cumprimento

A SUTILEZA DE UM CUMPRIMENTO

Levanta-te! Cumprimente teu Presidente! Senta-te!

Não dá pra passar batido o épico cumprimento do PR ao Ministro Alexandre. Entende-se por “épico” tudo aquilo que é fantástico, memorável, heróico, inesquecível ou de grandeza de espírito.

Bolsonaro personifica a autenticidade. Seus gestos são simples, diretos, sem rodeios. Por vezes inconvenientes dada à transparência de sua personalidade. Um presidente simples, muito pouco litúrgico, que fala o idioma do povo, que está junto dele diariamente e que, por isso, com ele tanto se identifica. Se imaginarmos a pose de Collor, a pompa de FHC e a elegância vampiresca de Temer, pode-se até dizer que o PR é um Shrek, um matuto, um tosco.

A sua inesperada atitude ao cumprimentar um dos seus mais implacáveis desafetos políticos durante aquela solenidade mostrou ao Brasil que, apesar dos pesares, o respeito aos Poderes está entranhado nos seus cromossomos democráticos. Muito embora não precisasse, muito em função do momento, seguiu naturalmente o protocolo da boa educação sem nenhuma afetação e diferenciou definitivamente as situações.

São inúmeras as interpretações para a sutileza daquele gesto em que o PR pede ao Ministro pra se levantar. Fico com a clara sensação de que a importância daquele momento exigia dois homens de pé. O grande desafio do ser humano é, indubitavelmente, cumprimentar seu inimigo. Somente os grandes espíritos conseguem fazê-lo. Com altivez, serenidade e reserva moral, Bolsonaro quebrou o gelo ante um Ministro atônito, acuado, constrangido e visivelmente  desconcertado diante da autoridade natural do PR.

Chamou-me a atenção a diferença nos olhares. Sempre dei muita importância aos olhos e ao olhar das pessoas. Aquelas que não nos fitam, desconfiem! Bolsonaro olhou dentro dos olhos do seu maior “inimigo”, convicto de quem ele é e contra quem está lutando. “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas”. (Sun Tzu em “A Arte da Guerra”).

Seus olhos tinham brilho e contracenaram com um olhar opaco ofuscado por uma luz própria e transcendental que normalmente habita as pessoas de grande paz interior, força e alma boa. “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas” Mateus, 6:22-23.

Um simples gesto! Grandioso e magnânimo que pode deixar o caminho aberto para a paz, levando aquela Casa Suprema a altear-se à culminância do entendimento tão necessário às nossas premências de liberdade.

Claro que a mídia entendeu tudo isso. Mas preferiu usar Elon Musk como cortina de fumaça e  bater no PR sem dó, com manchetes as mais inacreditáveis já vistas. Esse cara pode representar a solução para sérios problemas estruturais no Brasil ao levarmos internet para mais de 19 mil escolas em áreas rurais ou isoladas do país, além do monitoramento da nossa cobiçada Amazônia que tem um forte viés estratégico de segurança nacional. Isso sem falar na instalação da Tesla em Porto Feliz e utilização mais intensa da subutilizada base de Alcântara.

O bom mesmo pra essa imprensa torpe foi noticiar que a Ministra Carmem autorizou investigação de crime racista contra o PR, que o filho do ladrão, após ser assaltado, defende seus assaltantes e culpa o PR, que Musk é acusado de assédio sexual e que o “casamento” foi uma festa simples para familiares.

Para reflexão da esquerda: “A inveja é uma forma de homenagem” (Kosciuszko Leão) ou “A inveja é uma merda” (Antenor Guimarães). Meus dois avôs, ambos poetas.

Fico com o segundo.

Total
5
Shares
67 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. Dr. Leão, depois desse desatino em forma de comentário que acabo de ler, abaixo, tenho a dizer que o senhor atingiu o alvo com extrema competência. Parabéns! Que lhe sirva de incentivo a continuar defendendo o que pensa junto aos, pelo menos, 70 milhões que pensam igual ao senhor. Seu artigo é simplesmente brilhante.
    Igor Santorin

  2. De médico respeitado nacionalmente a esse bosta gozado nacionalmente pela escolha que você fez a este genocida, racista e homofóbico que destruiu a nação. Tudo que você escreve é boçal igual ao Bozo. Sua hora vai chegar. Energúmeno.

    1. Gozado por quem?! Pela sua corja???? Isso é um elogio!!!!
      Cadê sua coragem machão???? Mostra a sua cara !!!! O Dr Carlos Eduardo a quem vc se refere de forma deselegante e grosseira, além de brilhante cronista, tem a coragem de escrever o que pensa e assinar por isso!!!! E vc babaca???? Frouxo, desclassificado, ditadorzinho barato!!!!! Vocês perderam o poder, a linha e o rumo de casa!!!!! 🤮
      Lara Vanci

  3. Muito bom Dr Carlos! PR estava altivo, enquanto o careca cabisbaixo, totalmente sem jeito e desabiemtado. Quanto ao Elon Musk top das galáxias, sem contar o cafezinho na simplicidade do PR com copo lagoinha e pão francês numa mesa simplerrima. 👏👏👏👏

  4. Épico! Está é a palavra. O gesto do PR foi digno de protagonista. Foi tipo quando aqui sou eu. Ponha-se no seu lugar. Rsrsrs
    Jorge Miranda

  5. NOSSO PRESIDENTE É FODA !!!!!! SO ELE CONSEGUE FAZER TUDO O QUE ESTES MALDOTOS ESQUERDALHAS NAO FAZEM ……SO SABEM ROUBAR . DEUS ABENÇOE NOSSO PRESIDENTE E O BRASIL 🙏🙏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷. Um abraço PRIMO . ESTRELA

  6. Olhar dentro dos olhos e na glabela do oponente é para os impetuosos .
    Seus avós são brilhantes.
    Você trilha , muito bem, o mesmo caminho .👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Alexandre Wagner

  7. Dr. Leão, parabéns👏👏👏Seus textos são de uma clareza impressionante e vem de encontro aos pensamentos de nós brasileiros, que lutamos pela nossa liberdade! Não abriremos mão dela, nunca!!!

  8. É,Leão!
    Em minhas orações, peço à Deus que me vigie para não ter inveja, um dos piores sentimentos, típicos daqueles que não tem competência para nenhum tipo de trabalho, pois são preguiçosos, sem cultura, hipócritas, mentirosos, só não sendo fracassados por serem tão idiotas e burros, ausentes de metas, vivendo às custas dos trabalhos alheios.
    Os cães ladram e a caravana passa.
    Delícia de crônica, saborosa, melhor ainda, com reação de um imbecil.
    Eduardo Belisario

  9. Eu , cada vez mais sua fã!!! Você escreve o que todos os brasileiros patriotas gostariam de escrever ! Parabéns mais uma vez !!!
    Neila Gomes

  10. Excelente artigo, Dr. Leão! Nem sempre teço comentário aos seus textos por não ter o que acrescentar-lhes. São precisos e expressam sua visão de mundo com clareza.
    Agora, ao ler deselegante e grosseiro comentário ao seu artigo não posso deixar de comparar a inteligência de sua manifestação com a bossalidade, a prepotência vil e a estupidez de quem fez tão infeliz e covarde agressão, anônima e rasteira.
    Não considero minha manifestação como comentário, mas como desagravo ao sempre brilhante e elegante Dr. Leão.
    Lins de Vasconcelos.

  11. Excelente!!!!!
    👏👏👏👏👏👏
    Parabéns, excelente!!!!!
    👏👍🏻👏👍🏻👏👍🏻👏👍🏻
    Vejam que ridículo um comentário deste artigo:
    “É impressionante esse artiguinho chulo e pretensioso e uma cambada de tietes com suas palminhas e carinhas. Kkkkkk. Tudo fascista e nazista de uma figa. Seus patéticos! Você é imundo, doutor.
    Joel Haddad Roussef Lula da Silva”
    O indivíduo coloca no nome três ladrões extremamente nocivos ao nosso país: Haddad, Roussef (referência à Dilmanta) e Lula.
    E ataca de nazista e fascista…
    Um idiota verdadeiro.
    Cadu, permaneça fiel às suas convicções, não se preocupe com alguns idiotas que comentam negativamente em seu blog, e continuaremos lendo seus belos artigos, sempre coerentes e sinceros.
    Grande abraço.
    Luís Fernando

  12. Bela crônica !!!!! Cada dia fico mais maravilhada com seu estilo literário; inteligente,simples, sensível, na veia, com humor e irretocável!!!!
    Amo nossos dois avos, mas fico com Noquinho dessa vez: “ a inveja é uma merda”!!!!!
    E me assusta os comentários de alguns esquerdistas extremistas, com certeza “não olha nos olhos”, são sempre ANÔNIMOS!!!! Parece se envergonharem de alguma forma de quem defende tanto!!!! Eu por exemplo sou Bolsonaro e assino meu nome!!!!
    Silvana Leão

  13. É impressionante esse artiguinho chulo e pretensioso e uma cambada de tietes com suas palminhas e carinhas. Kkkkkk. Tudo fascista e nazista de uma figa. Seus patéticos! Você é imundo, doutor.
    Joel Haddad Roussef Lula da Silva

    1. Pq vc não coloca seu nome, bebê?!
      Com certeza tem vergonha de se identificar defendendo bandido, né?! Vc deve ser aquele q nem gosta do Lula, mas sim daquilo que ele vai te proporcionar caso, por uma zebra de Itú, ele ganhe !!!!!
      Covarde!!!! Não tem vergonha não??
      Lara Vanci

  14. Belo texto! Como sempre mostra que a genética dos poetas é uma das melhores heranças que podemos ter e graças a Deus a temos!
    Um forte abraço meu querido!
    Múcio Leão

  15. SENSACIONAL!!! Vc é PODEROSO!
    Repassando pra vários grupos, até chegar pelo menos ao s“Pingosnos is! “ VC é GENIAL! 👏👏👏👏👏👏👏
    Fico com a sabedoria do seu avô! 😂😂😂😂😂😂😂Guima

  16. Brilhante como sempre querido Cadu!!! Acabo de ler no aeroporto de London, retornando à Sampa ainda hoje e amanhã a VIX .
    Essa atitude do nosso PR realmente foi memorável !!!
    Abraço forte .
    Benjamim Gomes

  17. Cadú, fico com os dois e acrescento: a inveja é o mais torpe dos sentimentos! Aliás citado até na Biblia. Abço.
    Helio Paoliello.

  18. Excelente como sempre. Mas o melhor foi a forma poética dos avós que NOS sabemos muito bem:” A inveja e’ uma merda”. Abraço 🤗 no dia do abraço extensiva a Família linda .
    Paulo Matsudo

  19. O bolsonarismo é nojento. O Bozo é um descarado, aproveitador e você um subserviente escroto. Quero ver a sua cara quando Lula ganhar no primeiro turno. O que você vai escrever? Vai se render ao melhor presidente que esse país já teve ou vai espernear e dizer que foi fraude? Se toca, babaca.

    1. Lamento vc não poder ver a cara do cronista após as eleições pq simplesmente o Lula não vai ganhar!!!!!
      Escroto é quem não tem coragem de assinar seu nome ao deferir impropérios contra quem pensa diferente!!!! Vc deve ser aquele q odeia a classe média e rica, por ser incompetente!!! Tem o perfil daqueles q mamam nas tetas do governo!!!! Comunistinha de merda, e babaca!!!!! Vá se tratar!!!!
      Joseph Bycco

    2. O eleitor de ladrão que não se identifica, como todo mau caráter, está fazendo o que neste espaço de gente honesta?
      Atágide Assunção

  20. Parabéns pelo texto maravilhoso!!! 👏👏👏👏👏👏👏👏Pura verdade que vc revela com maestria , desnudando o caráter dos dois protagonistas: NOSSO QUERIDO PRESIDENTE BOLSONARO E Um ministro que não seria capaz de tamanha grandeza de espírito, mas que atônito foi obrigado a fazê-lo!!!! 😂😂😂
    Sônia Saad

  21. Cadu, sua sensibilidade em reparar os olhos e olhares das pessoas são dignos de pessoas sensíveis e inteligentes, como vc.
    Não espere que a nossa suprema corte e nossa famigerada mídia e grande maioria dos jornalistas que a representa tenha esta sensibilidade e compreensão do que expôs brilhante e claramente acima. Não consigo considerar esta côrte como suprema (letras minúsculas mesmo), haja visto a maioria dos que a integra. Continuo sonhando por dias melhores, de mais paz, e que 50% mais 1% da nossa população tenha esta sensibilidade e capacidade de discernir entre o bom e o mal. Somente assim ficaremos livres de tantas quadrilhas: PT, STF, Congresso Brasileiro e Senado Federal, sem duvidas, merecedores de pessoas honestas. Comprometidas com o bem comum, e não com suas nefastas prioridades pessoais e de suas gangues.
    Forte abraço, ótimo domingo para todinho nosso povo.
    Parabéns e obrigado por suas palavras, grande Cadu.
    Alex MEIRA.

  22. Esse é o meu presidente Bolsonaro quem eu acredito ele é muito foda mesmo tamos juntos para um Brasil melhor com mais verdade emelhor pra todos os Brasileiros
    Manoel Macedo

  23. Cadu, você teve dois avós sábios! Esse “ levanta, totó!” do Bolsonaro foi épico mesmo !
    Adoramos seus textos!
    Valéria Rocha

  24. Mais uma das suas excelentes crônicas.
    Como diz um ditado popular, “ para um bom entendedor, pingo é letra”, ou neste caso um gesto diz tudo.
    Fernando Bhering

  25. Mais um texto magnífico. Este com um toque especial: também meu finado pai, homem simples, alegre com coração aberto, também tinha especial atração pelo olhar. Dizia: filha, homem que não sustenta o olhar, não sustenta seu caráter. Não confie nele!!!
    Rosimara Bonfim

  26. Cadu,além de um gesto protocolar, o PR tornou a ficar entre os mais educados possíveis.O grande problema é a subserviência colocada pelos inimigos do PR .Não podem ser confundidos com a educação protocolar e o gesto com outra que alguns inimigos do PR tentaram imputar-lhe.Roberto Paolinelli.

  27. Estou em férias e não sabia do fato!
    A foto fala por si!
    Tb sou daqueles que dão muita importância ao olhar nos olhos e ao aperto de mãos!
    Seu texto ficou perfeito: preciso e cirúrgico!
    Colocou as coisas nos seus devidos lugares!
    Parabéns!
    Forte abraço!
    Gustavo Mercadante

    1. Parabéns Cadú! Mais uma vez, vc consegue, poeticamente falar dessa nossa difícil política, dessa imprensa ( que não coloco como nossa, por não concordar com seus ditames) tendenciosa e mal informada. Infelizmente, não tive avós presentes, mas tenho amigos com os quais procuro aprender o melhor do ser humano. Muito, muito obrigada por escrever coisas tão boas e nos dar esperança de um futuro melhor para nós e nossos filhos e netos. Grande abraço! Ian Duarte

Previous Post
babaquice

O EPICENTRO DA BABAQUICE É AQUI

Next Post
não somos imbecis

NÃO SOMOS IMBECIS

Related Posts
Total
5
Share