Que a épica conquista do Flamengo, aplaudido e reconhecido pelos rivais, inspire a enfadonha esquerda brasileira.
Flamengo, você não nos deu apenas uma aula de futebol. Você esbanjou competência, raça, garra e compromisso com o esporte. Sou tricolor, seu maior freguês e, portanto, com todos os motivos para torcer contra você, nosso grande algoz. Mas como torcer contra a arte, a beleza a magia com que você tem nos inebriado ultimamente? Como torcer contra você justamente agora quando representou a pátria frente a Argentina de maneira épica e altaneira?
Confesso que quis imitar Bolsonaro, o mais ilustre dos Palmeirenses, quando ele trocou a gloriosa camisa verde pelo manto rubro-negro e torceu pra você pela glória e honra da pátria. Que grande exemplo nos deu o presidente! Não tinha a sua camisa, mas vesti a minha tricolor, de onde você nasceu e também torci por você. Torci pelo Brasil, é certo, mas não há como não apoiar alguém que se preparou com tanta determinação e luta. Você esteve muito parecido com o Brasil do PT. Quase rebaixado, humilhado, vivendo na rabeira dos últimos campeonatos brasileiros por pura incompetência, ganância e corrupção de seus antigos diretores. Nada que condissesse com a sua rica e extraordinária história.
Você mudou, Flamengo! Você parece o Brasil de hoje. Você elegeu um líder, acreditou nele e seguiu com ele ao apogeu da glória. Os seus grandes rivais rendem-se a esta incontestável verdade. Não lhes resta outra alternativa em reconhecer este cristalino exemplo de competência. Para o bem do futebol e da política partidária, sigamos todos os seus ensinamentos.
A conquista das Américas não foi o maior presente que você deu ao Brasil e à sua gigantesca torcida. Você acaba de inspirar toda uma nação sobre a importância do amor pátrio. Que se danem as arestas. Que se dane a rivalidade. Que se danem as brigas de egos. Quando se trata de Brasil cessam as baixarias mundanas, as discussões do atraso e as torcidas apocalípticas.
Rogo a Deus que a sua recente história, sua formidável escalada e sua indiscutível conquista inspirem a esquerda brasileira e a extrema imprensa, críticas ferinas desse novo Brasil de total esperança. Que elas possam enxergar que diante da verdade e do correto não há meio termo. Adversários e rivais de uma vida não podem ir de encontro ao insofismável sob pena de sucumbirem à sua incompetência e insignificância diante do esplendor.
Faça isso pelo Brasil, Flamengo! Ao erguer merecidamente a taça do Campeonato Brasileiro na semana que vem, que você consiga mais uma vez os aplausos, o apoio e a admiração até mesmo dos seus mais ferrenhos rivais. Seja, pois, uma inspiração ao patriotismo.
Uma vez Brasil, sempre Brasil! Brasil sempre eu hei de ser! Uma vez Brasil, Brasil até morrer!
Obrigado, Flamengo! E parabéns!