BOLSONARO, UM NORDESTINO CABRA DA PESTE

Enquanto apanha de todos os lados, o PR trabalha, realiza e se credencia pra 2022

Apenas para refrescar a memória dos esquecidos, dos que se fazem de bobo e dos que preferem omitir a história. O Nordeste já levou por muito tempo esse Brasilzão nas costas. O Ciclo do Açúcar, de grata e próspera lembrança, representou a primeira grande riqueza agrícola e industrial do Brasil Colônia e durante muito tempo, séculos 16 a 18, foi a base da economia nacional que, por total incompetência dos portugueses em negociar produção, a demanda açucareira entrou em declínio. Sem trabalho, os nordestinos litorâneos tentaram a vida no sertão e agreste sem conseguir a pujança de outrora por falta de interesse político.

Memória refrescada, alguém em sã consciência tem dúvida da força, do vigor, da robustez e da inteligência do nordestino e do Nordeste? Um povo que tem literatos como Lins do Rego, Rachel de Queiroz, Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Castro Alves, Jorge Amado, artistas plásticos como Cícero Dias, Rego Monteiro, Aldemir Martins, João Câmara, Reynaldo Fonseca, Tunga, entre outros, deve alguma coisa ao mundo?

Não fosse por mentalidade política pequena, tacanha e, sobretudo, oportunista, o Nordeste brasileiro continuaria rico e próspero. De uma lindeza natural incomparável, riqueza mineral, importância agrícola, força pesqueira e, principalmente, uma capacidade turística invejável, o Nordeste contemporâneo, inexplicavelmente pobre e miserável, está se desvencilhando das amarras do atraso impostas pelo PT e sua trupe esquerdopata. Há anos esses portadores de doença de caráter, também conhecida como câncer da alma, aproveitam-se da fraqueza, da fome, da sede e da desesperança e, a cada 4 anos, locupletam-se com votos desses desvalidos da sorte enganados pelas eternas promessas eleitoreiras de “pane et aqua”.

Sem notícias na extrema mídia, o que O PR está fazendo pelo Nordeste em apenas 1 ano e meio de gestão, portanto longe de ano eleitoral, é alguma coisa muito mais cívica e patriótica do que política. Ao realizar efetivamente a transposição do Velho Chico, duplicar a BR 101, asfaltar a importantíssima BR 235, vital para interligar Sergipe ao seu interior, concluir as infindáveis obras da Barragem Lima Campos no Ceará, além dos impactos da construção da Ferrovia Transnordestina, ligando as áreas dedicadas à mineração e agropecuária dos rincões do Ceará, Piauí e Pernambuco aos portos de Pecé,(CE) e Suape(PE), Bolsonaro está levando ao nordestino tudo aquilo que ele procura desde Cabral, ou seja, ferramenta necessária para voltar a criar riqueza pra si e pra Região.

Aproximar-se do Centrão não significa voltar à velha política. Essa prática é corrupta e imoral e passa longe dos ideias pátrios do PR. Ele busca uma forma de governabilidade sem nenhum traço de autoritarismo ou tirania. Está dando um banho de estratégia e determinação nesses políticos atrasados e infectados pela podridão da corrupção. Se continuar conseguindo tudo que planeja em relação à esta bela região do Brasil, mudando sua realidade produtiva e econômica, libertará grande parte do povo nordestino que, por décadas, tem vivido de migalhas eleitoreiras da União. Em muito pouco tempo o PR livrará esse verdadeiro patrimônio brasileiro da escravidão representada pelo Brasil sem Miséria, Bolsa Família e Corona voucher.

Ao retornar a dignidade aos filhos do Nordeste, Bolsonaro não apenas cumprirá com a sua promessa de campanha mas trará à reboque a pá que cobrirá de cal a lápide que receberá a esquerda irrecuperável deixando à vista apenas o lúcido epitáfio: “Aqui jaz e estupidez, a incompetência e a imoralidade da política brasileira”.

Em tempo: Meu caro Paulo Guedes, ninguém nesta vida é insubstituível. Vide Mandetta e Moro. Quem são estes caras mesmo? Nem me lembro, confesso. Mas, pelo sim pelo não, o Brasil prefere que você continue. A gasolina do Ipiranga é imbatível.

Total
0
Shares
0 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. Assinado em baixo. Belíssimo e lúcido texto. Toda mudança irá gerar esta turbulência. Nojo de assistir de perto toda esta esquerdopata tentando manipular tudo em benefício próprio. Vamos aguardar as próximas eleições para vermos se houve melhora da percepção e inteligência do povo para suportar estas agressões e manterem a força E foco para a mudança necessária. Precisaremos de mais tempo para derrotarmos estes psicopatas de plantão. Enfim, devemos fazer valer a máxima: cada povo tem o governo que merece. Deveremos mudar nossos pensamentos para termos o governo que estamos tendo. Pelo menos o executivo. Teremos ainda que mudar muito o legislativo (o pior de todos) e o judiciário (este, sem comentários). Alex Meira.

  2. O mundo tá de ponta-cabeça e por isso ando sentindo tonturas e enjoo. Não é labirintite, Doutor. É nojo da nova onda do “emburrado ideológico“, como bem expressou outro magnífico cronista, Fernando Fabrini.

  3. Concordo, é a especulação de sempre, pra ter um “novo rótulo” e relativizar tudo o que puder. É tática elementar de narrativa da “esquerda”, para manipular e aliciar os néscios e alienados.

  4. Não entendia este termo “novo normal“
    agora vou entende-lo bem em 2022 com à reeleição de Bolsonaro!! Como sempre muito elucidativa sua explanação. Parabéns mais uma vez ! ??

  5. Adorei. Está nos alertando contra os esquerdopatas que inconformados com o crescimento da preferência do povo Brasileiro, em favor do Governo Bolsonaro continuam através de terrorismo das mídias ( TVs funerárias), a induzir o povo a encarar o “novo normal”. Assim o povo não vai para as ruas fazer manifestação de graça a favor do Governo. Ocorre que as pesquisas estão só aumentando a favor do Governo e se DEUS QUISER BOLSONARO SERÁ REELEITO em 2022…
    Regina Lessa

  6. Poucas vezes um texto disse com tanta precisão e intensidade o que eu penso e sinto com relação a esta situação absurda – quase distópica mesmo – a que estão tentando nos submeter no Brasil, contando com a complacência de muitos de nós e, mais triste ainda, com o apoio, o aplauso e a postura boçal e fascista de outros tantos.

    Tire a máscara! Rebele-se contra essa merda! SEJA REVOLUCIONÁRIO!!!

  7. Ótimo o seu Blog, Cadu. Muito bom mesmo. Eu não aguento mais esse tal de “Novo Normal”!!!
    Eu costumo dizer que a mania de novo normal é doença que ataca um novo anormal! Com toda a carga pejorativa que a palavra “anormal” adquiriu para os ignorantes que a associam às perversões sexuais e desconhecem que o termo significa apenas a condição de algum evento “abnormal” que se afasta da distribuição gaussiana.
    Parabéns pelo texto!

    Sérgio Menin

  8. Cadû, ao usar seu “antigo normal” em mais uma contundente e ótima crônica, você detona essa “excrescência pseudo intelectual” a que denominam (alguns, sem o menor discernimento do que é isso) “novo normal”. Tão insano como os “novos cumprimentos” com cotovelos, soquinhos ou chutinhos, que só não causam risos porque são tolos por demais, só dando vontade de chorar… Concluo:
    [i]F[/i][i]acilis descensus Averni . Evaldo[/i]

  9. Sempre uma excelente leitura !!!
    Parabéns ! Compactuo em absoluto com o seu texto .
    Precisamos abrir os olhos , ler as entrelinhas e olhar atrás das cortinas ! Basta ver a História do mundo … estamos sendo manipulados mais uma vez !

    Marta Zollinger

  10. Obra prima!!.

    Me irrito com esse novo normal pensando que a humanidade vai deixar a evolução Natural conquistada e partir para renomear velhas e corriqueiras coisas cotidianas tentando criar o “novo normal”.
    Fernando Renó

  11. Seus artigos são os melhores professor, ainda mais pra mim que sou conservador até a última gota….por mim nós voltávamos para passado novamente…espero que esteja bem aí com a família, forte abraço e nos vemos em um futuro breve Dr!
    Luís Fernando Prado

  12. Esse trem de “novo normal “ ta uma chatice mesmo pqp da vontade de mandar o nego para aquele lugar e não é so a esquerda que tá falando isso na mtos conhecidos meus de extrema direita estão falando a mesma coisa. Eu quando escuto só balanço a cabeça para não render
    Fernando Loureiro

  13. Com certeza Dr Carlos, esse termo é mais uma idiotice do politicamente correto difundido pela esquerda. Tiram a simplicidade da vida impondo padrões de vida , de conduta que são introduzidos goela abaixo e quem não se adequa é tratado como criminoso. Como outros exemplos temos os afro descendentes ( não pode chamar de negro ou preto) . Vira injúria racial. Se chamar de branquelo um preto não tem problema. Aqueles que tem lepra que passou para hanseníase e hoje é Mitsuda+. O bicha, viado passou a ser gay, homossexual, agora homoafetivo. E assim vai. Aceitar que o ” novo normal” seja usar máscaras , álcool, e não poder dar um caloroso abraço nos amigos para mim é aceitar a derrota imposta pela China , pela esquerda, pela imprensa dos nossos dias. Como sempre deixou claro: será que acham que todos nós somos destituídos de sendo crítico? O segredo do bem viver está na simplicidade , não na complexidade imposta. Não seremos mais macaquitos brasilianos e nem sinofilos por conveniência! Um abraço!
    Osiris Martuscelli

  14. Pra mim essa papo de novo normal Não cola.
    Estamos vivendo uma pandemia e é normal usar certos artifícios para preservar nossa sobrevivência
    Porém em breve voltaremos ao velho e bom NORMAL de antes se Deus quiser

  15. Leia, releia, imprima 2 cópias e emoldure está crônica-arte do amigo @caduleao2 .
    Uma vc pendure em local nobre da sala, outra na entrada da sua casa.
    Assim, vc desfrutará de uma maravilha dentro de casa e evitará que um idiota útil, se conseguir interpretar, bata à sua porta.

    Reynaldo Figueiredo

  16. Bdia e bsabado
    C certeza
    Bolsonaro fez escolha de mestre, p o seu ministério
    E sorte ainda mandou p esquerda
    dois ministros X9
    Vamos continuar firme nessa caminhada com o nosso líder JMB
    Vc foi a primeira leitura do dia
    Vai tornar um dia mais ameno e luminoso

    Abdisio Lemos

  17. Prezado Dr Leao, tens meu “de Acordo”…Sempre Possívell avançarmos e Evoluirmos??!!!..Sim.
    É sempre possível como Homem , homens e mulheres, Exercitarmos o Livre Arbítrio, inalienável e extremamente incômodo para os q acham que “Novo Normal ” traz a resposta filosófica .religiosa…pacificadora?!! Exerça o Livre Arbítrio Cidadão Consciente.E saia da Pow de cima do Muro…

Previous Post

13 HOMENS E 1 NOVO SEGREDO

Next Post

O PATÉTICO “NOVO NORMAL”

Related Posts
Total
0
Share