“La Putaria” é a mais nova creperia aberta semana passada na Savassi, tradicionalíssimo bairro boêmio de Belo Horizonte, aos moldes da sua homônima portuguesa, inaugurada em Lisboa, há 6 meses, com retumbante sucesso entre os nossos portugas. Portanto, a creperia mineira é a primeira loja no Brasil com espaço, estilo, decoração e proposta totalmente afeitos às inéditas ideias vindas da “terrinha”.
O ineditismo fica por conta das iguarias lá servidas, as já famosas “piroflles” e “xoxoflles”. Segundo o economia.uol.com.br, as referidas iguarias “são doces tipo waffles de origem belga em formato de pepecas e pirocas, a preços entre R$ 21 a 25, dependendo da cobertura escolhida entre chocolate, doce de leite, banana, morango, entre outras”.
O interior da loja é um “must”. Toda em tons de rosa, atrai muita atenção do grande público, incluindo crianças, refletida nos olhares curiosos, por vezes tímidos, outras vezes empolgados. Alguns fregueses fazem o estilo “envergonhado”, outros, mostrando um perfil mais “descolado”, posam comendo um suculento “piroflles” em frente aos cartazes “Maior do que o do seu namorado” ou “Não te engasgues” e publicam essas selfies, com incontido orgulho, em suas redes sociais no melhor estilo “Abaixo o preconceito. Viva o bom-humor”.
Fora o extraordinário resultado de marketing avaliado nos quase 60 mil seguidores no Instagram após horas da inauguração e mais de 11 milhões de visualizações no TikTok no mesmo período, não cabe aqui nenhum julgamento de mérito sobre tradição, moral e costumes, muito menos sobre a “ousadia” da “La Putaria” ter sido inaugurada na capital da mais tradicional família brasileira.
Meu pensamento é livre. Minha mente é aberta. Sou um fervoroso adepto do darwinismo e um defensor contumaz da liberdade no seu mais amplo significado. Preconceito é a intolerância da alma. É um sentimento que trafega nos baixios caminhos do desamor. Passo longe dessa desvirtude.
Mas, mesmo com essa cabeça liberta, a minha constatação, infelizmente, é que a sociedade está doente. Não concebo a ideia dessa necessidade inclemente de chocar, de barbarizar, de constranger, de aviltar, de ferir, de macular sentimentos, tradições, sensações, crenças e, sobretudo, conceitos arraigados à fé e à família.
Nada me tira do pensamento que por trás dessa pretensa leveza, bom-humor, gozação e irreverência há uma velada orquestração ideológica marxista de desfazimento dos conceitos de família e costumes onde a perversão sexual de se “comer”, em público, um penis ou uma vagina de chocolate fosse algo totalmente natural, confundindo a cabecinha de crianças e adolescentes.
Engana-se quem pensa que no Brasil só existe a “La Putaria” de BH. Outras veladas lojas tipo “La Putaria” já existem há muito, vendendo corrupção, desmandos, interferências, ingerências, notícias falsas e outros produtos do ramo.
“La Putaria” passou a ser franquia de primeira necessidade no Brasil, onde se negocia ilusões, mentiras, ideologias e doutrinas as mais perversas. São frequentadas por eleitores ou admiradores daquela alma mais honesta que quer, pasmem, candidatar-se e, pior, eleger-se para nos impor a democracia chinesa, regulamentar a mídia e tolher o bem maior de um povo, a liberdade. Com o beneplácito da conhecida corja, claro!
Outras assemelhadas da “La Putaria” estão tentando comercializar, a qualquer preço, candidaturas de condenados, transgressores e marginais. Todos em remarcação e numa queima de estoque sem precedentes.
A dúvida fica por conta de quem agride mais. Ou um “piroflles” molhadinho ou um ladrão besuntado no chocolate amargo do crime, do dolo e da desfaçatez.
Hello blogdoleao.com Owner, exact listed here: Link Text
Muito bom
E, convenhamos, além de outros aspectos relevantes, acho um tremendo mau gosto. Muito além da originalidade.
Espero que tenha vida curta ou mude de desenho.
Hilton
Que horror “La Putaria ” ! . Deixo aí uma pergunta , como fica o estatuto da criança ? . Lotado e com crianças … . Mais uma brilhante crônica . Parabéns Cadu . Abraços , nina .
LA Putaria já tem filial em Brasília, só que lá os balconistas usam toga! E abriram também um quiosque no Senado chamado CPI da Covid. Só que seus produtos pela forma que são agradam somente a pequena minoria. Via de regra além da promiscuidade jurídica causam nojo a grande maioria.
Hoje fico sabendo que o Sr Renan chamou em mídia digital o dr Dalagnol de algo tipo marginal, bandido.
Esse pais está se saindo pior que a loja original:
La Putaria! Um abraço a todos.
Osiris Martuscelli!
Excelente texto!
Parabéns!
Quanto a essa iniciativa comercial, usa apelo sexual para consumidores como crianças e jovens, e sinal de fom dos tempos….Nada é nada?…
“Ai de quem escandalizar uma criança!” Isto é bíblico.
Parabéns Cadu! Você mais uma vez brilhou.
O momento pede que sejamos conservadores ao pé da letra e deixemos essa putaria para “eles”.
FB
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Continuo batendo palmas para você.
Alexandre Wagner
É muita sordidez numa ideia só! Nojo!!! Indignação!!! Náusea!!! 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
🙏Loucura é pouco amigo! Saudades docê! Abração.
Beethoven Franco
Brilhante CADÚ!!! Parabéns! Sempre desmascarando esta corja da esquerda 👏👏👏😡😡🤛🏼🤛🏼
Thaïs Goulart
Parabéns Dr. Carlos! brilhou mais outra vez 👏👏👏
A sociedade cada vez mais vem tendo que lidar com estes temas polêmicos , querem nos empurrar goela a dentro… lamentável.😡
Uauuu!!!Brilhante CADÚ!!! Mais uma vez “desmascarando”a corja da esquerda🤛🏼🤛🏼😡😡
Cadu ,
Vc é genial .
Parabéns !!!!!
Sebastião Nelson
“Nada me tira do pensamento que por trás dessa pretensa leveza, bom-humor, gozação e irreverência há uma velada orquestração ideológica marxista de desfazimento dos conceitos de família e costumes onde a perversão sexual de se “comer”, em público, um penis ou uma vagina de chocolate fosse algo totalmente natural, confundindo a cabecinha de crianças e adolescentes.”
Com certeza tem ideologia por trás!
A questão é se uma empresa desta irá prosperar.
Espero que não.
Eu jamais frequentaria.
Abraços e parabéns pelo texto.
Luís Fernando
👏👏👏👏👏
Parabéns pelo texto!
OI PRIMO , MUITO BOM , EXCELENTE MENSAGEM. VERGONHOSO …….. PARABÉNS . 👏👏👏👏💋
Estrela Galvão
Muito bem dito! De grão em grão vão sendo enchidos os “papos das intenções” de uma sociedade libertária, melhor, pretensa libertária, onde deixarão de existir ORDEM, RESPEITO E HONESTIDADE! Isto em troca de uma licenciosidade que não trouxe, traz ou trará qualquer ganho para as gerações futuras!
Completa inversão de valores! Tem de ser boicotada , ninguém nem entrar para quebrar e fechar o mais rápido possível! Bh dando exemplo negativo pro Brasil e pro mundo , pois me parece que a segunda unidade no mundo !!
Marcelo
Excelente, Cadu- tudo farinha do mesmo saco para os mesmos fins
Valéria Rocha Maia
Perfeito Cadu, realmente o mundo pirou, é como se diz no popular, “ bezerro não está reconhecendo vaca”.
Vergonha
Fernando Bhering
La putaria é o retrato fiel do mundo atual que vivemos, e onde a dignidade, honestidade Educação e Respeito estão sendo varridos pra debaixo dos tapetes!!!! Parabéns pela criatividade da crônica!!!!!PRECISAMOS ARRANCAR OS TAPETES DO BRASIL!!!!!
Como sempre Cadu,vc brilhou.
Realmente são doentes mentais.
Boicote total até falir👎🏻
Edgar Tom Back
Kadu arrasou!!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏
Carlinhos
Atenção proprietários da “La Putaria ” de BH, trabalhem direitinho para não perderem , porque a concorrente de vocês é forte em Brasília ! Kkkkkkk
Betinha
Creio que a fogueira em que, segundo Orwell os nazistas queimavam livros, hoje são os desintergradores quânticos que a ciência dos esquerdopatas estão criando, que incineram todos os princípios éticos e morais que um dia existirsm em nossa tradicional família mineira (hoje, certamente um palavrão…). Liberdade foi transmutada em libertinagem, e o respeito em livre deboche. De longe, contemplo tudo isso e confesso: creio que está chegando a hora de mudar de ares…
Ótima e oportuna, porém soturna e trágica crônica. Abraços, Evaldo 6/2/22
Cômica? Não acho! Bonita! Muito menos ainda… Diferente! Não! Agressiva, vem impor uma ideologia na qual não me encaixo. Péssimo gosto! Vai que quer, por curiosidade ou agrado pessoal. Gosto não se discute, se lamenta… Grande abraço! Ian Duarte
A loja de BH é a primeira fora de Portugal. Mas vale lembrar que a loja original é cria de uma mineira belo-horizontina e seu namorado Austríaco. A outra lutaria referida no texto infelizmente é criação local mesmo. Se tivesse de escolher, por pior que possa ser, ficaria com a loja mas o meu medo é a institucionalização da putaria nas próximas eleições.
Realmente é o ápice do mau gosto, caro amigo! Vai contra qualquer coisa defensável! Uma tristeza!
Ithamar Stocchero
Domingo sem sol,sem clube,sem futebol e sem a cronica do Cadu, não e Domingo!
Abraco. Julio Pinheiro
Excelente o seu olhar pelos desmandos do nosso povo,que adoece moralmente,sem pensar nas crianças, que são o futuro de nossa nação!,e não tem discernimento para entender tanta”putaria”!!!!Concordo com vc plenamente!
Parabéns pelo texto!
Maria Teresa Emery
Muito bom artigo, e a coisa vai por aí, escorada na falta de moral, tradição, bons costumes e competência, promove-se a grosseria, tentativa de fazer valer a galhofa em troca de notoriedade.
Dan Mendonça
Disse tudo! Parabéns, Cadu.
Bernadete Blom
Perfeito!
Hélio Paoliello
É meu amigo, a q ponto chegamos!
Surreal!
Parabéns pela excelente crônica!
Guima
Excelente, Cadú!!👏👏👏👏👏👏
Ticiano Cló
Existe
Carlos Eduardo. Sinceramente me chocou essa “putaria ” ai em BH. Estamos realmente no fim do mundo. Graças a Deus que ainda temos mentes como a sua que põe através de textos maravilhosos as verdades à tona. Parabéns. Fico tb perplexa que existem gente que se diz inteligente e faz campanhas, lambendo esse escroto Luís Inácio Lula da Silva. Bom dia
Parabéns Cadu! Ótimo 👏👏👏👏
Ruddy Abularach
Que putaria!!!!!!!
Ubirajara Martinelli
Surreal, bom domingo!
Vitor Hugo Serednicki
Vdd , Leão. O mundo não pirou mesmo . Esta é mais uma forma de esculhambar a estrutura familiar, os bons costumes , os princípios e os valores morais e éticos… alvo são as crianças
Francisco
Maravilhoso texto, além de bem escrito, ultrapassa a “piadinha” e descurtina a verdadeira SACANAGEM! Parabéns!
Humberto do Val
O Mundo está de cabeça pra baixo…
Carolina Leão
Cadu, o que posso lhe afirmar é que não serei cliente nesta loja.
Emerson Fidélis
Excelente analogia.
Acho que só Deus e, em terras Brasileiras entre os fervorosos crentes católicos, Nossa Senhora Aparecida para impedir a derrocada dos bons costumes morais e valores da FAMÍLIA.
Ótima analogia. Não há como nao pensar desta forma. Mesmo torcendo muito para que vc esteja enganado em seus pensamentos, os fatos e sua lucidez na leitura destes não nos deixa dúvidas sobre estas conclusões macabras.
É torcer, lutar e rezar muito para que uma luz divina ilumine o povo e impeça esta decadência do mundo.
Alex Meira
Bom dia, Cadu. Parabéns pela crônica, que expõe a degradação moral que querem nos impor. Grade abraço. Bom domingo.
Hélio Arêas
Vc tem toda razão! O mundo pirou!!!!
Flora Gertum
Genial e bem atual! Sucesso sempre!
Que maravilha de crônica amigo Leão. Tomaria a liberdade em acrescentar.
PIROFLES NELLES.
Abraço.
Paulo Matsudo
A doença chama-se progressismo ou a revolução cultural de Antônio Gramsci, que de progresso não tem nada.
Fernando Renó
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Perfeito. Parabéns Cadu
Tonho – Vitória
Sim, verdadeira ousadia! Libertinagem do marketing!
Rodrigo D’Eça Neves
Bom Dia! Muito bom!
Lincoln Lopes Ferreira
Bom dia, Carlos. Excelente crônica. A que ponto chegamos, né? Tenho muita pena das crianças. Em que sociedade elas vão viver? REPASSANDO!!!
José Luís Fellet
👏👏👏 Parabéns Cadu !!
Como sempre excelente reflexão !! Vale a leitura ! Que loucura tudo isso que estamos vivendo .
Ilene Castagna
Prefiro ainda um “Brigadeiro “!! Ze octavio
Prefiro ainda um “Brigadeiro “!! Eita doce porreta!