A FORÇA LIBERTÁRIA DO “CAGUEI”

Paciência é uma virtude mas tem o seu limite. Não é prudente desafia-la. 

“Caguei” é uma expressão redentora. Não existe nada, nada, nada mais libertário, latu sensu, do que o “Caguei” ou da sua mais espetacular metamorfose, “To cagando”. Tanto uma como outra alivia. É definitiva e inexorável! Encerra a questão. É um ponto final glorioso. “A CPI mandou uma carta pra mim! Sabe o que eu respondi? “Caguei”! “Caguei” pra CPI! E quando dito assim, duas vezes seguidas, nota-se felicidade e uma impagável sensação de liberdade de seu autor.

“Caguei” ou “To cagando” ditos na hora H alinham as células do cérebro, concatenam o pensamento, norteiam o raciocínio e amenizam as mais primitivas sensações que um ser humano pode ter frente a determinadas frases, fatos e atitudes a ele impostos, geralmente nada ortodoxos, nada republicanos mas sempre e invariavelmente ferinos, agressivos, mentirosos e, sobretudo, irresponsáveis.

A diuturnidade dessas desinteligências é implacável e muito nociva à uma das mais extraordinárias virtudes humanas, a paciência. E quando ela está no limite da exaustão outra variante do “Caguei”, o “To cagando e andando” aparece soberano, altivo e de uma sonoridade que emociona. “Lula me vence no 1º turno. Haddad e Ciro me vencem no 2º turno. “To cagando e andando” pra essas pesquisas. Se não houver fraude, tudo bem!” Entendem agora o significado de pacatez aviltada? Não há ser vivo que resista a tanta implicância e baixaria.

Luís Fernando Veríssimo, em quem me inspiro para este texto, sentencia que “os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia”.

Como médico digo até que, se os “palavrões” proferidos em determinadas circunstâncias diminuem em proporção inversa os níveis de stress, de aperto no peito e de angústia, eles estão sublimados. Entretanto, tudo isso está na esfera das observações clínicas que, na prática mundana, tem mostrado total eficácia. Falta ainda a comprovação científica como exige nossa milenar Medicina. Qualquer semelhança com aquelas famosas “drogas proibidas” pelos doutores do Congresso, da Suprema Casa e do 4º poder, em relação ao implacável micróbio de Wuhan, é mera coincidência.

A cada palavrão, a cada ato de duvidosa ortodoxia e a cada postura pouco litúrgica, o PR se aproxima ainda mais do povo, cansado dos almofadinhas das calças apertadas, dos discursos emproados, dos gestos forçados, das atitudes antidemocráticas e de passados inconfessáveis. Impressionante como tudo tem se voltado contra aqueles que professam o mal, arquitetam a discórdia e constroem narrativas de teores impensáveis. O “Deus acima de todos”, mil vezes repetido com tanta fé e esperança, tem feito a diferença neste país tão ameaçado por forças vis.

O que temos assistido na esfera política tem deixado até o Criador em dúvida sobre onde chega tamanha desfaçatez, descompromisso e imperdoável omissão de líderes daqueles outros dois Poderes e da incompreensível postura da mídia extrema, hoje chafurdando nos excrementos que cobrem a sarjeta onde moram.

Todos conhecemos o PR. Papas na língua e sangue de barata passam longe de sua marcante personalidade. Bolsonaro é povo. Fala a sua língua. Tem a liberdade como alvo. Conhece o
caminho para atingi-lo e está no caminho junto aos seus liderados.

Portanto, caro presidente e caros leitores, permitam-me uma pequena descompostura e perdoem-me por ela: continue cagando e andando pra essa turma, PR. É o que ela merece.

Total
0
Shares
0 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. É melhor cagar e andar pra essa cpi de bandidos, que estão todos com processos por roubos, parentes presos, que ser um presidiário, verminoso, solto por outro bandido, que quase levou nosso país à falência. Bolsonaro até 2026.
    Francisco Ramos

  2. Sensacional texto. Eu também estou ” Cagando e Andando ” para essa CPI.
    Estava com muita saudade de suas palavras. Elas traduzem o que a maioria do povo gostaria de ter escrito.
    Parabéns

  3. E curioso o critério para se estabelecer o que se pode e o que não. Chico Buarque, um dos ídolos da esquerda festiva, jogou bosta na Geni, a vontade.E ganhou rios de dinheiro com sua poesia escatológica. Bolsonaro não jogou merda em ninguém, só expressou o que sentia pelos merdas emproados da CPI, a moderna versão dos três patetas (que devem dar voltas no caixão qdo são comparados com eles…). Creio que o comportamento dos puristas, é bem mais asqueroso e fétido do que aquele usado pelo Presidente classificando a importância que ele deu para a ameaça dos paspalhos. Ótima crônica, como de costume, Cadú. Abraços, Evaldo

  4. Dr Carlos, amo todas as suas crônicas, fico sempre á espera da próxima. É impossível saber qual a mais espetacular. A de hoje, ( li agora) é super espetacular, hilária! O PR tem que ler! Ele tem mesmo que usar a grande filosofia da vaca:” cagando e andando!”
    Guima

  5. Mandar cagar para estes fdp é muito pouco ! É uma expressão de alívio proferir o jargão “ tô cagando e andando pra porra deste circo da CPI “ . Os artistas da CPI são todos comprometidos com o crime e roubalheira e querem dar uma de Santos !! A melhor expressão para ser dita é : vão todos tomar bem no centro do fiofó !

  6. De novo, parabéns pela excelente pena Dr. Leão.
    Disse o que eu e milhões de brasileiros diriam, claro, sem a sua inegável qualidade.
    Um forte abraço.
    ??????????
    Olavo da Costa Teixeira
    Vitória – ES.

  7. Que texto maravilhoso! Tenho 77 anos e depois de Bolsonaro aprendi que, um nome feio, uma porra bem aplicada, um caguei bem usado, tô cagando e andando é libertador…vivíamos no politicamente correto e os piores crimes eram cometidos por debaixo das togas, das capas pretas, dos excelências, doutor…vamos libertar as palavras e usá-las devidamente contra essas excrecências que deveriam estar devidamente trancadas no xilindró, cagando suas merdas nas privadas de suas celas.

  8. Não sei, querido amigo, não sei realmente onde estas manifestações de destempero vão levar, e fico triste! Noblesse oblige! É uma pena quando a comunicação “vai para o brejo”! Grande abraço.
    Ithamar Stocchero

  9. Kkkkkkkkkkkkkk antes do PR falar “caguei” (duas vezes) eu já havia “cagado e andado”para essa CPI de fumaça!!! Estava esperando o seu comentário… hahahaha ótimo como sempre!!! São tantas asneiras, vilanias, traições, mentiras etc jogadas sobre o PR… Bem, a turma ignara estava acostumada com “rapa-pés”, puxa-saquismo” e propinas… Tomaram um “CAGUEI” nas fuças!!!
    Agripina Freire

  10. Presidente, o povo brasileiro que luta junto com o Sr. por um Brasil melhor até para estes bestiais, também fazemos o mesmo para estes processados senadores de comportamento nada patriótico e ou aceitáveis. Estamos cagando para esta corja.

  11. Boa noite caros leitores e mestre Cadu.
    Vivemos um momento surreal. Nos jornais do exterior como o New York Times há rasgados elogios em primeira página ao nosso desempenho econômico com toda Pandemia.Ainda sim ficamos sob o medo de termos um ex presidiáro reconduzido a presidência. Não tenho sangue frio ou o poder do PR a dizer um caguei. No momento, com tantos bandidos unidos para determinado fim, só posso dizer: mãe MEDREI! Não por covardia, mas por verdadeiro pavor de um mundo de débeis mentais aceitarem ser roubados novamente pelo mesmo elemento.
    Vamos ver até onde chegaremos e se dará para relaxar!
    Um abraço.
    Osiris Martuscelli

  12. Kkkkk, amei!
    O senhor foi impecável!
    Além de tudo me libertou para dizer aos esquerdistas de plantão.
    “Estou cagando e andando”
    Percebi que apenas pensando na frase, sentir uma sensação de alívio incrível.

  13. Vc nao tem noçao do qto me identifiquei!
    Meu pai, a pessoa mais cheia dos maiores valores q conheci de vez em quando soltava um: “ tô cagando e andando “ tenho certeza q era libertador p ele! Sensacional seu texto!

  14. Boa tarde leitores, mestre Cadu,
    Não tenho nem a coragem, nem a milésima parte da capacidade do senhor PR para bater de frente com tanta gente ordinária.
    Não tenho como soltar um caguei, mas estou me cagando de medo desse plano de reconduzir um ex presidiáro ao poder.Pronto confessei, medrei!!!

    Osiris Martuscelli

  15. A minha felicidade dêsse guerreiro chamado Jair, é o dia que êle meter a mão na cara de um detrator, pata ficar nos anais história mundial, como exemplo para os imbecis que não querem pagar mico mundial, como como aquele abestalhado que queria fazer gracinha com a gravata de Trump. Kkkm

  16. [quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]
    [quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]Tá passando da Hora do PR colocar o bando de corruptos e Comunas Todos na Jaula com a Força da esmagadora maioria do povo e Exército Brasileiro é assim restituir a Ordem e a Paz em nossa Nação! Nossa Bandeira JAMAIS SERÁ VERMELHA???????[/quote]

    [/quote]
    [quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]
    [quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]Tá passando da Hora do PR colocar o bando de corruptos e Comunas Todos na Jaula com a Força da esmagadora maioria do povo e Exército Brasileiro é assim restituir a Ordem e a Paz em nossa Nação! Nossa Bandeira JAMAIS SERÁ VERMELHA???????[/quote]

    [/quote]
    [quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]
    [quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]Tá passando da Hora do PR colocar o bando de corruptos e Comunas Todos na Jaula com a Força da esmagadora maioria do povo e Exército Brasileiro é assim restituir a Ordem e a Paz em nossa Nação! Nossa Bandeira JAMAIS SERÁ VERMELHA???????[/quote]

    [/quote]
    [quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]
    [quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]Tá passando da Hora do PR colocar o bando de corruptos e Comunas Todos na Jaula com a Força da esmagadora maioria do povo e Exército Brasileiro é assim restituir a Ordem e a Paz em nossa Nação! Nossa Bandeira JAMAIS SERÁ VERMELHA![/quote]

    [/quote]

  17. [quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]Tá passando da Hora do PR colocar o bando de corruptos e Comunas Todos na Jaula com a Força da esmagadora maioria do povo e Exército Brasileiro é assim restituir a Ordem e a Paz em nossa Nação! Nossa Bandeira JAMAIS SERÁ VERMELHA???????[/quote]

  18. Tá passando da Hora do PR colocar o bando de corruptos e Comunas Todos na Jaula com a Força da esmagadora maioria do povo e Exército Brasileiro é assim restituir a Ordem e a Paz em nossa Nação! Nossa Bandeira JAMAIS SERÁ VERMELHA???????

  19. Mil vezes parabéns!
    Com tanta maestria, transformaram a tal “expressão chula” neste magnífico texto! É justamente esta espontaneidade, este linguajar puro que encantam os eleitores de Bolsonaro! Mas, todos aprendemos a valorizar o que ele tem de melhor que é seu Amor à Pátria! Agora, querer um país gigante como o nosso, sem problemas, é UTOPIA!

    Fátima Ramos

Previous Post

BRASIL, BANGLADESH E BUTÃO – O “BBB” DO ATRASO

Next Post

A CONTUNDÊNCIA DE UMA “LIVE”

Related Posts
Total
0
Share