Thammy não precisava ser exposta(o) por um marketing improvável que agride a família brasileira.
Nos últimos 10 anos as Faculdades de Publicidade e Propaganda devem ter formado duas dúzias de bons profissionais. Infelizmente, a maioria delas formou “militantes” com fortíssimas raizes ideológicas de esquerda que produzem produtos cada vez mais lacradores em relação ao pensamento conservador trazendo efeitos positivos de marketing com retornos financeiros de grande interesse empresarial. Atingem um público preferencial de esquerda, centro-esquerda e as ditas minorias com suas teorias marxistas, progressistas e globalistas infectadas pelo conceito do “politicamente correto”, termo pandêmico semelhante ao Sars-Cov2.
O marketing da Natura nunca quis o dinheiro dos conservadores. Quis o seu grito de indignação, a sua raiva, os seus posts irados nas redes sociais, o seu ataque pessoal à Thammy, usada única e exclusivamente como manobra estratégica, enfim, quis chamar a atenção da extrema mídia e virar, de graça, assunto nos grande veículos de comunicação que veicularam seu nome durante a semana inteira sem nenhum custo adicional. Para quem teve um prejuízo aumentado em 10 vezes desde o início da pandemia, lograr um aumento de mais de 12% em suas Ações, logo após o início da polêmica campanha do “Dia dos Pais”, vale tudo, mesmo porque não há limite ético ou de relevância moral nesses pseudo estrategistas da propaganda.
Eles não estão preocupados com causa gay, com minorias ou desfavorecidos pela sociedade. Estão de olho no chamado “pink money”, cada vez mais forte nas sociedades emergentes além do dinheiro da esquerda, das referidas minorias e dos pseudo excluídos, todos fortemente influenciados pela emoção dessa campanha hipócrita, triplicando a venda de seus produtos. Não estão nem aí para os pais, muito menos pela representatividade de sua garota(o) propaganda que, há pouquíssimo tempo adotou uma criança e ainda não teve tempo de entender que ser pai é o cargo mais importante ocupado por um homem. O que fez esse ser humano de tão especial para ser símbolo da paternidade?
A Natura polemizou na razão direta do lucro fácil. Thammy representa um grupo, LGBT, que se enxerga como minoria vitimizada e oprimida. Embora saibamos que os representantes desse grupo não são esses “pobrezinhos marginais” como, convenientemente, se dizem ser, essa pseudo minoria, já domina boa parte dos meios de comunicação como editores, apresentadores e âncoras das principais redes de TV e extrema mídia num controle muito preocupante da cultura, da educação e dos costumes.
A Natura vai perder clientela conservadora? Claro! Parte da direita amadora caiu nessa armadilha e jogou o jogo do inimigo do pensamento conservador de família e moral. A perda dessa clientela foi certamente calculada e já está, não apenas compensada, mas muito recompensada sob o ponto de vista financeiro. Não se discute aqui o lucro e sim a forma pouco ortodoxa, infeliz e sem nenhuma preocupação com a relação meio-fim para consegui-lo.
“Liberdade é Thammy Miranda poder enxergar a si mesma como um homem e pai. Autoritarismo é forçar toda a sociedade a enxerga-la como um homem e pai”, grande frase do Analista Político Frederico Rodrigues, que resume exemplarmente essa triste realidade que vivemos.
Em tempo: Felipe Neto é um youtuber oportunista, antibolsonarista, de 32 anos que se passa por vítima da “Síndrome de Peter Pan”, aquela que o indivíduo tem grande dificuldade de se enxergar como adulto. Posta vídeos para 30 milhões de seguidores entusiastas, a maioria crianças. Recentemente postou, entre outras barbáries, um vídeo sobre um pênis alheio comparando com o seu próprio e ressaltando a importância do tamanho, forma e desempenho. O que mais esperar quando um pária desse naipe é bajulado pela esquerda, JN, Roda-Viva, OAB e STF? Estão todos excitados de olho nos seus seguidores pra tentar, quem sabe, derrubar o PR.
Resta-nos estratégia e oração.
Article wrijting iss also a fun, iif you bbe familiar wijth then you can write if not
itt is complex too write.
Feeel free tto visijt my web page; Lillian
Engraçado que vários dos seus textos tem características que você critica em relação ao que considera oposição.
Será que pode ter alguns “Vieses políticos improváveis, amorais e especialmente irresponsáveis” por aqui?
Julio Pinheiro
Cadu,como sempre,irrequieto e preciso E muito feliz quando analisa nossos temores,nossos medos,e crava quando injeta esperanca e certezas. Belo presente de Dia de Pais!
Tomara que esse seu enorme otimismo se concretize! Oremos…?
Carolina Leão
Parabéns Cadu pelo dia dos pais . Parabéns por essa bela crônica cheia de otimismo e belas observações sobre o convívio em família . Que tenhamos muita fé e esperança , tudo passa . Abraços , nina .
Corretíssimo Leão
Feliz dias dos pais
Marcos
O mundo é redondo. Sempre existiram pobres e ricos , sempre existiram maus e bom administradores. Se mudar , não vai dar para quem está vivo sentir melhora. Abraços dó Gutman Uchoa de Mendonça
Nesta época de incerteza, a espiritualidade cresce. Acho que o caminho passa e segue por aí. Parabéns pela crônica e pelo dia de hoje!!!
Cris Ramos
Manter a fé, a esperança e o otimismo. Isso tem feito a humanidade sobreviver aos momentos mais terríveis!!!
Repassando!!!
Felet
Estou torcendo para que você esteja certo.
Emerson Fidélis
“O otimismo é a base da saúde mental” Alexander Lowen. Acho que o nome esquerdopatas tem essa origem. Eles se baseiam no quanto pior melhor. Sua fala se resume em sermos felizes apesar deles. Parabéns Cadu
Jorge Miranda
Parabéns pela crônica, que respira e transpira seu icônico otimismo. Só atrevo-me a dizer, pelas oito décadas vividas, que o otimismo é muito bom, desde que temperado pela prudência, e com os pés bem apoiados no terreno firme da necessidade de não abrimos a guarda, pois os abutres e hienas continuam vivos e atuantes, especialmente lá pelo planalto central… Abraços e FELIZ DIA DOS PAIS! Evaldo D’Assumpção
Parabéns Cadú pelo dia dos Pais!
Como sempre, aplausos de pé!
Aguardando a próxima!
Guima
Bom Dia Cadu. Feliz dia dos Pais. Nao consigo ver um lado positivo nesta pandemia com mais de cem mil brasileiros mortos. Grande Abraço. Luiz de Gonzaga( Bide)
Crônica linda e sensível!!!! Parabéns!
Sil Guimarães
Cadu, que seu otimismo e sua esperança sejam de todos nós. Ao ver o trânsito novamente difícil nas quinta e a sexta feiras, ao ver filas imensas no comércio e no shopping, fiquei triste. Mas quero acreditar na sua esperança e no seu otimismo. Feliz dia dos pais querido amigo!
Parabéns Carlos Eduardo, seu texto descreve nosso quotidiano e fala de esperança em dias melhores. O otimismo faz bem à saúde individual e coletiva!
Maria Bernadete
Cadu
Muito bem colocado
Abraço
Luís Fernando
????????????
????????
Não sei o que será depois desta pandemia. Ou melhor, depois do povo começar a ser vacinado. Valendo de um princípio milenar de origem também chinesa o Yin Yang, certamente o coronavirus não poderá trazer só mazelas a humanidade. Algo de positivo terá que haver como seu legado, além de mortes e pobreza. Um exemplo poderia citar como o fim definitivo de termômetros de mercúrio e sua substituição pelos de laser, a ampliação do comércio na internet. Mas sobretudo e muito bem colocado por você, o fortalecimento das relações familiares e de amizade , sem contar na troca de conhecimento e informações muito maior que em anos anteriores…. Um feliz dia dos pais caro Cadu!
Osiris Martuscelli
É muito bom ler as crônicas do Cadú, invariavelmente bem escritas e sempre adequadas ao espírito do tempo!
Parabéns, meu caro!
Flávio Ramos
Excelente, Cadú!
Ticiano Cló
Parabéns Leão. Belas palavras que nos dão esperança de dias melhores.
Manoel Rocha
Muito boa análise, Leão! Antes da pandemia, fui a um lançamento de um livro de um paciente meu no Tribunal de Contas, na Raja Gabaglia… saí lá pelas 18:00 hs, procurando um uber, que após 3 tentativas e uma hora depois apareceu. Tive tempo sobrando para ver o movimento da rua, enlouquecido, e pensar seriamente que estava tudo errado conosco… aquele stress não fazia o menor sentido!… Vamos esperar que possamos desacelerar e prestar mais atenção afinal, ao que importa, nossos afetos. Abraço!
Cris Linhares
Espetacular parabéns Leão.
Alvimar Perrela