Uma dengue de antevéspera, cirurgia suspensa, e lá vou eu caminhar antes das seis horas de uma manhã que prometia um dia radiante. Fones de ouvido, uma seleção musical cuidadosamente preparada no Spotfy e eu totalmente absorto, alheado dos problemas cotidianos, numa introspecção ao mundo mágico da música, das belas canções, suas letras poéticas normalmente saídas de um coração apaixonado ou compassado com a realidade mundana.
Dessa experiência inesperada sobreveio então uma forte inspiração alicerçada nos mais puros anseios de esperança num Brasil novamente pleno. E a força de três canções ouvidas naquela manhã soaram-me como uma bela oração nesse “novo tempo que, apesar dos castigos, apesar dos perigos, da força mais bruta, da noite que assusta, mantém-nos na luta”.
E continuaremos na luta não apenas para nos socorrer de toda fadiga, de toda injustiça, de todo perigo mas para sobreviver e brigar sempre pra que nossa esperança por dias melhores, livres e mais iluminados em pensamento seja mais forte que qualquer vingança. Que ela, a esperança, seja apenas um caminho para deixarmos de herança à nossa descendência, razão maior de nossa existência.
Nunca esqueçamos que apesar dos perigos, dos pecados, dos enganos desse novo tempo que ora vivemos, nós estamos mais vivos, mais crescidos e mais atentos pra nos socorrer e, certamente, estaremos em cena, estaremos nas ruas quebrando as algemas, cantando na praça e fazendo pirraça pra sobreviver ao perigo da servidão que teima nos querer.
Nunca! Nem que o mundo caia sobre nós, nem se Deus mandar, nem mesmo assim, desistiremos desse Brasil forte, belo e impávido. Mesmo que momentaneamente percamos a ilusão, jamais sepultaremos nossos corações apaixonados. São eles que nos mantém vivos e por essa máxima razão estamos marcados pra sobreviver, pra sobreviver e pra sobreviver.
Vivemos hoje da saudade de um tempo límpido, transparente e próspero. Pois bem, saudade! Diga a esse tempo como foi sincera nossa gratidão. Não se esqueça também de dizer que é você que nos fortalece em esperança, nos renova na fé, nos alimenta na confiança e nos enriquece no patriotismo. Diga ademais que é você que nos faz adormecer em paz pois estamos certos de que a obra de Deus é completa.
Portanto, nada de correr da raia, nada de morrer na praia. Afinal de contas, não tem cabimento entregarmos esse jogo, sem VAR, ainda no primeiro tempo. Num rápido balanço de perdas e danos, já tivemos muitos desenganos e muito o que chorar. Acho, enfim, que chegou a hora de fazer valer aquele velho dito popular: Desesperar, jamais!
Cutucou por baixo, o de cima cai. Cutucou com jeito, não levanta mais.
Sua crônica, muito bem feita, é um alento importante para os desesperador. Parabéns
Ozanio
Excelente crônica, amigo!
Nesses tempos obscuros, para não arrefecermos nossa mente e músculos, somente a esperança e belas caminhadas em BH, Vila Velha ou qualquer outro lugar.
Um grande e fraternal abraço!
Marco Antônio – Vix
Cadú, a VIDA, sem ESPERANÇA, fenece e acaba. Por isso afirmo sempre: a ESPERANÇA NUNCA MORRE! Excelente crônica, mais aguda do que crônica. Abraços, Evaldo.
Parabéns, Leão, pela crônica . Bela e oportuna . Esperança é uma das palavras mais fortes da língua portuguesa. E muito bem colocada no texto. Esperança, sempre . Desistir , nunca . Abc
Francisco
Boa noite, Cadu. Gostei. Excelente! Abraço.
Bernadete Blom
Verdade pura e sincera, desesperar jamais, nem que o mundo caia sobre nós.
Continue as caminhadas ao nascer do sol e fone de ouvido, para brotar através das músicas, suas palavras transformadoras , sempre, sempre, nem que o mundo caia sobre nós.
Luz e paz!
Eduardo Belisario
Bela crônica Cadu ! . Esperança sempre . Abraços , nina .
Parabéns, Leão, pela crônica . Bela e oportuna . Esperança é uma das palavras mais fortes da língua portuguesa. E muito bem colocada no texto. Esperança, sempre . Desiste , nunca . Abc
Excelente !
Cadu meu amigo, estamos juntos sem desesperar e pro que der
e vier! Abração
Excelente Cadu.
Não desistiremos jamais!
Abração
Edgar Tom Back
Vamos em frente!
Ithamar Stocchero
PRIMO , VOCE SEMPRE BRILHANDO COM SEUS TEMAS . PARABÉNS 👏👏👏👏 ESTRELA
Irmão, concordo plenamente. Desistir não é uma opção. Estarei sempre de pé e a ordem pelo Irmãos e pelo Brasil.
Diego Leonardo. 🤝
Leão, ainda bem que somos sábios ! 👏👏🙏🙏🇧🇷🤗
“Desistir NUNCA lutar SEMPRE “ ! 💪Parabéns pela bela crônica !
José Maurício Figueiredo
Bola pra frente, amanhã vai ser outro dia.!!!!!
Luís Alberto Leite
Brilhante! Vamos com fé e esperança….e sem morrer na praia…
Parabéns pela inspiração, Cadu!
Cris Linhares
Muito bom meu amigo!!👏👏👏
José Élcio Monteze
Espetacular sua crônica 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏PARABÉNS!!! COMO OS VERSOS DAS MELODIAS SE ENCAIXARAM PERFEITAMENTE , NOS TEMAS DE SEU TEXTO! BRILHANTE ! AMEI !!! FELIZ FINAL DE SEMANA, CADU!!!! MUITA SAÚDE TBM!!!!
SÔNIA SAADI
Essa canção Um novo tempo foi composta por Ivan Lins e Victor Martins em 1980. Quem viveu os anos de chumbo da ditadura militar sabe muito bem a referência v dos compositores. Estávamos saindo de um tempo sombrio, mas como Dr Carlos escreve para um bando de desinformados, pode usar a letra à sua conveniência. E recebe muitos aplausos. Acorda, gente…
Não subestime a inteligência e a criatividade do Dr. Leão, hoje um dos melhores cronistas brasileiros, embora não o conheça pessoalmente. O senhor acha mesmo que o articulista não sabe sobre a canção de Ivan Lins e o que ela representou nos anos sombrios? Esses anos voltaram, meu amigo. E voltaram numa escalada impensável de ódio, de revanchismo e de inarredável compromisso explícito com o comunismo. Assim, essas letras usadas neste texto épico encaixam-se perfeitamente nesse momento sombrio pelo qual passamos. Acorda você! E não se esconda no anonimato, típico dos covardes que permeiam a esquerda brasileira.
Antenor Santos de Silva
E digo mais, Sr. Antenor. Nesse artigo o autor fez com que o “feitiço virasse contra o feiticeiro”. Usou versos da própria esquerda pra explicitar magistralmente o triste momento vivido pela direita no melhor estilo “quem com o ferro fere com o ferro será ferido”. Tá doendo, né esquerdalha? Kkkkkkkk. Amei!
Jussara Del Pinho
Essa direita é escrota, o colunista um babaca e os seus leitores um bando de idiotas. Kkkkkkkk. Chora cambada de bolsominions! Lula é o maior fenômeno político da humanidade.
Só que essa música é composição de pessoa declaradamente de esquerda. Precisam de informar. .
Muito bom, caro Cadú! Nosso VAR da hora é a CPI!!
Homero Gusmão de Almeida
Olá leitores, mestre Cadu,
É fácil relativamente sobreviver em um mundo onde um excremento mostra ao mundo que acabou de descobrir a roda ,pior descobriu a CISTERNA! Amanhã talvez relate que o grupo ao qual faz parte descobriu a fossa!
Esse é o mundo real que vivemos: comandados por analfabetos, bandidos , condenados e descondenados.
Tentaram tirar nossas armas, mas jamais conseguirão retirar nosso arsenal: inteligência, honradez, caráter, fibra e paciência!!!
Jamais nos superarão por mais baixas, covardes, sujas que sejam suas estratégias! Permaneceremos firmes nos valores que ninguém poderá nos usurpar!
Um abraço a todos!
Osiris Martuscelli
Honradez, inteligência, fibra…. eita ! Faltou dizer coragem….kkk
Só rindo!!! Tatiana
Excelente texto…. E como Ivan Lins tenho agora certeza que , diante do descalabro que está esse desgoverno,estão próximos os novos tempos para nossa pátria…
Elcio Espíndola
“We are the champions, my Friend
We are the champions…”
Parabens e um ótimo dia ! Abraços Fraternos
Lincoln Lopes Ferreira
Muito bom, meu querido amigo!
E “tome” Ivan Lins, que é a sua cara.!
Um grande abraço!
Múcio Leão Castro
Uma bela injeção de ânimo, Doutor.
Precisamos retomar a alegria e lembrar que nada está perdido e que só depende de cada um de nós .
Reynaldo Figueiredo
Excelente, Cadu. É isso aí. Não podemos desistir.
Walter Pereira
Valeu CADUZAO !!!
🙏💪💪❤️💚❤️💚👏👏👏
Benjamim Gomes
Vamos manter a esperança, Cadu.
Emerson Fidélis
Perfeito como sempre.
Célio José de Oliveira
Só esse “ O Grito” da tela do Munch para expressar tudo a que estamos assistindo na política, atônitos. Não podemos desistir, mas que estamos em situação angustiante, estamos!👏🏻👏🏻👏🏻
Valéria Neffa
Tou nessa percepção sobre o nosso querido Brasil
Abdisio
Cadu , brilhante como sempre !
José Flávio Mafra
Bravo Cadu!!! Nosso orgulho!
Rômulo Mene
Cadu, estamos juntos ! O Brasil e’ bem maior que o buraco que cavaram
Acredito que existem milagres , porém, sem depender deles .Saibamos que “Ninguém engana todos por muito tempo” . Belo texto ,parabéns ! 🤡
Cadu acorda particularmente inspirado neste Domingao, embora o texto tenha sido regido antes. Não importa e repito: nso haDomi go sem sol e sem a cronica do Cadu!
Abraco
Julio Pinheiro
👏👏👏👏😍
Abs,
Cícera
Perfeita interpretação do cancioneiro de Ivan Lins!
Só desisto quando não mais existo.
Helio Paoliello.
Valeu Cadu. Parabéns. A luta continua, vamos em frente. Abraço.
Parabéns Kadu por estas lindas correlações entre estas musicas que tanto revelam nossa realidade e anseio por um Brasil melhor.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns Kadu por estas lindas correlações entre estas musicas que tanto revelam nossa realidade e anseio por um Brasil melhor.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Vivemos tempos difíceis! CONSERTAR as lambanças deixadas pelo governo do “biltre homiziado na Flórida “, não será fácil. Mas , com DEMOCRACIA sobreviveremos. A música do Ivan Lins canta justamente isso: apesar dos pesares. Apesar do autoritarismo, da ignorância, do obscurantismo, da negação da ciência, apesar da quase extinção de programas da rede de proteção social, como Minha casa, Minha vida. Apesar das mansões, dos imóveis adquiridos com dinheiro vivo, de bomba em aeroporto, dos acampamentos nos QGs, que culminaram com a tentativa de golpe do 08/01, a DEMOCRACIA sobreviveu. Espero que o biltre volte e responda pelo que causou. Ah…e que esclareça sobre as joias milionárias que desesperadamente tentou nos roubar. Achar palavras para tecer loas ao que vivemos nos últimos anos é, no minimo, um desdouro à nossa capacidade de viver a realidade.
Realmente a maior característica da esquerda é o tergiversar! Vc mostra o fato eles clamam por outro assunto geralmente falso! Não há porque discutir com eles. E ainda por cima são covardes anônimos
Atágide Assunção
Obrigado Cadu.Reslmente a esperança vai se esmaescendo ” de tanto ver o poder se agigantar nas mãos dos maus”
” Brasileiro, profissão: esperança “
Isto mesmo Fê em Deus, ele existe. O mal não vencerá!!
Bom dia, Cadu. Resta-nos sempre a esperança, confiando nos desígnios de Deus. Abraços.
Hélio Arêas
Como toda manhã o dia nasce, nossa esperança nasce com ele. Como o dia nasce, continuamos sorrimos e acreditando em nosso Deus maior! E vamos vivendo a vida como ela é…mas dando nossos ajustes para que possamos, se não por nós, para nossa descendência, termos dias melhores. Crônica maravilhosa a sua!!
Grande abraço! Ian Duarte
Vivemos tempos difíceis!!! Nossa confiança está em Deus!!!🙏🏻🙌🏻🙌🏻
Giovanna Freire
É isso aí….
Desesperar jamais….
A vida é luta!!!
O Brasil é um país predestinado
a se tornar uma grande nação!
Vamos em frente!!!
Deixemos que os usurpadores
da pátria se embaralhem nas suas
Próprias pernas!
Força Brasil!
Forte Abraço!!!!
Gustavo Mercadante
Muito bom, Cadú, uma ode à esperança. Apesar dos pesares…
FR
É isso aí Cadu, desesperar jamais, ainda mais no primeiro tempo e sem VAR.
Brilhante como sempre.
Bhering