O “DAY AFTER”

1º de maio: Dia do trabalho, trabalhador, dignidade, liberdade e autorização! 

O que significa 02 de maio? Querem uma resposta curta e grossa? É o dia seguinte ao 1º de maio. Simples assim. Nada mais do que isso. É mais um dia comum no calendário gregoriano que norteia os humanos há mais de 500 anos. Diferentemente, porém, o de 2021 merece, pelo menos pra nós brasileiros, uma reflexão isenta, responsável e, sobretudo, patriótica sobre o acontecido na véspera, famoso feriado mundial que celebra o trabalho, os trabalhadores e, em última análise, a dignidade.

Quem não se lembra do “The Day Ater”, longa americano de 1983, do então desconhecido diretor Nicholas Meyer, que se tornou um marco da Sétima Arte pela sua definitiva importância no despertar reflexivo da humanidade?

Os “Day Ater” sucedem-se em nossas vidas e, muitas das vezes, não damos conta de sua importância. O que aconteceu ontem foi um fenômeno raro. As demonstrações inequívocas de apoio não foram apenas ao PR, inquestionavelmente popular e querido pela maioria. Os que não o tem como querido foram às ruas pelo que ele representa, pelo que ele defende, pelo que ele luta em prol de nossa descendência.

Bolsonaro é casualmente rude e mal educado. Sua retórica, embora sincera, transparente e espontânea, não é rebuscada, muito menos erudita. “Noblesse oblige” passa longe dele no cumprimento litúrgico do cargo. Ele é um pedaço de concreto armado, exatamente o que precisamos para enfrentar as muralhas da hegemonia da esquerda e tudo de nocivo que ela representa no Brasil. Precisamos de um tanque e não de um carrinho de algodão-doce dirigido por socialistas de calça apertada e talquinho no bumbum.

A força que esse cara demonstrou ontem, a despeito da extrema imprensa, dos desmandos, dos traidores, dos vira-casaca, das pesquisas fraudulentas, da mentirada e das ingerências, é fruto do que ele despertou na alma do povo. Cada palavra dita naquele cercadinho e o seu contato imediato do 3º grau com o povo reforçam geometricamente a sua popularidade e fortalecem o patriotismo dos seus liderados.

O PR, quer queiram quer não, transformou-se numa expressão mundial. Ele, juntamente com o pensamento Trump, incomoda enormemente ao tentar quebrar um esquema que alimenta uma estrutura de poder altamente contaminada que levou décadas para ser montada pela esquerda marxista que, pela mentira e enganação, pavimentou o caminho para colocar ladrões e idiotas no poder. Ao ver um capiau do baixo clero do Congresso brasileiro sozinho quebrar essa corrente escravizante da qual se locupletava em detrimento do povo, a ira esquerdopata sobreveio e o inferno abateu-se sobre esse homem que está de pé por obra e graça do Espírito Santo e da força sobrenatural que Ele lhe dá.

Enquanto esse cara mantiver acesa a chama de esperança que ele despertou no povo brasileiro para um país melhor, livre da corrupção e na trilha do desenvolvimento, família e civismo, não há faca, não há PCC encomendado, não há mídia social extrema, não há mimimi de esquerda, não há imprensa, não há nada que consiga derruba-lo.

A autorização ao PR, chancelada em grande estilo pelo povo neste 1º de maio de 2021, nada mais é do que a confiança de liderados no seu líder. Serviu também para mostrar aos arautos do caos que o cara superou as mais otimistas expectativas de popularidade, mesmo em meio à uma triste pandemia e às torpes tentativas para desestabiliza-lo.

Para aqueles que receberam com tristeza o inequívoco recado de ontem sugiro que coloquem suas barbas de molho. Mesmo porquê quem tem “barba” tem medo.

“Barba”?

Total
0
Shares
0 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. Caro amigo e companheiro CADU , você atinge o ponto certo dos nossos “ inimigos “ ao trata los deste modo como merecem , palavras duras mas verdadeiras . Continue assim como sempre. Saudações. Minir Sarsur

  2. Cadú, adorei a comparação que você fez do Presidente com um pedaço de concreto armado , pois é isso mesmo que ele é e que nós precisamos que ele continue sendo ! FORTE ! MUITA COISA VAI MUDAR DEPOIS DESSE DIA PRIMEIRO DE MAIO !
    Betinha

  3. Cadu, vc consegue se comunicar com o governo, com alguém PR Bolsonaro? Tem muita coisa importante que vc escreve que deveria ser enviada para que o governo fique ciente !
    José Maurício Figueiredo

  4. O interessante é que o New York Times enxergou e publicou! Coisa ridícula, Globo, CNN, Band, ninguém fez questão de noticiar! Lá fora foi primeira página!
    O quão ordinárias são essas larvas de molusco, esses doentes de esquerda. Estamos vencendo a Pandemia, com baixas sim, mas com um presidente que aos trancos e barrancos teve que lutar contra uma ordem mundial que proclamou o Brasil há dias atrás como ameaça para a humanidade! E a Índia? Com fábrica de vacina e insumos? Corpos queimados aos montes….
    Não somos, não seremos ameaça. Somos um país que ano após ano bate recordes em suas safras. Que brevemente será o celeiro do mundo!
    Espero que o recado de 1 de maio com toda a pandemia mostre inequivocamente o nosso basta!!!!
    Osiris Martuscelli!!!!

  5. elizabethsgpc@gmail.com Sim, fiquei feliz,com este texto muito bem escrito.Fala tudo que sentimos e queremos.Um futuro de Paz para o nosso Brasil,e seu povo honesto e trabalhador que não perde a Fé mas sempre agradece por este. pais , gigante, rico e acolhedor . Viva o Nosso Pais Consagrado a Santa mãe de DEUS a Virgem Maria.

  6. Dr. Leão fiz um cometário sobre o título Day After, dizendo que deveria ArianoSussuanar, mas, como tinha dito não havia lido uma linha, a mesão era ao filme. Minhas desculpas! Sardinha

  7. Muito boa esta reflexão . Só não vê quem não quer. O Brasil nunca será vermelho. Engana se esta esquerda corrupta que o brasileiro ainda segue o doutrinamento da mídia comunista. O Brasil mudou e não tem mais espaço para esta politicagem nefasta. Muito bem narrado como sempre. Parabéns
    Fernando Vasconcelos

  8. Parabéns Cadu . O que essa turma contra o nosso PRESIDENTE quer mais ? . A resposta foi dada no dia 1de maio , agora você com essa bela análise ( day after ) clara , verdadeira . Mais que isso ? … impossível . Abraços , nina .

  9. Temos que fazer uma reflexão e analizar um antigo provérbio que diz:
    “se o Papa é argentino Deus é brasileiro “.Impossível não considerarmos essa hipótese como verdadeira, se observamos o que acontece atualmente em nosso país.

  10. O texto mostra a REALIDADE e a VERDADE que a mídia irresponsável, está TENTANDO, A TODO CUSTO, esconder.

    PARABÉNS por mostrar aos leigos, aos ‘cegos por conveniência’, enfim aos IDIOTAS EM GERAL, as GRANDES e ATUAIS ‘verdades BRASILEIRAS’.!

    BRASIL acima de Tudo ;
    ‘DEUS’, ACIMA DE TODOS.!

  11. Parabéns Cadú pela crônica. Você precisa escrever uma crônica, alertando Bolsonaro com o seguinte título “ QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER “.!!!!
    Luís Alberto Leite

  12. Grande Dr. Leão. Concordo com o Relator.
    Como sempre uma pena certeira nas coisas do nosso cotidiano político.
    Pois é, barba???,
    Genial!!!????????.
    Olavo da Costa Teixeira
    Vitória – ES.

  13. Excelente texto, concordo em 100%
    Hoje tive o desprazer de não ver em nenhum jornal sequer um comentário a respeito da gigantesca manifestação em caráter nacional de apoio ao nosso presidente. Uma grande vergonha
    Creio que falta honradez aos nossos ditos “ jornalistas e comentaristas políticos “ que não querem informar ou comentar o que se passa e sim o que gostariam que se passasse ou pior o que mandaram dizer
    Um grande abraço
    Carlos Roxob

  14. Perfeita análise do momento político que vive o país. Um PR brilhante e destemido como cérebro de um corpo constituído pelo povo e com o suporte do Exército Brasileiro, braço firme e mão amiga da nação brasileira.
    Parabéns, Cadú!
    Lins de Vasconcelos

  15. Nada a comentar. As imagens dizem tudo. Ah! Gostei muito do espaço dado à “passeata virtual” do trio parada mole, FHC, Lula e Dilma, que desfilou à tarde pelas vias televisivas da G e cia. ltda. Muito bem capitaneada por aquele baixinho global que nem sei por onde anda, com a presença canora do Chico sei lá das quantas. Certamente o IBOPE vai dizer que nas ruas, pela manhã, tinha meia dúzia de gatos pingados, como a G mostrou, enquanto as redes televisivas “transbordavam” de iludidos e patetas imbecis. Tudo nos conformes. Ótima crônica Cadú! Evaldo

  16. O Presidente da República é um ponto fora da curva da política usual brasileira e soube captar as ansiedades do povo brasileiro para desespero dos velhos políticos. Sua atuação, como presidente e as propostas de honestidade e trabalho, vão de encontro aos anseios de variadas camadas da população que estão ansiosas por governos e políticos éticos e cansadas dos políticos exploradores e desonestos

  17. Confesso que ainda tenho medo….mas estou sempre atualmente, rezando pelo nosso PR e as coisas, ideias, leis e crenças que ele defende. Espero sinceramente que nosso povo esteja abrindo os olhos e os ouvidos! Grande abraço! Ian Duarte

  18. Parabéns dr Carlos, nosso arauto, corajoso patriota, lúcido, sempre nos representando, sem medo de se expor! O povo não aguenta mais!
    Viva a democracia! Viva o mito! Viva o dr Carlos!
    Guima

Previous Post

BOLSONARO, O GENOCIDA

Next Post

ELES TÊM MÃE?

Related Posts
Total
0
Share