explosao

CRÔNICA DE UMA GUERRA ANUNCIADA

Fato é que “Há mais coisas entre Rússia e Ucrânia do que pode imaginar nossa vã filosofia“.

“É inacreditável uma guerra campal em pleno Século XXI”. Esta é opinião de grande parte da mídia, analistas internacionais, políticos e um mundo de pitaqueiros sobre o triste conflito Rússia x Ucrânia.

Vocês acham mesmo inacreditável? Pois eu discordo desse “inacreditável” hipócrita. Vivemos a “Crônica de Uma Guerra Anunciada” há muitos anos, à espera, apenas, do momento ideal para ser deflagrada. A palavra certa seria “inaceitável”.

Putin esperou calmamente a degradação do ocidente, o desaparecimento de lideranças fortes, a ascensão da infantilização coletiva gerada pelo esquerdismo progressista e a escalada da globalização idiota representada por imbecis como Greta Tbumberg, embaixadora do clima; Lady Gaga, Tom Hanks, DiCaprio, influenciadores de geopolítica; Bill Gates, o vacinologista e Zukerberg, o Platão do Século XXI.

Putin brindou a derrota de Trump, o último dos grandes líderes, e sua troca pelo demente Biden que se juntou a Macron, Boris Johnson, Trudeau e o comediante Zelensky para, juntos, cantarem Imagine e iluminarem seus mais importantes monumentos com as cores da Ucrânia. Que falta fazem Churchil, Thatcher, Trump e outros “machos” históricos!

Putin esperou a materialização da máxima oriental de que “Homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes” e acreditou que dava para ousar e brincar de guerra com esses adolescentes infantilizados. “Em terra de gênero indefinido quem tem testosterona é rei”.

O que esperar de um comediante, tipo Luciano Huck, que ascendeu à presidência da Ucrânia  com a bandeira desarmamentista? O cara é um adolescente babaca que impõe  prisão a quem é contra lockdown ou vacinação compulsória e tornou obrigatório o passaporte vacinal para viagens na Ucrânia. Dissimulado como todo esquerdista e numa saia justa pela besteira que fez, o humorista devolveu as armas para o povo defender seu país num retrato grotesco da hipocrisia política que move as torpes ideologias e narrativas de esquerda.

Ninguém é santo nessa guerra. Paira sobre a Ucrânia acusações de estar sendo usada há décadas pelos globalistas como centro de lavagem de dinheiro e tráfico de influências. Outra grave suspeita seria a presença de vários laboratórios de armas biológicas administrados pelo estado Ucaniano em seu próprio território para o desagrado de Putin.

Em contrapartida, faltou ao Kremlin honrar o acordo assinado pela Rússia, USA e Grã-Bretanha em 12/1994 que garantia a sagrada soberania territorial da Ucrânia em troca de sua renúncia às armas nucleares. Se o Galego não fosse garfado pelo Gagá nas últimas eleições americanas, certamente esse acordo teria sido cumprido e essa guerra abortada.

Como todo ditador, Putin, que nessa guerra ou sai robustecido ou cai, quer a soberania do leste europeu, a hegemonia de sua forte influência e a certeza de que não será ameaçado pela OTAN. E não adianta o chororô ocidental em relação às pretensões orientais da Rússia e China. Enquanto os homens do Oriente se fortalecem para o domínio da Terra, os “menines” do Ocidente discutem gravidez masculina, linguagem neutra, ideologia de gênero, masculinidade tóxica, fogo na Amazônia e veganismo.

Não sou solidário nem à Rússia nem à Ucrânia. Solidarizo-me ao povo que pagará com a vida por mais essa insana disputa de poder entre adultos embasados contra um bando de moleques mimados eleitos graças ao poder de uma mídia irresponsável e seus influenciadores estragados pelo veneno de políticos viciados nesse globalismo torpe e desmedido.

Parabéns à diplomacia brasileira pelo cuidado e responsabilidade com que está conduzindo seus movimentos diplomáticos nesse triste conflito.

*Foto: CNN Brasil

Total
18
Shares
65 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. Caro amigo Leão, a grande maioria dos dirigentes do Ocidente já são da esquerda !! Os homens fortes de antigamente estão desaparecendo e a esquerda está tomando conta do mundo !! A própria nação Americana 🇺🇸
    dirigida hoje , pelo vice do Obama , está perdendo sua credibilidade como forte defensor da democracia !!? Parece que nossa derradeira esperança está em reeleger nosso Oresidenre BOLSONARO nas próximas eleições, para à salvação da direita mundial ! 🇧🇷
    PARABÉNS pela bela e elucidativa crônica 👏👏

  2. Achei pertinente a colocação….infelizmente vivemos um tempo de mudança de comportamentos, que não condizem com a realidade dos fatos….resultado disso está aí!!

  3. Pra mim, tomar partido hoje em dia se resume em saber pra onde vai a esquerdalha. Pronto! Sigo na direção oposta com mais de 95 porcento de acerto. Simples assim.
    Celma Perácio

  4. EXELENTE texto e análise !!!
    Os idiotas dos camponeses e bolcheviques que covardemente assassinaram o Czar e sua família , assistem agora , o preparado ( pela KGB) e astuto Putin desrespeitar acordos e avançar seus domínios . É bom lembrar que a despeito da destituição da monarquia russa , ele vive como um Czar . Pobre povo Ucranisno, sem armas e SEM OTAN

    1. Caríssimo Cadu: parabens pela belíssima crônica. Parece um histiador com o veneno de um político erudito. Parabens. Confrade Ernesto..

  5. Mestre, falou tudo! O ocidente com esse negócio do politicamente correto, com toda essa frescura vigente enraizada em pilares esquerdistas, teve seu espirito de liberdade emasculado.
    Agora estamos vendo apenas o início de um neo imperialismo. No próximo capítulo a China invade Taiwan. Espero apenas que as urnas mantenham nosso PR por mais um mandato, caso contrário não precisaremos nem ser invadidos, seremos vendidos como já esta sendo feito ao capital Chinês…
    Um abraço a todos.
    Osiris Martuscelli

  6. Cada País defendendo seus próprios interesses comerciais…… Nada mudou…. E meio desta anarquia estamos nós, cidadãos comuns 👺👺👺👺👺💥💥💥💥💥💥💥💥💥👺👺👺👺👺👺👺💥💥💥💥💥💥💥💥💥

  7. Estou atrasado nos meus aplausos e comentários mas, não são menos efusivos meus parabéns e aplausos de pé.
    Parabéns você é um grande cronista!
    Fernando Renó

    1. Excelente avaliação Cadú! Daria para escrever um livro se fôssemos analisar cada pró e cada contra! Como dizem os sábios: a guerra é inerente do homem. Infelizmente, o povo comum e quem paga o alto preço. Como descrito em uma outra crônica, arrumamos motivos e justificativas até para as atitudes do ” bom alemão”. Sinto muito por esse conflito…. Grande abraço! Ian Duarte

  8. As premissas são verdadeiras mas as conclusões estão com vírus, realmente o ocidente se perdeu no caminho mas o líder russo se envenenou com o desprezo dispensado a Rússia pós soviética. Com certeza que otanizar a Ucrânia é um ultraje a segurança Russa, um tapa na cara . E como dizia Nelson Rodrigues,” um tapa na cara em público exige um duelo para limpar a honra do ofendido “ Marco Azevedo

  9. Não discordo que hoje temos uma geração de líderes mais despreparados que a média, inclusive no Brasil, mas todos eleitos pelo povo, a quem respeito muito. No entanto, a maioria dos líderes fortes, desde antes de Cristo até Hitler, inclusive hoje, também produziu ou fomentou guerras por interesses expansionistas ou para vender armas – negócio lucrativo e em crescimento.
    Parabéns pela sua análi

  10. Não discordo que hoje temos uma geração de líderes mais despreparados que a média, inclusive no Brasil, mas todos eleitos pelo povo, a quem respeito muito. No entanto, a maioria dos líderes fortes, desde antes de Cristo até Hitler, inclusive hoje, também produziu ou fomentou guerras por interesses expansionistas ou para vender armas – negócio lucrativo e em crescimento.
    Parabéns pela sua análise!

  11. Bela análise amigo Cadu, continue com suas crônicas sobre este triste episódio. A retirada dos que fogem de Kiev nos remetem aos filmes da segunda guerra mundial…. Lamentável e sangrantes, parecem fugindo do inferno.

  12. Leão, você escreve muito bem, mas esse seu texto é um dos melhores que você ja escreveu e um dos mais competentes em relação a esse conflito geopolítico. Parabéns Eduardo

  13. Perfeita sua análise do grave momento atual
    Creio que sua crônica explica claramente os detalhes desta infeliz guerra
    Grande abraço
    Roxo

  14. Gostei muito, Cadu. Parabéns.
    Essa abordagem mostrando que a Ucrânia optou por botar um “Tiririca” na Presidência cumpre o papel de lembrar devidamente um fato que à imprensa mainstream está fazendo questão de desconhecer.
    Sérgio Menin

  15. Cadu, tudo isso citado é inaceitável! Invasões e alienações! Mídia e “menines”! Mundo vive um mau momento. Pena! Abraço grande.
    Ithamar Stocchero

    1. Falou mentira? Nenhuma. O Ocidente está perdidinho, perdidinho! Resta saber se depois desse susto, entrará na linha. Difícil, viu? Sem um Tramp, um Lincoln, um Churchil ou uma Tatcher, difícil resolver.

  16. Confesso! Confesso que, depois de oito décadas bem vividas, descubro que outras oito décadas precisaria viver para ao menos arranhar o que está oculto no mais profundo da mente humana. Que sucessão de loucuras surgem no meio de tantas coisas boas nos foram dadas pelo Criador. São tantas as insanidades, que nem tempo nos sobra para curtir o belo e o bom, como poderíamos e deveríamos… Que mundo a fora, novos líderes possam ter esse discernimento, sem ganância nem gula insaciável. Como sempre Cadú, ótima crônica! EvaldoConfesso! Confesso que, depois de oito décadas bem vividas, descubro que outras oito décadas precisaria viver para ao menos arranhar o que está oculto no mais profundo da mente humana. Que sucessão de loucuras surgem no meio de tantas coisas boas nos foram dadas pelo Criador. São tantas as insanidades, que nem tempo nos sobra para curtir o belo e o bom, como poderíamos e deveríamos… Que mundo a fora, novos líderes possam ter esse discernimento, sem ganância nem gula insaciável. Como sempre Cadú, ótima crônica! Evaldo

  17. Confesso! Confesso que, depois de oito décadas bem vividas, descubro que outras oito décadas precisaria viver para ao menos arranhar o que está oculto no mais profundo da mente humana. Que sucessão de loucuras surgem no meio de tantas coisas boas nos foram dadas pelo Criador. São tantas as insanidades, que nem tempo nos sobra para curtir o belo e o bom, como poderíamos e deveríamos… Que mundo a fora, novos líderes possam ter esse discernimento, sem ganância nem gula insaciável. Como sempre Cadú, ótima crônica! Evaldo

  18. Geração mais fraca da história! Simples assim.

    Para mim o celular e a mídia social são fatores críticos deste processo.

    Se uma criança/jovem tem uma exposição tão intensa “tempo de tela” elevado à uma fonte de informação, então esta passa a ser sua referência. Como pais, professores, etc podem competir com isso?? É a universalização da lavagem cerebral ! Abraço grande Cadu!
    Guilherme Ribeiro

  19. “Em terra de gênero indefinido quem tem testosterona é rei”.Falou tudo Cadu! Excelente, maravilhoso , totalmente realista! Zé Octavio good

  20. “Em terra de gênero indefinido quem tem testosterona é rei”.Falou tudo Cadu! Excelente, maravilhoso , totalmente realista! Zé Octavio

  21. Tenho o mesmo pensamento seu, coerente , sensato e verdadeiro. e elogiar o amigo, é para mim um grande prazer
    José Césario Almada Lima

Previous Post
O tamanho do saco do presidente

O TAMANHO DO SACO DO PRESIDENTE

Next Post
bolsonaro rezando

DEUS FECHA COM BOLSONARO

Related Posts
Total
18
Share