Vocês não acreditam o que tem de neguinho reclamando porque não tenho escrito. Mas não tá fácil escrever. São tantos os descalabros vivenciados, tanto desrespeito à liberdade, tanta afronta aos brasileiros que não me sinto compelido ao iPad.
Meu compromisso é com a inspiração que nada mais é que a capacidade criativa num determinado momento e está arraigada à alma dos autores em qualquer âmbito de sua atividade laboral. O que temos assistido, atônitos e incrédulos, nos desencanta e desencoraja aos textos.
Não dá pra escrever enquanto alguns governadores, parte do parlamento e parte do judiciário estiverem contra as medidas emergenciais de redução dos preços de combustíveis. Quem são esses caras que não enxergam os mais necessitados? Quem pensam que são pra prejudicar a população em nome de pretensões ilegítimas? Onde querem chegar com essa sanha desestabilizadora?
Não dá pra escrever enquanto houver servidores públicos, banqueiros, jornalistas e políticos já programando conclaves além-mar, totalmente suspeitos e antipatrióticos, em torno de “A Economia brasileira com o novo governo” demonstrando estranha certeza que o pleito vindouro é “macuco no embornal”. Que certeza é essa? Incorporaram Mãe Dináh? Donde já se viu tamanho desrespeito com os brasileiros de bem?
Não dá pra escrever enquanto houver juízes “super preocupados” com a lisura do pleito de outubro proibindo as motociatas em nome de uma pretensa proteção às leis eleitorais. Me enganem que eu e o povo gostamos! O cerceamento da liberdade de expressão fere mortalmente a democracia. A motociata é a voz do povo sobre duas rodas que se manifesta uníssona e aos milhares a favor do PR nos quatro cantos da pátria, muito antes de qualquer período eleitoral, não tendo, portanto, nada a ver com pré candidatura antecipada. Esse e outros tantos direitos de manifestação estão garantidos pela CF. Que se façam mimizentociatas, jumenciatas, cachaciatas, babacaciatas, o que for pela volta triunfal daquela alma mais honesta do mundo ao Planalto. São legítimas e estes enfermos têm o mesmo direito.
Não dá pra escrever enquanto houver fortes rumores de proibição dos “Chás de Revelação” por moção da esquerda perversa. Segundo estes lesados mentais os referidos eventos representam transfobia. Resumindo, o ato festivo, emocionante e legítimo de querer saber o sexo do filho passará a ser crime. É ou não é cutucar a onça com vara curta? Essa paranóia sobre gênero precisa ter um fim. Tão mexendo com a família, com os costumes e com a moral. A onça acordou. Não a subestime!
Não dá pra escrever enquanto tentarem acusar Piquet de racista. Tem neguinho puto da vida, como eu, com a bancada do PSOL que já quer até mudar o nome do autódromo Nelson Piquet para, talvez, autódromo Adélio Bispo. Em contrapartida, tem neguinho feliz da vida, como eu, com a aula de brasilidade que Caetano deu sobre a expressão “neguinho”. Caetano! Quem diria?
Portanto, amigos, perdoem-me mas, pelos motivos expostos, não dá pra escrever. Semana que vem retorno. Prometo!
Em tempo: Não deixem de acessar. https://dicionario.priberam.org/neguinho / https://youtu.be/RZpAk_vl7JY (minuto 1:59)
Merely a smiling visitant here to share the love (:, btw great style and design. “Competition is a painful thing, but it produces great results.” by Jerry Flint.
https://www.zoritolerimol.com
Excelente ! Adorei o texto !!!
Tem ” neguinho e neguinho” …
Eles podem… Outros não !!!
Quanta Hipocrisia …🤮🤮🤮
Ila Lacerda
É,Cadu a gente fica com o saco cheio mas se parar como a gente vai ficar.R.Paolinelli
Sensacional!Neguinho como sempre genial!!!
Excelente!! Neguinho aqui também ta chateado!
Ticiano Cló
Aproveitando o ensejo do momento chatíssimo da atualidade, fale um pouco do tema da irmã do nosso vereador Nicolas Ferreira, o Colégio Santa Maria passou dos limites.
Aproveitando o ensejo do momento chatíssimo da atualidade, fale um pouco do tema da irmã do nosso vereador Nicolas Ferreira, o Colégio Santa Maria passou dos limites.
Aproveitando o ensejo do momento chatíssimo da atualidade, fale um pouco do tema da irmã do nosso vereador Nicolas Ferreira, o Colégio Santa Maria passou dos limites.
Aproveitando o ensejo do momento chatíssimo da atualidade, fale um pouco do tema da irmã do nosso vereador Nicolas Ferreira, o Colégio Santa Maria passou dos limites.
Dr. Carlos não desanime, sabemos que o Brasil não é para amadores, a maioria já está calejada de tantas afrontas e desmandos jurídicos e política esquerdopata tem o mesmo sentimento, continue escrevendo suas crônicas tem o apoio da maioria. 👏👍
As pessoas estão muito chatas ou estamos ficando velhos ou os dois !!
Múcio Castro
Show
Tempos difíceis, mas manteremos a fé!!! Abraço.
Bernadete Blom
Vc é demais . 👏👏👏
Ellos Nolli
Se os bons desistirem os maus vencerão! Não desista meu bom Kadú!
Elizabeth
Cadu , aguardando no próximo domingo mais uma espetacular crônica . Preciosidades que com toda certeza não serão apagadas com o tempo , e sim , é de tamanha importância nesses momentos que estamos vivendo . Avanti . Abraços , nina .
👏👏👏
Cadu há tempos que repasso á amigos ,através do zapzap , suas ponderações e eles adoram . Continue !!! Abraço .
Édson Mariano
👋👋👋👋👋👋👋 show , Leão
Francisco
Neguinho da Beija Flor brilho mais que seu lindo sorriso!
E o Leão não pode deixar de rugir.
Agora mais que nunca!
Os cães podem continuar ladrando e a segurança e a lucidez da caravana passam.
Em frente Dr. Carlos!
Negrinho da Beija Flor brilhouaus que seu lindo sorriso!
E o Leão não pode deixar de rugir.
Agora mais que nunca!
Os cães podem continuar ladrando e a segurança e a lucidez da caravana passam.
Em frente Dr. Carlos!
Cadu realmente muito chato não existir mais literatura atual do nosso dia a dia, somente mimimi, lacracao, muita ignorância mentira exposto da mente dessses jornalistas esquerdopatas
Oi neguinho,
Vc é atrevidamente sensacional!
Não me lembro de ter rido tannnnnnnto!
Fico sempre na espera da próxima.
Guima
Amado Cadú! Acrescento aqui que realmente não dá para escrever, quando a UFMG “escreve um manifesto do apoio ao Lula”… Fim da picada… Grande abraço querido amigo! Ian Duarte
Cadú – estamos em tempos em que, cronistas que somos, já estamos com dificuldades em encontrar inspirações agradáveis para nossos escritos. O que predomina é a mentira, o banditismo, a cara de pau. São temas que cansam, pois desgastam nosso prazer de criar e escrever. Tenho a esperança de que em outubro, a alegria de criar textos escorreitos e agradáveis para se ler, voltará. Não é possível que um povo tão especial como é o brasileiro, optará por nos transformar em novas Venezuelas, Cubas, etc. etc. Abraços, Evaldo
“Incorporaram Mãe Dinah?” Kkkkkkkkkkk. Impagável!!! Rindo até 2050. Show de texto.
Teodoro Alencar.
Cadu, excelente como sempre.
Como se diz no popular, foi na veia.
Fernando Bhering
Verdade, Carlos, está difícil viver nesse tempo de tanta imbecilidade e mediocridade. REPASSANDO!!!
Fellet
Querido amigo: parabéns mais uma vez. Deus te abençoou com o poder da síntese e da correção, por isso não pare de escrever .
Vivemos momentos muito graves e eu pessoalmente temo que nosso caminha seja o do Chile, Colômbia e Argentina . Penso que se o exército não tomar uma posição nossas eleições serão fraudadas. Acorda Brasil!
Carreirão
Cadu, já escreveu e escreveu tudo o que sentimos e está engasgado na garganta das pessoas de bem, que levantam para trabalhar porque não têm seu dinheiro garantido naquele dia, porque têm que pagar seus funcionários e porque acreditaram, ainda, na prosperidade desta Nação, francamente ameaçada por todos os fdp comunistas e partidários do mal lembrados acima.
Deus ilumine vc e principalmente pelo menos 51% do povo brasileiro para rechaçar de vez esta canalhada do poder, PT, PSOL e afins ,ala comunista e escrota do STF e todos que estão doidos para mamar no governo e no povo com um possível retorno do cachaceiro corrupto ex condenado.
Forte abraço.
Alcides Mattos
Autódromo Adélio Bispo kkkkkkkkk ou Marielle. Bem vindo ao Clube do Não Dá Mais Para Escrever….
Walter Navarro
Não dá pra escrever …..
Quando nossos princípios não são respeitados, e nos impõe que nossa ideologia está errada, que temos que aceitar a incoerência
Tamujunto
Leandro Debs
Está difícil…
Múcio Bicalho
A coisa perdeu o rumo! Pior, foi para a total falta dele! Grande abraço!
Ithamar Stocchero
Estamos como os judeus na segunda guerra, incrédulos com tudo que está ocorrendo sob os nossos olhos? orar pelo presidente e as autoridades constituídas tem sido a nossa arma! Terá reação das autoridades e do povo? Eles crêem que não!
Giovanna Freire
Cadu, sua Crônica Dominical se torna cada vez mais expressiva como manifestação de todos que querem o BEM do BRASIL e proteção futura para nossos Descendentes. G abraço!
Jorge Safe
Todo final de semana te aguardo. Mantenha-se firme
Todo final de semana te aguardo. Mantenha-se firme.
Mantenha firme, Cadu Te aguardo na próxima semana.
Muito bem escrito, Cadu. Parabéns.
Como sempre: Sensacional!!!!!
FB
Penso que nem Ariano Suassuna: o humor é um sinal de inteligência. Leão me passa a sensação de que escrever é fácil e engraçado. O que os italianos chamam de sprezzatura.
Grande Cadu , falou tudo 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Passando mal de rir com as expressões “Babacaciatas e jumenciatas…” !!!! Esse seu humor ferino e preciso é sensacional!!!!😂😂😂😂😂😂
Silvana Leão
Como diria um professor meu :Curto e grosso.
Muito bom meu meu rei, meu neguinho. Vamos em frente.
Manoel Rocha.
Excelente, Leão, sua indignação é minha…. Não dá mais muita coisa
Élcio
Parabéns mais uma vez !
Leila Gontijo
Adorei a ideia das: mimizentociatas, jumenciatas, cachaciatas, babacaciatas…
🤣🤣🤣
Definitivamente, não dá pra ficar sem suas crônicas semanais…
Abraço
Margareth Amorim
Excelente !
Ainda há leituras inteligentes para os domingos …
Minha mãe tinha pele muito clara… no entanto para demonstrar o carinho que sentia por ela, meu pai a chamava “minha neguinha”…
Pois é, Cadu, estamos perdendo a espontaneidade e leveza….
Excelente!!!!! Na veia!!!
Fernando Renó
Bravo, Cadu. Subscrevo suas palavras. Também estou de saco cheio.
Hélio Arêas