A humildade precede a honra. Continue no leme, PR. A pátria confia!
Agora estou em dúvida se foi uma nova invasão do “VandaTheGod”, famoso hacker que entrou no TSE e depois no Céu, hackeando a conversa de Jesus com Bolsonaro, ou se Jesus permitiu mais esse “grampo”, desta vez com um bolsominion comum. Prefiro ficar com essa última hipótese. Jesus permitiu.
“Senhor, por que Bolsonaro arregou? Depois daquele apoio épico ele jamais poderia ter voltado atras! Estão chamando o cara de covarde, frouxo e até de mariquinha. Estamos decepcionados, Mestre! O cara vai perder apoio!”, pondera o bolsominion.
“Homem de pouca fé, entenda uma coisa”, disse Jesus. “Nos caminhos da vida, por vezes encontramos valas que cortam a estrada. Para seguirmos em frente precisamos salta-las. Dependendo dessa “falha”, se não tomarmos impulso cairemos no precipício. Todo impulso requer dois a três passos para trás. Ele nos dá mais força, ímpeto e confiança para o salto”.
“E quanto aos apoiadores decepcionados, Mestre?” Pergunta o ansioso bolsominion. “Se estão decepcionados não são apoiadores raiz, meu filho”., responde Jesus sereno. E continua, “São apenas “convencidos”. Acreditam no seu PR pela metade. Querem o “prendo-arrebento”, o caos, a greve dos caminhoneiros, a fome, o desabastecimento, a inflação desenfreada, o cabo e o soldado, uma nova Argentina e até uma 3ª via. São passionais e nada responsáveis ”
“Estão cegos pelo ódio e pelo revanchismo. Não enxergam que é tudo artimanha da esquerda que quer exatamente isso para justificar o ditador, o golpista, o genocida”, complementa o Mestre.
“Mas os apoiadores raiz estão apreensivos também, Senhor!”, insiste o aflito.“E não é pra menos!”, reitera Jesus. “A situação é tensa, mas eles são “convertidos” aos propósitos cristãos do PR, portanto mantém a fé, a paz e a confiança. Eles entenderam as cartas provocativas dos quatro “Presidentes do Apocalipse” que esperavam pelo chute no pau da barraca e a bancarrota das Bolsas, Dólar e Mercado para a instalação imediata do caos”.
“O Senhor não acha que está colocando muito “panos quentes”?, arguiu o incrédulo. “Eu não salvei esse cara daquela facada e nem lhe dei força sobrenatural para aguentar o que ele aguenta à toa. Ele chamou Temer para que enquadrasse seu pupilo do STF. Escreveu aquela carta singela à nação cujas entrelinhas falavam mais que as linhas. E já conseguiu alguns “milagres” em minutos. Lira já vai pautar a reforma administrativa. Pacheco escreveu uma linda “love letter”, Barroso prometeu “modernização” no sistema eleitoral. E a Bolsa? E o Dólar? E o Mercado. Você viu? Confie, por favor!, pondera Cristo.
“Mas ele abandonou os caminhoneiros, Mestre?, diz inconformado o representante do gado.
Senhor, eu sou o Cadu, outro gado bolsominion. Permita-me entrar nessa oração. Peço-lhe perdão se estiver sendo injusto. Mas não sei se confio muito em tipos como Zé Trovão, Bob Jeff, irmãos Weintraub, Osvaldo Eustáquio e outros super insufladores do caos. Por que querem tanto a cizânia? Estranho, né? Nós temos um líder!
“Cadu, Cadu, o tempo lhe dirá. O importante é que a fé e os bons propósitos daquela carta de ontem já operam poderosamente nos seus destinatários. O STF já revogou a prisão de Osvaldo Eustáquio. O Habeas Corpus do Trovão está sendo apreciado neste exato momento e o próximo passo será o arquivamento dos inquéritos e liberdade do Bob, Daniel e Wellington. Você se lembra do “day after” da demissão do Moro? Você já viu esse filme antes, Cadu”.
“Isso é só o início. Portanto, esperem e confiem!”, concluiu Jesus a quem respondi.
Amém, Senhor!