Enquanto apanha de todos os lados, o PR trabalha, realiza e se credencia pra 2022
Apenas para refrescar a memória dos esquecidos, dos que se fazem de bobo e dos que preferem omitir a história. O Nordeste já levou por muito tempo esse Brasilzão nas costas. O Ciclo do Açúcar, de grata e próspera lembrança, representou a primeira grande riqueza agrícola e industrial do Brasil Colônia e durante muito tempo, séculos 16 a 18, foi a base da economia nacional que, por total incompetência dos portugueses em negociar produção, a demanda açucareira entrou em declínio. Sem trabalho, os nordestinos litorâneos tentaram a vida no sertão e agreste sem conseguir a pujança de outrora por falta de interesse político.
Memória refrescada, alguém em sã consciência tem dúvida da força, do vigor, da robustez e da inteligência do nordestino e do Nordeste? Um povo que tem literatos como Lins do Rego, Rachel de Queiroz, Graciliano Ramos, Rui Barbosa, Castro Alves, Jorge Amado, artistas plásticos como Cícero Dias, Rego Monteiro, Aldemir Martins, João Câmara, Reynaldo Fonseca, Tunga, entre outros, deve alguma coisa ao mundo?
Não fosse por mentalidade política pequena, tacanha e, sobretudo, oportunista, o Nordeste brasileiro continuaria rico e próspero. De uma lindeza natural incomparável, riqueza mineral, importância agrícola, força pesqueira e, principalmente, uma capacidade turística invejável, o Nordeste contemporâneo, inexplicavelmente pobre e miserável, está se desvencilhando das amarras do atraso impostas pelo PT e sua trupe esquerdopata. Há anos esses portadores de doença de caráter, também conhecida como câncer da alma, aproveitam-se da fraqueza, da fome, da sede e da desesperança e, a cada 4 anos, locupletam-se com votos desses desvalidos da sorte enganados pelas eternas promessas eleitoreiras de “pane et aqua”.
Sem notícias na extrema mídia, o que O PR está fazendo pelo Nordeste em apenas 1 ano e meio de gestão, portanto longe de ano eleitoral, é alguma coisa muito mais cívica e patriótica do que política. Ao realizar efetivamente a transposição do Velho Chico, duplicar a BR 101, asfaltar a importantíssima BR 235, vital para interligar Sergipe ao seu interior, concluir as infindáveis obras da Barragem Lima Campos no Ceará, além dos impactos da construção da Ferrovia Transnordestina, ligando as áreas dedicadas à mineração e agropecuária dos rincões do Ceará, Piauí e Pernambuco aos portos de Pecé,(CE) e Suape(PE), Bolsonaro está levando ao nordestino tudo aquilo que ele procura desde Cabral, ou seja, ferramenta necessária para voltar a criar riqueza pra si e pra Região.
Aproximar-se do Centrão não significa voltar à velha política. Essa prática é corrupta e imoral e passa longe dos ideias pátrios do PR. Ele busca uma forma de governabilidade sem nenhum traço de autoritarismo ou tirania. Está dando um banho de estratégia e determinação nesses políticos atrasados e infectados pela podridão da corrupção. Se continuar conseguindo tudo que planeja em relação à esta bela região do Brasil, mudando sua realidade produtiva e econômica, libertará grande parte do povo nordestino que, por décadas, tem vivido de migalhas eleitoreiras da União. Em muito pouco tempo o PR livrará esse verdadeiro patrimônio brasileiro da escravidão representada pelo Brasil sem Miséria, Bolsa Família e Corona voucher.
Ao retornar a dignidade aos filhos do Nordeste, Bolsonaro não apenas cumprirá com a sua promessa de campanha mas trará à reboque a pá que cobrirá de cal a lápide que receberá a esquerda irrecuperável deixando à vista apenas o lúcido epitáfio: “Aqui jaz e estupidez, a incompetência e a imoralidade da política brasileira”.
Em tempo: Meu caro Paulo Guedes, ninguém nesta vida é insubstituível. Vide Mandetta e Moro. Quem são estes caras mesmo? Nem me lembro, confesso. Mas, pelo sim pelo não, o Brasil prefere que você continue. A gasolina do Ipiranga é imbatível.
Assinado em baixo. Belíssimo e lúcido texto. Toda mudança irá gerar esta turbulência. Nojo de assistir de perto toda esta esquerdopata tentando manipular tudo em benefício próprio. Vamos aguardar as próximas eleições para vermos se houve melhora da percepção e inteligência do povo para suportar estas agressões e manterem a força E foco para a mudança necessária. Precisaremos de mais tempo para derrotarmos estes psicopatas de plantão. Enfim, devemos fazer valer a máxima: cada povo tem o governo que merece. Deveremos mudar nossos pensamentos para termos o governo que estamos tendo. Pelo menos o executivo. Teremos ainda que mudar muito o legislativo (o pior de todos) e o judiciário (este, sem comentários). Alex Meira.
O mundo tá de ponta-cabeça e por isso ando sentindo tonturas e enjoo. Não é labirintite, Doutor. É nojo da nova onda do “emburrado ideológico“, como bem expressou outro magnífico cronista, Fernando Fabrini.
Eu odeio o termo novo Normal. Para mim é anormal, irracional e ditatorial
Ricardo Paoliello
A que ponto chegam as pessoas. São doentes.
Maura
Muito bom! Parabéns Cadu!
Ian Duarte
Como sempre 10!.. JB Ardizoni Reis
JB Ardizoni Reis
Como sempre 10!..
Uma tristeza! Esquerda de mente pobre!
Rita Ballock
Concordo, é a especulação de sempre, pra ter um “novo rótulo” e relativizar tudo o que puder. É tática elementar de narrativa da “esquerda”, para manipular e aliciar os néscios e alienados.
Amor, realmente não consigo entender o termo ” Novo Normal ”
Você disse tudo:Insuportável! Beijo grande
Soêmis Leão
Não entendia este termo “novo normal“
agora vou entende-lo bem em 2022 com à reeleição de Bolsonaro!! Como sempre muito elucidativa sua explanação. Parabéns mais uma vez ! ??
Mto clara sua definição do novo normal. Obgda. Explanação completa. Abc
Cenilda Pimenta
Desde quando é normal sair sempre de máscara!! Uma chatice mesmo essa história de “novo normal”!!
Flora Gertun
Como sempre muito bom
Fernando Bhering
Adorei !!! Acho uma babaquice está expressão … até porque do ponto de vista da psicanálise resta-nos perguntar: o “normal” existe ?
Eu também nunca entendi essa expressão ” novo normal ” . Concordo plenamente com o inteligente texto do Dr. Leão !
Elizabeth
PARABÉNS CARLOS EDUARDO POR EXPRESSAR TÃO BEM O QUE NÓS TODOS BRASILEIROS ESTAMOS SENTINDO! VC É FANTÁSTICO UM ESPETÁCULO DE ESCRITOR
Miriam Nassen
Adorei. Está nos alertando contra os esquerdopatas que inconformados com o crescimento da preferência do povo Brasileiro, em favor do Governo Bolsonaro continuam através de terrorismo das mídias ( TVs funerárias), a induzir o povo a encarar o “novo normal”. Assim o povo não vai para as ruas fazer manifestação de graça a favor do Governo. Ocorre que as pesquisas estão só aumentando a favor do Governo e se DEUS QUISER BOLSONARO SERÁ REELEITO em 2022…
Regina Lessa
Poucas vezes um texto disse com tanta precisão e intensidade o que eu penso e sinto com relação a esta situação absurda – quase distópica mesmo – a que estão tentando nos submeter no Brasil, contando com a complacência de muitos de nós e, mais triste ainda, com o apoio, o aplauso e a postura boçal e fascista de outros tantos.
Tire a máscara! Rebele-se contra essa merda! SEJA REVOLUCIONÁRIO!!!
E viva a inteligência e a sensatez!
Antônio Rezende
E viva a inteligência e a sensatez!
Antônio Rezende
Ótimo o seu Blog, Cadu. Muito bom mesmo. Eu não aguento mais esse tal de “Novo Normal”!!!
Eu costumo dizer que a mania de novo normal é doença que ataca um novo anormal! Com toda a carga pejorativa que a palavra “anormal” adquiriu para os ignorantes que a associam às perversões sexuais e desconhecem que o termo significa apenas a condição de algum evento “abnormal” que se afasta da distribuição gaussiana.
Parabéns pelo texto!
Sérgio Menin
Cadû, ao usar seu “antigo normal” em mais uma contundente e ótima crônica, você detona essa “excrescência pseudo intelectual” a que denominam (alguns, sem o menor discernimento do que é isso) “novo normal”. Tão insano como os “novos cumprimentos” com cotovelos, soquinhos ou chutinhos, que só não causam risos porque são tolos por demais, só dando vontade de chorar… Concluo:
[i]F[/i][i]acilis descensus Averni . Evaldo[/i]
Caro Cadu,o Reinaldo Azevedo do programa ” O é da coisa” é um Novo Normal.Paolinelli
Leão sempre brigando que Deus te proteja um abraço no seu sempre amigo Ewaldo Bolívar
Excelente texto Dr Leão ! Parabéns !
Vanessa Mutton
Excelente como sempre !!!
Excelente texto
Paulo Bressane
Aplausos para vc primo. Perfeita sua crônica.
Sempre uma excelente leitura !!!
Parabéns ! Compactuo em absoluto com o seu texto .
Precisamos abrir os olhos , ler as entrelinhas e olhar atrás das cortinas ! Basta ver a História do mundo … estamos sendo manipulados mais uma vez !
Marta Zollinger
Minir
Dr Carlos ( Cadu )
Um forte abraço para o amigo médico ( e jornalista ) como sempre dado suas ótimas opiniões
Minir
Caríssimo Cadu, mesmo estando em Portugal desde Junho, não deixei de me deliciar com suas fantásticas crônicas! E aguardando o livro!
Um grande abraço!
Geovane Gomes
Adorei!! ??????
Perfeito,Leão! Fábio Bongiovani
Bravo!!! Estamos aguardando seu livro de crônicas. Abs.
Geraldo Magela Cruz
Mais uma invenção dos politicamente corretos.
Mucio
Obra prima!!.
Me irrito com esse novo normal pensando que a humanidade vai deixar a evolução Natural conquistada e partir para renomear velhas e corriqueiras coisas cotidianas tentando criar o “novo normal”.
Fernando Renó
Seus artigos são os melhores professor, ainda mais pra mim que sou conservador até a última gota….por mim nós voltávamos para passado novamente…espero que esteja bem aí com a família, forte abraço e nos vemos em um futuro breve Dr!
Luís Fernando Prado
Esse trem de “novo normal “ ta uma chatice mesmo pqp da vontade de mandar o nego para aquele lugar e não é so a esquerda que tá falando isso na mtos conhecidos meus de extrema direita estão falando a mesma coisa. Eu quando escuto só balanço a cabeça para não render
Fernando Loureiro
E o Cadu se superando a cada cronica . Excelente texto!
Julio Pinheiro
Exatamente, meu caro Dr. Leão.
Tremendo papo furado pra fazer boi dormir.
????
Com certeza Dr Carlos, esse termo é mais uma idiotice do politicamente correto difundido pela esquerda. Tiram a simplicidade da vida impondo padrões de vida , de conduta que são introduzidos goela abaixo e quem não se adequa é tratado como criminoso. Como outros exemplos temos os afro descendentes ( não pode chamar de negro ou preto) . Vira injúria racial. Se chamar de branquelo um preto não tem problema. Aqueles que tem lepra que passou para hanseníase e hoje é Mitsuda+. O bicha, viado passou a ser gay, homossexual, agora homoafetivo. E assim vai. Aceitar que o ” novo normal” seja usar máscaras , álcool, e não poder dar um caloroso abraço nos amigos para mim é aceitar a derrota imposta pela China , pela esquerda, pela imprensa dos nossos dias. Como sempre deixou claro: será que acham que todos nós somos destituídos de sendo crítico? O segredo do bem viver está na simplicidade , não na complexidade imposta. Não seremos mais macaquitos brasilianos e nem sinofilos por conveniência! Um abraço!
Osiris Martuscelli
Parabéns mais uma vez estes vagabundos “ pensa nos bobos “ não , nós somos observadores e esperamos a queda deles
Seu fan Minir
Pra mim essa papo de novo normal Não cola.
Estamos vivendo uma pandemia e é normal usar certos artifícios para preservar nossa sobrevivência
Porém em breve voltaremos ao velho e bom NORMAL de antes se Deus quiser
Simples e direto. E penso da mesma forma.
Parabéns, Leão!
Ângelo
Leia, releia, imprima 2 cópias e emoldure está crônica-arte do amigo @caduleao2 .
Uma vc pendure em local nobre da sala, outra na entrada da sua casa.
Assim, vc desfrutará de uma maravilha dentro de casa e evitará que um idiota útil, se conseguir interpretar, bata à sua porta.
Reynaldo Figueiredo
Muito bom Cadú! Aplausos de pé!
Repassando!
Guima
Perfeita!!!! Repassando!!!!!
Felet
É isso aí meu irmão.!!!!
Luís Alberto Leite
Caro amigo, outro dia te parei na rua e falei q era seu fã e assim continuo sendo. Abs!
De saco cheio!!
Gilka Fonseca
Ellos
Meu caro amigo. Excelente artigo. Parabéns
Muito bom Cadu
Adorei o texto Cadu. Assino embaixo. O termo novo normal me dá náusea .
Marcus Mafra
Ótimo comentário!
Excelente Leão. Uma aula de história da humanidade com inteligência e lucidez.
Manoel Nascimento Rocha
Maravilhoso!!! Parabéns!!!
Giovana Azevedo Freire
É isso mesmo, Cadu.
Emerson Fidelis
Bom dia, Cadu. Gostei demais do texto!!! Você define bem essa expressão. Abraço.
Bernadete Bom
Excelente.
Vitor Freire
@Cadu tem toda razão. Esse chavão é um saco. Deus me livre.
Jorge Miranda
Exatamente : patético e idiota
Lourival César
Bdia e bsabado
C certeza
Bolsonaro fez escolha de mestre, p o seu ministério
E sorte ainda mandou p esquerda
dois ministros X9
Vamos continuar firme nessa caminhada com o nosso líder JMB
Vc foi a primeira leitura do dia
Vai tornar um dia mais ameno e luminoso
Abdisio Lemos
O que me irrita mais ainda que o novo normal é o politicamente correto, como politico é correto… argh! JO
Sempre atual e pontual,leitura maravilhosa,lastimável o que vivemos.
Da gosto ler os seus textos,tem muito profissional da área que não escreve e aborda temas importantes como o amigo,abs.
Alvimar
Prezado Dr Leao, tens meu “de Acordo”…Sempre Possívell avançarmos e Evoluirmos??!!!..Sim.
É sempre possível como Homem , homens e mulheres, Exercitarmos o Livre Arbítrio, inalienável e extremamente incômodo para os q acham que “Novo Normal ” traz a resposta filosófica .religiosa…pacificadora?!! Exerça o Livre Arbítrio Cidadão Consciente.E saia da Pow de cima do Muro…
Parabéns, Cadu. Definiu bem os últimos esperneios dos esquerdopatas.
Hélio Areas
Excelente Cadu. Esse chavão é muito nada a ver.
Alvimar Oliveira Costa.
Difícil de aguentar e de suportar??
Dr. Leão parabéns pela crônica,como sempre espetacular!
Parabéns Cadu! É de um ridículo total esse papo. Aja saco!!!
Pinderaubianco