Não conheço o Pedrinho pessoalmente, mas já fiquei fã.
Pedro Lourenço de Oliveira é um bem-sucedido empresário supermercadista mineiro detentor de uma das maiores redes de supermercados do país além de outras atividades, principalmente relacionadas ao pujante agronegócio brasileiro.
Dentre suas grandes qualidades, Pedrinho é cruzeirense doente. E futebol, não tenho dúvida, é uma “doença” causada pela paixão.
Desde tenra idade, nós, apaixonados pelo futebol, crescemos, sofremos, brigamos, alegramo-nos, deprimimo-nos, adoecemos, tudo por um amor arrebatador que vira paixão e que, pelas proporções de sua intensidade, vira uma espécie de doença que pode até chegar à uma gravidade letal. São inúmeras as histórias de morte por emoções incontidas e arrebatadoras causadas pelo futebol.
O que leva um mega empresário, de repente, comprar uma SAF sem nunca antes ter convivido no meio, está, portanto, explicado como estágio avançado dessa “doença” em nome de um amor que não se explica. Algo metafísico.
Pedrinho, com uma simplicidade e sinceridade pouco usuais nesse meio inóspito, o futebol, virou notícia após uma entrevista épica e tornou-se mais comentado em todas as mídias que Trump taxando a China em 104%.
O cara investiu mais de 100 milhões contratando uma tchurma de medalhões tornando o Cruzeiro um dos melhores, mais prestigiados, mais invejados e mais caros elencos do país. Só que não! Não deu liga! O time é um bando de Pelés sem rumo, sem tática, sem garra, sem vontade, sem alma, sem nada! Perdeu tudo que disputou até agora.
Na referida entrevista, com aquele jeito mineiro de ser – simples, sincero, transparente e com enorme personalidade Pedrinho falou do seu sentimento, um misto de decepção e desaponto, em relação às aquisições.
Uma espécie de mea culpa, talvez por um equívoco da diretoria, falta de critério, erro de planejamento e, para culminar, falou sobre a exorbitância dos salários e no lucro desmedido dos empresários de atletas, três a quatro vezes maior do que o dele em suas pujantes empresas.
Só os homens probos reconhecem seus erros para, com eles, darem a volta por cima e corrigirem a rota. Parabéns, Presidente!
O futebol de outrora acabou, meu caro. Acabou o romantismo, o amor pela camisa e, sobretudo, o compromisso com o seu maior patrimônio – a torcida. Deu lugar ao mercantilismo, ao desinteresse. Nem Fellini, em seus mais delirantes devaneios, poderia pensar nos salários, nas exigência e nas mordomias desses caras, só vistos na realeza.
É algo descomunal. Uma afronta à pobreza reinante nos quatro cantos da Terra. Se, pelo menos, esforçassem-se, suassem a camisa, doassem-se de corpo e alma nas quatro linhas, virtudes ainda latentes numa absoluta minoria, haveria uma leve percepção de aceitação a esse descalabro comportamental.
Mas não! Não tão nem aí! Só pensam neles, nas mais improváveis tatuagens, nos cabelos cafonérrimos, nas vestimentas aberrantes, carros, iates e aviões. Lucrar! Enriquecer! Aparecer!
Não sei vocês, mas não tenho mais a menor vontade de assistir aos jogos da Seleção Brasileira. Pra mim, acabou o encantamento. Menos um sofrimento na minha vida. Já basta o Fluminense!
Muito obrigado, Pedrinho, pela coragem de desnudar uma realidade cruel que fere mortalmente o futebol, antigo ópio do povo cujo efeito entorpecente já não engana mais os moradores do Brasil, antigos brasileiros.
Concordo. Desde Neymar e suas mirabolantes piruetas rolantes após um empurraozinho qualquer, que não torco mais pela dita Selecao .E, como atleticano que sou,digo, sem medo, que me lembro de Raul, Pedro Paulo, Fontana,Neco, Ze Carlos, Natal, Roberto Batata, Hilton Oliveira, Dirceu Lopes, Tostao, Joaozinho…E por ai vai. . Já sofri muito com esses caras. Bons tempos aqueles.
Abraco Cadu
Julio Pinheiro
Excelente KADU
Excelente!



Ticiano Cló
Oi Cadu! Amei sua crônica de hoje , como sempre ,e cuja leitura foi um aprendizado sobre futebol, pois nada sei sobre este esporte onde todos vibram e se distraem! Parabéns !!!!!









Sônia Saadi
CADU meu amigo . Realmente o futebol brasileiro virou uma máfia !!! Um bando de mercenários que não estão nem aí para o time que lhe paga elevados salários . E nós pobres torcedores fanáticos e que sofremos com esses times .
Seleção Brasileira então nem se fala !!! Tempos atrás parava tudo para assistir jogos do Brasil …. Hoje não perco mais meu tempo . Prefiro brincar com meus filhos.
Abraços
Menegazzo
Cadu querido, eu tive a grata oportunidade de conhecer o Pedrinho e elw é tudo o que vc descreveu.
Assistimos dois jogos no camarote dele no Mineirão e ele é um torcedor como todos nós: :
chora, grita de alegria ( poucas vezes….) e sw irrita com os juizes.
Acho que não tinha ideia do grande buraco em que estava se “enfiando” !
Mucio
Ohhh desculpa…Assinado…BERQUÓ.
Caríssimos…e Amigo Cadu..Só ainda não desanimei por completo também porque ainda temos exemplos como o nosso HULK..E inquestionável que ganha uma fortuna também, mas é inegável que desde que veio pro Galo vem suando sem medidas sua camisa, deixando a imagem de que até valeu e vale os investimentos!! Quando fiquei sabendo das intenções do Cruzeiro em momento nenhum acreditei no sucesso…os caras nunca me enganaram…UMA PENA…
Excelente,Cadu! Falou tudo claramente, sem meias palavras. Triste a situação do nosso outrora mágico futebol.
Cido Carvalho
Parabéns mais uma vez!
Leila Gontijo
Fantástico! Você desnudou minha alma pois, comungo exatamente deste sentimento. Eu que já fui fiel torcedora de ir a campo e sofrer pelo meu time, hoje tenho nojo de tudo isto. Sinto muito pelo caro Pedrinho que entrou literalmente numa canoa furada!
Margareth Amorim
Concordo totalmente com vc Leão. Para falar a verdade ,estou até querendo que esta nossa seleção nem entre na Copa!!! Não suporto estes idiotas com seus parças! Bjsss
Beatriz Lemos
Concordo com vc ,
É isso aí mesmo , novos tempos , novos valores
A constatação meu caro Carlos Eduardo é muito simples: quando os atletas passam mais tempo no cabeleireiro e no tatuador do que na salas de musculação e dentro de campo treinando, o resultado não poderia ser outro.
Um fiasco!
Não tem técnico que dê jeito!
Abraço. Bom final de semana
Dan Mendonça
Time de MARIAS não ganham nada!
Parabens Cadu, a realidade foi muito bem colocada.
Edu Nigri
Muito bom, Cadu!
Roberto Pires
Walter Navarro
Bravo Cadu, com é usual suas crônicas são fantásticas.
Essa então, irreparável.
Abs.
Bhering
Olá,Amigão.
Eu lidei muito tempo dentro futebol.
Já há muito percebi tudo que o Pedrinho arriscou e perdeu.
Não conheço o Mineirão novo, Independência novo e nem a Arena MRV.
Apenas assisto a TV.
Em nenhuma estrutura no mundo circula tanta bandidagem e dinheiro.
Tem muito cacique para poucos índios.
Alex Wagner
Acabei de ler!!
Genial o texto


(podia chegar até ele)
Jordane
Meu caro Cadu. O futebol virou um esporte de malandros. Quem for mais malandro engana o juiz e leva a melhor. Já não me encanta muito antes do 7×1. Parabéns novamente pelo texto atual e direto ao ponto.
A entrevista dele realmente foi sensacional. Vc escreveu a verdade
Abcs Cadu
Excelente crônica, que pelo tema e excelente técnica literária ombrea o autor com o inigualável Nelson Rodrigues.
Flávio Ramos