O último a me ligar foi Júlio Pinheiro, meu amigo, meu afilhado, meu médico. Perdi as contas de quantos amigos da alma, amigos leitores, leitores nem tão amigos, simplesmente leitores que, por WhatsApp ou ligações, reclamam da ausência dessas mal traçadas linhas domingueiras. E a pergunta é uma só: Cadê você? Tá vivo? O que aconteceu?
To aqui, no mesmo lugar de sempre, continuo sendo médico, um incorrigível apaixonado pela Medicina, pela Cirurgia Plástica, pela família, pelos amigos, por Batô e Vic e pelo meu país.
Sim, estou vivo. E feliz por saber que tantos e mais alguns me gostam, outros nem me gostam obrigatoriamente mas apenas do que escrevo a ponto dessas cobranças que tanto me aprazem. Acho até que os que não me gostam e nem do que escrevo estão nesse adorável “barco de cobrança” pois sentem falta da oportunidade semanal para suas críticas impiedosas, tantas vezes mal educadas, ferinas e agressivas que fazem parte da vida do cronista.
“O que aconteceu” é que o cronista vive do insight, do impulso, da inspiração que os momentos e fatos, bons ou maus, lhe trazem a ponto de levar-lhe, à pena, à Bic ou ao teclado. Inspiração, portanto, é um processo metafísico que faz com que algo nasça no coração, na alma, no pensamento. A minha grande sorte é que sou literalmente um amador. Escrevo por hobby, sem nenhuma pretensão literária e sem qualquer obrigação profissional.
Nada, absolutamente nada, inspirou-me nestes primeiros 29 dias de janeiro. Tudo, absolutamente tudo, não merece ser comentado. As palavras eternizam fatos e não será por mim que o sucedido neste período será lembrado.
O Brasil continua belo. É forte, é impávido, tem campos risonhos, lindos e com mais flores. Uma verdadeira mãe gentil sempre na esperança daquela tão decantada clava forte da justiça e daqueles filhos que, teoricamente, não fogem à luta nem temem, quem sabe a morte, angústia de quem vive, principalmente nesse triste momento da nação.
Muito embora sem riso e sem alegria há muito mais de mil palhaços no salão da pátria, todos de máscara negra escondendo o desaponto, a incredulidade e aquela sensação de solidão, fim de quem ama, querendo dizer do amor pelo Brasil que, mesmo sendo chama, continua imortal, portanto, infinito enquanto durarmos.
Vamos Brasil! Quem sabe todos juntos vamos? De repente pode ser aquela corrente pra frente, de mãos dadas, ligados na mesma emoção, todos num só coração como naqueles dias gloriosos de 1970.
As vezes me pergunto, Meu Deus, por quê? Nem Deus sabe o motivo, mas Deus é bom pra mim e é pra frente que se anda!
Muito obrigado amigo, por ter me ouvido nesse “pot-pourri” poético do cancioneiro brasileiro. Sua amizade basta. E mais! O apreço não tem preço e o Brasil está vivo, jamais ao deus-dará.
I think this website has some very wonderful information for everyone
. “Years wrinkle the skin, but to give up enthusiasm wrinkles the soul.” by Samuel Ullman.
https://www.zoritolerimol.com
Best news about drug. Get information here.
how much ashwagandha daily
Best trends of drugs. Read information now.
Amém
Hello,
Private 0day music FLAC/MP3/Video: https://0daymusic.org
Adorei!””As palavras eternizam fatos e não será por mim ,que o sucedido neste período será lembrado”!!!👍👍👍👍
Acabei de ler e fiquei feliz com seu retorno ! Acordar a esperança é um ato de amor à pátria !!!
Pra frente Brasil !!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏👏👏👏👏🙏
Não existe sol sem calor e nem Domingo sem texto do Cadu. E fato: senti falta e liguei mesmo, debaixo do mesmo Sol que este sim, há de brilhar, apesar de nuvens que, sabemos, sao passageiras e com o vento se vai. Obrigado pelo carinho .E ate Domingo que vem!
Julio Pinheiro
Não existe sol sem calor e nem Domingo sem texto do Cadu. E fato: senti falta e liguei mesmo, debaixo do mesmo Sol que este sim, há de brilhar, apesar de nuvens que, sabemos, sao passageiras e com o vento se vai. Obrigado pelo carinho .E ate Domingo que vem!
Nós patriotas estamos bastante desanimados com o Brasil de hoje, principalmente do desgoverno que me envergonho. Não acredito ainda no resultado das urnas. Enfim eram muitos contra um homem que foi um Gigante para escolher uma excelente equipe cujo resultado foi o que vimos. Orgulho de ser brasileira até o resultado das eleições.
Nós patriotas estamos bastante desanimados com o Brasil de hoje, principalmente do desgoverno que me envergonho. Não acredito ainda no resultado das urnas. Enfim eram muitos contra um homem que foi um Gigante para escolher uma excelente equipe cujo resultado foi o que vimos. Orgulho de ser brasileira até o resultado das eleições.
A inspiração foi bem absorvida, obrigado levantar o desânimo , e ver que luta tem de continuar.
Até que enfim voltas-te ! Tua ausência preocupa o mais atabalhoado patriota e literato. Porém “férias de escriba” todos tem direito, principalmente se a politica entristece a alma… Abraço Leão …Zé Octavio
Boa noite amigo Cadú. Acho que estamos em mudanças mesmo e nos resta esperar o final do filme. Rs. Quem sabe o bandido se da mal. Bora na torcida. Beethoven Franco.
Que bom você de volta!
Mas na minha opinião estamos ao “Deus dará” , tristemente e infelizmente.
Abraços
Silvane
Dr. Carlos, parabéns pelo retorno, realmente suas crônicas estavam fazendo falta, mas todos compreendemos o período sabático das crônicas dominicais, creio que todos Patriotas estão assim…se puder continuar será muito bom 👍.
Caríssimo Cadu.
Não deixe de escrever e nos brindar com suas sábias palavras.
👊🏻👍🏻
Edgar Tom Back
Muito bom texto meu amigo.! Na verdade estamos ainda nos recuperando da ressaca moral e das lesões do estupro que sofremos, das traições, covardias e falta de ação.
Que Deus nos dê forças para resisitir e meios para lutar.
Forte abraço!
Guilherme Miranda
Estava com saudades mesmo 😍😍
Muito bom como sempre 👏👏👏👏
Ilene Castagna
Parabéns pelo teu lado poético!
Henrique Cintra
Já ia chamar a SWAT.
Sumiste.
Silas Leão Filho
Cadu que bom o seu retorno.
Acredito que estamos todos atordoados com a merda que está vindo.
Tento ser otimista porém não está dando.
Não será fácil.
Um grande abraço .
Paulo Randal
Grande Leão!
Sentindo falta de seu uivo nas manhãs de domingo.
Uivo de partituras criadas pela impulso necessário para os momentos criativos.
Partituras lindas e necessárias, que quando falta, sentimos sufocados, procurando o oxigênio produzido pelas suas confortantes palavras.
Mesmo nos momentos que vivemos, frustrados pela decepção daqueles em que confiávamos, que preferiram o lado que lhes davam o conforto do comodismo à custa da aponsentadoria tranquila, desprovidas de qualquer amor à Pátria e aos brasileiros patriotas dignos, que aí permanecem na esperança de reconquistarem o seu direito à liberdade.
Continue firme Leão, você que não deixou o pavio se apagar.
Grande abraço!
Eduardo Belisario
O retorno de Cadu ! . Sensacional . Lembrando sobre o portão do inferno de Dante , onde tem a famosa inscrição ” Abandone toda esperança aquele que por aqui entrar ” . Cadu , não entramos nesse portão , estamos com esperança . Abraços , nina .
Amigo Cadu , brilhante como sempre ! Estamos de asas quebradas , mas não estamos mortos ! Grande abraço.
Querido Cadu! Bom dia! Procurei vários domingos pelas suas crônicas, e para grande frustração minha ,vi o wattsap em silêncio! Pensei logo que vc estivesse como eu, sentindo o vazio da frustração dentro do peito e um luto muito grande ,tipo depressão, que nos tira a vontade até de escrever. Tomei uma grande decisão de me isolar de todas notícias, boas ou más e tocar minha vida como sempre fiz, sem poder esquecer que somente por quatro anos fomos verdadeiramente felizes com o Presidente Bolsonaro no poder, mostrando a todos nós o que é verdadeiramente honestidade na política e motivando nossas vidas , para descobrirmos um paraíso dantes desconhecido. Como sabemos que” tudo que é bom dura pouco”, acabou. Resta- me a esperança e o ” sonho” de um dia ainda quando acordar, ver estampado em todo noticiario a prisão desta turma vagabunda e sem escrupulo. Estou praticando a paciência de JÓ! QUEM SABE? SONHAR NÃO PAGA NADA!!!!BOM DOMINGO PRA VC E PARA SUA FAMILIA MARAVILHOSA!!!!😍😍🙏🥰 Beijão
Sônia Saadi
É meu amigo, a gente vai levando….
Bjos
Múcio
OLA PRIMO , ESTAVA SENTINDO FALTA DAS SUAS BELAS PALAVRAS E LINDOS COMENTÁRIOS. UM ABRAÇO PRIMO . 🌟 ESTRELA
Ótimas crônicas e sempre um belíssimo português. Uma aula de como escrever bem ! Ricardo Linhares
Cadu , eu , você e todas as torcidas do bem , não “ torcidas organizadas” , estamos sim ,sem inspiração ! Na vida tudo passa! Resiliência amigo ! Quem sabe , até renascer das cinzas ! Deus no comando ,sempre ! Fraternal abraço; sempre juntos ,MW
Isso mesmo! Falou tudo!
Que maravilha 🤩
Obrigada por compartilhar
🙏🙏🙏
Aurora
É…pra variar, estamos ma mesma sintonia…..
Walter Navarro
Carlos é triste ver o STF aviltando a constituição em conluio com o Senado e a Câmara, e ver os honestos e parriotas lutarem sendo fiéis à essa constituição. O mundo nos assusta! Todos os valores estão invertidos, mas tudo isso é profético! Princípio das dores anunciados por Jesus em Mateus 24 e outros textos biblicos. Quando o filho do homem voltar, acaso achará fé na terra?
Giovanna Freire
Ei primo, bom dia!!!
Estamos vivendo tempos sombrios, mais,…..sendo muito, muito otimista creio que este desgoverno não dure muito. O problema é que a 3ª via que sempre foi o objetivo dessa eleição, também não nos representa não é?
Mais é isso…….,vamos em frente.
Muito bom ter você de volta por aqui. Bjs
Regina Madureira Queiroz
Parafraseando Castro Alves eu acrescentaria: “Senhor Deus dos desgraçados, dizei-me vós, Senhor Deus, é verdade ou delírio, tanto horror perante os céus?” Grande abraço do amigo e admirador.
Sérgio Moreira da Costa
Prezado Cadu, eu notei sua ausência e esperava sua volta.
Emerson Fidélis
Voltou inspirado.
Apaixonado pela medicina, pela vida, pelos amigos e pela família.
Marcio Crisóstomo
Bom dia Leão , gostei do texto inspirado na desinspiração que nos assola…..
Elcio Espíndola
Caro Cadű, sua ausência literária dominical foi interpretada como a mesma desilusão dos verdadeiros patriotas que atônitos assistem esse teatro dantesco. Ótimo tê-lo de volta. Abraço.
Helio Paoliello.
Bom dia… já está no ar… muito bom ter vc de volta, meu amigo… grande abraço.
Valter Bernat
Caro Cadu, também senti falta de suas crônicas. Pensamos diferente sobre algumas coisas, o que não diminui minha admiração pelo brilho de sua inteligência, amor à medicina e competência. A diversidade é uma das grandes riquezas da AMM. Que bom que continua vivo e presente!
Elizabeth Dias
Senti falta de suas crônicas! Senti falta do seu otimismo, seu conhecimento… Que bom ter vc de volta. Grande abraço! Ian Duarte
Muito bom ter você de volta , Cadú!
Suas crônicas e você fazem muita falta.
Ticiano Cló
Férias são necessárias !!
Bem vindo de volta, com suas crônicas.
Vamos em frente Cadu.
Forte Abraço
Gonçalo Frauche
Obrigado a vc Cadu pelas inteligentes e bem humoradas crônicas que sempre nos prazer e informações preciosas. Vamos pra frente!
Abs Ozanio
Grande Cadu. Textos sempre contagiantes.
Estávamos sentindo falta das suas crônicas.
Não nos abandone. Você sempre falou o que gostaríamos.
Que bom que voltou.
Abraços Cícera Gontijo
Olá mestre Cadu, quanta saudade . Apesar de toda a sensura e mal que nos cerca você nunca escreveu uma linha de fake news , sempre a tradução fiel do momento vivido. Vamos em frente, os dias que virão serão os algozes dessa gentalha!
Osiris Martuscelli
Antes falar do imbrochável fugitivo do que se ajoelhar perante o analfabeto ladrão, Dr. Alyrio Ramos.
Eunuco do Santo Rei
Que bom q vc voltou meu irmão!!!!
Uma linha escrita por vc se torna um best-seller!!!
Não pare nunca!!!!
Silvana Leão
Ainda bem que você saiu do “estado de choque” e conseguiu voltar as escrever. Eu não. Ontem,por exemplo, ao ler que o Programa Mais Médicos Cubanos” voltará cheguei a mais uma triste conclusão: quando um governo não se importa com a opinião pública é porque a ditadura já está implantada. Governos eleitos pelo povo dependem da aprovação dele, o que não está acontecendo aqui. Outro sinal vital nas democracias é uma imprensa imparcial e livre, o que não temos mais. Me lembre daquele velho personagem do Jô Soares que acorda de um de um longo estado de coma e quando lhe contam o que o governo andava fazendo, não titubeia e diz: Tira o tubo, tira o tubo!!! Melhor morrer. Para ele,né? Abraços. Ângela Drumond
Por mais difíceis que sejam as situações, tudo na vida passa… Até a uva passa. Abraços. Bom receber novamente crônica sua.
Fellet
Concordo meu ídolo.
Nao temos, de fato, NENHUMA razão para nós inspirarmos.
O país está doente. Já são 29 dias de uma amostra grátis do que nos espera…
Ontem mesmo estava vendo um vídeo de um morador do Alphaville de SP que filmou, incrédulo, o desabamento da própria casa devido às chuvas.
O que me deixou estupefato foram os comentários na publicação:
“Rico tem que se fuder mesmo”.
“Foda-se, amanhã ele compra outra”…
Coisas do tipo.
A turminha do “maisamô pufavô”, mostra-nos diariamente a sua face mais cruel.
Miolo
Cadu, que bom que voltou , estamos todos com o mesmo sentimento, sem inspiração! Mas , não podemos abandonar o Brasil!! Depois dessa ressaca temos que levantar e ir em frente ! Grande abraço.
Neila Bonadiman Gomes
Excelente, como sempre. 👏👏👏
Rosimara Bomfim
Sent
Muito bem. Espero que você tenha decidido desistir definitivamente de falar do imbrochável fugitivo.
Alyrio Ramos
Com este nome,com certeza já nasceu com azar.
Se sua teta voltou aproveite enquanto pode,seu infeliz!
A Justiça Divina virá a cavalo!
Fugitivo, covarde e criminoso. Tem que voltar para responder por todos os crimes que cometeu.
Concordo com esse senhor Ramos. O fugitivo genocida foi o maior cancro desse país. Embusteiro e populista perdeu para o maior dos presidentes de nossa história. Lula vai provar a sua competência e calar escritores como esse babaca esperneante que não reconhece a derrota. Tenho é pena desses bolsominions de merda.
Fugitivo, chorão, medroso! Tem muito o que explicar pra justiça. Torres vai acabar contando tudo direitinho. O Boçal e seus seguidores pensaram que poderiam contar com o apoio das forças armadas. Coitados! Invadiram os três poderes e agora estão presos…prisão preventiva. Serão julgarmos e condenados pelos ataques ao estado democrático. Criminosos e terroristas. Como o capitão .
E está fazendo o que neste blog, seu alucinado? Não tem coragem nem de assinar! Típico de canalha!
Sara Moraes
E quem é louco de mostrar a cara para fanáticos como vocês???
Kkkkkkkkkkkkkk que desculpa mais esfarrapada! Digna de COVARDES !!!!
Senhor, Bolsonaro não fugiu! Foi o melhor presidente que este sofrido pais já teve! Regularizou as contas, bombou a economia, cortou as mamatas! Equipe competente, de técnicos, e não de ladrões! Se não gosta da pessoa dele, direito seu! Mas não reconhecer os méritos de sua liderança me fazem supor que ou és um mamateiro da esquerda, ou um coitado infeliz! Lamento…
AAlípio Mello
Com certeza este Alyrio Ramos mama nas mordomias do governo.
Parabéns meu amigo. Excelente.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🙏
Caro amigo
Suas crônicas são uma inspiração para nossa esperança. Sentimos falta . Abraço
Cadu, acredito que o Brasil hj está ao “Deus dará”!
Um rancoroso e enfurecido mandante, liberto por uma tropa de togados sem escrúpulos, observados por um congresso e senado, atentos ao momento que darão um bote para voltarmos à nossa pré histórica vida toma lá dá cá . E voltarmos a ser o país chinfrim que acostumamos a ser.
Porém, sempre ainda torcendo para que esteja errado nesta leitura dos fatos e assista dias melhores para nosso país e para o povo, aqueles mais necessitados que precisam muito de um País mais bem gerido e para o povo, não para questões pessoais do governo.
Gde abraço, De Meira
👏👏✊👏👏
Entendo-ti Kadu. Passei por momentos depressivos nestes dias do novo ano mas, como brasileiro, não desisto de ser otimista, de acreditar nas promessas de um Ano novo de paz e prosperidade. Enfim sigamos em frente com Deus no coração e disposição para a batalha.
Não deixe de escrever, para o alento nosso!
Domingos André
“_Sim, estou vivo. E feliz por saber que tantos e mais alguns me gostam, outros nem me gostam obrigatoriamente mas apenas do que escrevo a ponto dessas cobranças que tanto me aprazem. Acho até que os que não me gostam e nem do que escrevo estão nesse adorável “barco de cobrança” pois sentem falta da oportunidade semanal para suas críticas impiedosas, tantas vezes mal educadas, ferinas e agressivas que fazem parte da vida do cronista_.” Meu caro Cadu: reescrevo um parágrafo de sua última crônica. Acho que você cometeu um engano: encontrou apoio nos que navegaram em seu “barco de cobrança” e se esqueceu daqueles que tanto admiram suas crônicas e você e estavam em outro barco – o “barco do respeito” -, ambos os barcos com mesmo valor e com a mesma admiração por você!!! Senti isto, pelo simples fato de você não ter postado esta crônica em meu zap particular, fato que ocorre pela primeira vez em mais de 160 postagens!!! Pessoalmente, pensei muito em qual dos dois barcos ingressar. Minha opção pelo “barco do respeito” decorreu do pensamento de que você estava “de luto”, chateado, decepcionado com fatos que você comunga com avidez e que não ocorreram como você esperava e por sua vontade. Mas, meu amigo, pode crer que há muitos amigos seus neste segundo barco, pois eu mesmo os vi!!! Eram muitos!!! E, os navegantes do “barco do respeito” trocavam elogios à você e expressavam opiniões sobre qual dos dois barcos deveriam ingressar. Abraços do amigo que o admira.
Geraldo Magela Cruz
Levei ao conhecimento do Pr! Abraços Fraternos
Lincoln Lopes Ferreira
Presidente Lula? Para o covarde fujão é que não, né???? Vai voltar rápido , dizendo que tá com nó na tripa e se esconder num hospital…a história da fakeada outra vez.
A inveja mata!!!!! Nunca esse ex presidiário vai ter o respeito da população brasileira e internacional tbem, salvo os ditadores da AL, pra quem já está distribuindo o dinheiro suado do povo !!!! Como disse muito bem o seu vice: “ voltou à cena do crime”, e pelo visto, mais aprimorado!
Ei Cadu! Bom te “ouvir”…
Concordando com você em relação à falta de inspiração…. Vivendo como em uma ressaca.
Apesar de… torcendo pela força do nosso grande país…
Cris Linhares
Grande Cadu, feliz por estar de volta.
Parafraseando o seu conterrâneo Roberto Carlos, vc poderia dizer : Eu voltei, voltei pra ficar, porque aqui, aqui é meu lugar. Eu voltei pras coisas que deixei. Eu voltei.
Cadu, seus assíduos leitores não abrem mão das suas brilhantes crônicas dominicais.
Forte abraço.
Fernando Bhering
Sempre é bom ler suas crônicas domingueiras, viva o Brasil 🇧🇷
Sempre é bom ler suas crônicas domingueiras 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻, viva o Brasil 🇧🇷
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Tava com saudades !
Fernando Renó
Bom dia Kadu, muito oportuna e pertinente sua crônica domingueira
Cláudio Sales
Que bom que vc voltou! Ganhamos nós, seus leitores. Um grande abraço.
Luiz Otávio Mourao
Bom dia, Cadu. Estava sentindo falta de suas crônicas dominicais. Parabéns por seu retorno. Grande abraço.
Hélio Arêas
Q bom q vc voltou!!!
Bom retorno Leão.
Suas crônicas com suas análises e avaliações lúcidas do cotidiano fazem muita falta.
Manoel Rocha – Vitória ES.
Grande Cadu. Textos sempre contagiantes. Prendem do princípio ao fim. Sentindo falta. Não para
Raul gonzalez