Meu caro Chico, me perdoe, por favor se eu não lhe faço uma visita aí em Paris. Mas como agora apareceu um tempinho mando-lhe as últimas notícias nesse texto.
Aqui na terra, tão jogando futebol e o nosso Fluminense continua o mesmo. Saiu Abel e entrou Diniz no comando. Algo parecido com “saiu Alcolumbre e entrou Pacheco”. Engana por um tempo, mas é “mais do mesmo”. Pra resumir, farinha do mesmo saco!
Voltou a ter samba. Extemporâneo, mas voltou. Sempre com aquela tendência escrachada que tanto agrada àquela sua turminha caviar. Uns dias chove, noutros dias bate sol, mas o que eu quero lhe dizer é que a coisa aqui tá preta. Tão preta que já conhecemos os seus 50 tons.
Como sempre, muita mutreta pra levar a situação que a gente vai levando de teimoso e de pirraça. Nosso povo é phoda!
Imagine você: Três Poderes e um 2 x 1 conspiratório, tentando mudar a máxima para “quando 2 querem, 1 briga”. O PR do Senado concluiu que Bolsonaro preocupa-se em demasia com a lisura
das eleições brasileiras e que devemos deixá-las com o insuspeito TSE, acima do bem e do mal e dono de tecnologias impenetráveis e invioláveis, muito acima da NASA, CIA e assemelhadas.
Meu caro amigo, eu não pretendo provocar nem atiçar sua saudade daquele ladrão. Mas não posso me furtar a lhe contar as novidades das estatísticas eleitorais. Seu ídolo e guru, firme na ponta. Imbatível! Se algo lhe impedir de subir aquela rampa, Ciro derrotará Bolsonaro no 2º turno e o cangaço ocupará o Planalto. Já vislumbro aquele trator derrubando “As Iaras” de Ceschiatti, “O Meteoro” e “Os Candangos” de Bruno Giorgi, para darem lugar a estátuas de Lampião e Che.
É pirueta pra cavar o ganha-pão que a gente vai cavando só de birra, só de sarro, que a gente vai fumando e também sem um cigarro já que os isqueiros são a gás e o preço dos combustíveis na
estratosfera. De nada tem adiantado o PR e Guedes provarem por A + B que baixar os preços em detrimento de parte dos extraordinários lucros da ressurreta Petrobras, é algo momentâneo, até
que a crise passe, já que ninguém segura esse rojão.
Meu caro amigo, eu até quis telefonar. Você acredita que aquela Super Casa suspendeu o decreto do PR que visava baixar o IPI e dar oxigênio à economia? Tudo por causa da ZF de Manaus que não quer concorrentes. Não é incrível?
Eu ando aflito pra fazer você ficar a par de tudo que se passa. Tenho medo de incomodar. Não é nem pela tarifa que não tem graça, mas celular é uma praga. Vamos que eu te encontre no Chez
Andrès, ali na Marbeuf, comendo escargot e Don Perignon na companhia de Márcia Tiburi? Mesmo a conta sendo paga por Don Rouanet, é sempre chata essa interrupção. Pensei em ligar mais à noitinha. E o receio de lhe encontrar no La Avenue, da Av. Montaigne, na companhia de FHC?
Mas tudo bem! A gente vai engolindo cada sapo no caminho, mas vai se amando em que pese nenhum carinho por parte de gente oportunista, egoísta, que se lixa pro povo, e só pensa no seu bem estar e dos mentores do socialismo torpe.
A Gleise manda um beijo para os seus.
Não tenho certeza, mas se o PR fosse lhe mandar um recado diria que a coisa aqui tá preta mas tem macho pra segurar o rojão.
E que vai segurar, querendo ou não você ou quem pensa igual a você.