cronica com a cara de Cadu Leao. Sensacional!
Abraco
Julio Pinheiro
Muito bom, sensato e incentivador dos seguidores do nosso Presidente !!!!
Perfeito!!
Ticiano Cló
Parabéns Leão. Sensacional como sempre. Inteligente e bem escrito.
Manoel Rocha
Maravilha de reflexão irônica, meu caro amigo! José Elcio
Sensacional caro amigo. Parabéns!
Parabéns mais uma vez meu caro Leão, só com muita ironia mesmo pra levar essa corja de esquerdopatas! Esses sim, indubitavelmente os verdadeiros e maiores genocidas da história mundial.
Guilherme Miranda
Bom dia Dr Carlos, bom dia leitores,
Honestamente já sublimei a raiva que me vem quando alguém de óbvia ideologia esquerdista chama o PR de genocida.
Hoje me pergunto quem é ou quem foi genocida.
Minha mente não consegue se livrar de pensar em uma série muito grande de anticristos que permeia nossa história; começando com Diocleciano, Maximiniano, passando por Gêngis Khan, Bonaparte,Hitler, Mao Tse Tung, Stalin, Truman pelasbombas atômicas,e mais recente Pol Pot, Fidel Castro, Pinochet, Sadan Hussein, Nícolas Maduro e tanta gente “boa” que já habitou este mundo. Mas depois de muito esforço o que chegou mais perto filogeneticamente foi Vlad o impalador, se é que virou mesmo o drácula! Genocidas são morcegos togados que colocam de joelhos toda uma nação , tirando direitos, destruindo a esperança…. De morcegos acreditam vir o vírus que nos devasta, destes vampiros a disseminação do mal…
Osiris Martuscelli.
????
Parabéns pelas suas palavras de um homem debem e quer ver nosso Brasil grande e honesto, sem esses canalhas do STF. Normando
Em tom de deboche, conseguiu explicar o verdadeiro “GENOCÍDIO” do MESSIAS.
Parabéns Dr. Carlos Eduardo.
Wanderley
Como sempre, sensacional seu blog.
José Maurício Figueiredo
[quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]Muito bom, porém uma linguagem muito sofisticada para maioria dos brasileiros que aos poucos foram desaprendendo como falar nossa língua corretamente, patrocinados pele cultura maligna implantada pela esquerda.
Há de considerar também que a linguagem usada e recomendada no meio jornalístico, deve ser a “coloquial” para facilitar o entendimento e interpretação dos leitores; mas o conteúdo deste material é plausível!
Parabéns![/quote]
Admiro sua pontaria meu amigo. Sempre no alvo
Célio José de Oliveira
Mais um texto magistral.
Rosimara Bonfim
Muito bom e profundo.Roberto
Não acho que só a patética esquerda consideram o presidente um genocida.
Sou de direita, votei e fiz campanha para o Bolsonaro, participei praticamente de todas as manifestações a favor do impeachment, tenho nojo do PT e de todos os outros partidos PT-like, e considero o Bolsonaro hoje não só um genocida, mas um marginal de primeira linhagem….
Igual a mim conheço muita gente que pensam semelhante e sonham no aparecimento de um terceiro nome para o cenário de 2022 que represente a verdadeira direita…..
Gustavo
Muito bom, porém uma linguagem muito sofisticada para maioria dos brasileiros que aos poucos foram desaprendendo como falar nossa língua corretamente, patrocinados pele cultura maligna implantada pela esquerda.
Há de consultar também que linguagem usada recomendada no meio jornalístico, deve ser a “coloquial” para facilitar o entendimento e interpretação dos leitores; mas o conteúdo deste material é plausível!
Sintetizou o nosso pensar. Parabéns!
Hélio Paoliello
Excepcional!
Simplesmente esplêndido!
Eduardo Belisario
Amigo Dr CADU , você acertando sempre no ALVO , implacável nos seus comentários, o Bolsonaro, deve ler os mesmos para saber o quanto ele está certo. Mais uma vez parabéns. Minir Sarsur
A PURA VERDADE É UMA REALIDADE , AS FONTES SECARAM E O DESESPERO TOMOU CONTA . “BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS !!!!!
Parabéns. Mais um magistral texto.
Adorável texto. Ironia de uma mente brilhante e capaz de mostrar em poucas palavras os absurdos que convivemos em nosso dia a dia, o disparate entre o que acontece e o que é dito por esta mídia militante, corrupta e unilateral.
AMeira
Impecável! PARABÉNS!
Parabéns Dr Leão!!
Visão primorosa!
E que Deus abençoe nosso Presidente!
Sandro Pilatti
Em tom de deboche, conseguiu explicar o verdadeiro “GENOCÍDIO” do MESSIAS.
Parabéns Dr. Carlos Eduardo.
Wanderley
Sensacional!
Fernando Renó
Brilhante, mais uma vez.!!!! Parabéns pelo artigo, irônico mas real.
Walter Pereira
Cadu, cada dia você se supera. Concordo plenamente.
Só posso bater palma e compartilhar.
Abs.
Fernando Bhering
[quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]Cadú vc como sempre brilhante em suas colocações!!! PR genocida matando a corrupção e tudo mais é de aclamar!! Flora Gertum[/quote]
Se não fosse o genocida estariamos mortos!
Perfeito como sempre !!! Parabéns pelo texto meu amigo ! Abraço !
Cadú vc como sempre brilhante em suas colocações!!! PR genocida matando a corrupção e tudo mais é de aclamar!!????????????????
Bdomingo
Realmente
Usam a palavra genocida, escondendo seu significado
Mas
Vc escreveu muito bem como sempre
Ainda bem q estamos mudando
Abdisio Lemos
Gostei!
Uma leitura agradável nesta bela manhã de domingo.
Obrigado por compartilhar comigo sua perspicácia.
Abs
Domingos André
Amigo , concordo em parte . Você fala coisas com as quais concordo , acho ridículo chamar o JB de genocida e detesto a esquerda radical e comunistas. Mas com relação ao nordeste , é só um buraco no dente que está sendo feito . Com relação a Amazônia , pode existir certo exagêro , mas falta tomar mais conta para evitar que tudo possa acontecer . A extensão é demasiada , acredito no trabalho internacional conjunto mas em bases acordadas. E acho ridículo ele com essas mãos em pose de revólver , parece cois de criança , e eventualmente ele tem posturas despreparadas e detesto palavrões na boca de um líder. Mas Lula nunca mais. Grande abraço e bom domingo.
M. Elvira
Que sacada!!!! Nesse prima assino embaixo. Genocídio necessário! “Matou a pau!” A expressão não poderia ser mais genocida no caso. Carlos Eduardo, o genocida das letras anticorruptivas, anticomunistas e antiesquerdopatas.
Jorge Miranda
Perfeito meu amigo ?
Parabéns. Brilhante. Um grande abraço
Carlos Roxo
Finíssima! Esta sua ironia, me acalmou os nervos!
Alberto Simão
Parabéns pela bela IRONIA ELEGANTE.
BENJA
Parabéns Cadu! Mais uma vez, Brilhante colocação. Abraço
Wagner Rocha