![]()
Juro procês: se eu tivesse meu visto cancelado pelo Trump, o nosso Ken com bronzeamento a jato, eu até me sentiria honrado. Um block internacional do laranjão é o must! Honestamente? Tão fazendo um verdadeiro escarcéu como se não pisar em Orlando fosse o fim da civilização ocidental. Só que é!
Ah, não poder ver o Mickey, o Pato Donald e o Pateta? Gente… Três personagens vistos toda semana em Brasília e sem precisar pagar ingresso. E se a saudade bater, tem a Turma da Mônica pra suprir com muito mais conteúdo, muito menos marketing e zero fila na montanha-russa da hipocrisia.
Agora, confesso: o que me cortaria o coração seria não poder visitar o Castelo da Cinderela. Sim, é lindo. Mas já andou de trenzinho do Beto Carrero depois de comer coxinha com caldo de cana? Emoção real sem o risco de ser multado por usar Crocs com meia.
E o Epcot Center? Esqueçam! Temos o glorioso Hopi Hari! A versão brasileira que nada deixa a desejar ao Epcot, só que com mais emoção: nunca se sabe se o looping vai, de fato, voltar. A Coca-Cola daqui não é tão gelada quanto a de Orlando, mas em compensação vem com um toque de emoção chamado “energia elétrica instável”.
E a Estátua da Liberdade? Aquela Giselle Bündchen com a cara de quem já viu coisa demais? Não vai fazer falta não, gente! Pra que Miss Liberty importada se temos réplicas com alma? A da Havan, que parece a prima distante que ficou presa no AliExpress, e aquela da Barra, uma espécie de Lady Gaga depois de um réveillon puxado.
Vejam que, até agora, ter ou não o visto americano não muda muita coisa. Exceto, claro, pelo sabor inigualável de um BigMac que a gente só valoriza quando morde um X-Burguer do Xodó e se pergunta: “será que isso é cheddar ou tinta guache?”.
E que me perdoe o HotDog do 75º andar do Empire State, mas nada nessa vida-de-meu-Deus compara-se ao pão, linguiça e dignidade do Roselanche de Barbacena, às 3 da manhã. E isso o Trump nunca vai ter. Trata-se de patrimônio imaterial da ressaca nacional.
Comprar na Rodeo Drive? Não, filhinho. A 25 de março é a Rodeo que deu certo. É a mesma emoção de consumir na 5ª Avenida ou Faubourg Saint Honoré só que com calor, multidão, gritaria e o risco real de comprar um “Abibas”. Vamos rebatizar aquilo de March 25th Avenue e pronto: Paris, Milão, São Paulo. É capaz até de turista americano querer selfie com camelô.
Agora, imagina a revanche: Brasil bloqueando o visto do Trump. Seria a vingança geopolítica mais gostosa desde que o Brasil tomou 7 da Alemanha. Será que o loiro ficaria arrasado de perder a chance de desfilar seu bronze cenográfico pelas praias cariocas com a emoção de um arrastão poético no Leme, de comprar o IPhone 17 no Shopping Oi de BH e de adquirir alguns coletes à prova de bala como souvenir?
Teria que se conformar com Saint-Tropez, coitado. Sem tropeiro, sem feijoada, sem caipirinha, sem torresmo. Restaria escargot e soufflé. É o que se tem pra quem não pode se deliciar com uma rabada no fogão à lenha em solo tupiniquim.
Só peço uma coisa: que o Trump, na sua fúria retaliatória pela abstinência de feijoada e samba, não resolva estender a Magnitsky na gente. Que se atenha aos desafetos. Isso sim seria golpe baixo. Belém-Belém-Nunca-Mais-Fico-de-Bem é coisa de criança mimada — não de Ken com botão nuclear.
Meu amigo vc sempre brilhante em suas ponderações e sempre muito bem exposto o tema sem perder a ironia com um toque de acidez no ponto ideal PARABÉNS 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Mais uma vez disse tudo, Cadu. Muito criativo, divertido, sem perder a ironia e acidez. Parabéns!
Cido Carvalho
Ótimo! “Spicy”
Ticiano Cló
Muito bom ,Cadú.
A sua “pimentinha” é sensacional .
😀😀😀👏👏👏
Alex Wagner
Os cancelamentos dos vistos comentados por este Leão das letras é uma aula magistral. Parabéns Cadu !
Imaginemos sua cronica após os efeitos das taxações !
Aqui na terra dos tupininquins , TODA MANGA ( 80%) do produto NACIONAL, de Petrolina, não terá escoamento .
Mais da metade ficará sem colheita.O gado ( JBS ) , não será abatido e tambem , as férias coletivas já começaram em várias empresas.
A ideia da esquerda era FALIR o Brasil, mas sob o controle e tempo deles mas ,
agora com as TARIFACOES a FALENCIA DO BRASIL, antes da época por eles programada , será o fim de TODO SISTEMA !
Sofreremos, mas , será um sacrificio para a LIBERDADE DE UM POVO !
Forte abraço amigo
Dilson
“Sempre teremos Paris”
O que não é engraçadinho é a compra e venda bilionária de dólares no dia do tarifaço. Quem, com informações privilegiadas, claro, movimentou a bolsa naquele dia.? Isto prá quem tá achando que o Agente Laranja pensa em algo além do próprio umbigo.
Excelente Cadu, como sempre.
Estou rindo até agora, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bhering
Mt bom , Leao .. isso ai ….Pois é .. o problema é mt maior que imaginamos .. Trump e seu partido são defensores da liberdade de expressão de fato . É crença na veia , …. e quando eles entram na briga , estão defendendo a civilização terrestre.. é a viso a todos .. direito básico , como beber água , comer , dormir etc…e como consequência p piorar , perseguição aos cons%>rvadores bras///!leiros .. ai , não é só ide@‘logia , e também ter um pa/::!us aliado … quando prendem o representante de tudo isso que ele é o partido dele apoia , declara guerra .. é guerra é .. guerra.. sempre tem efeitos colaterais…todos , infelizmente vão pagar .. mas , talvez vale o sacrifício p não virar Venezuela, pois seria sacrifício temporário.. brazuela seria .. condenação eterna .. vamos ver como vai ser …ah ! Vai ficar ruim .. mas futuro próximo seria esse ruim sem fim … to achando que seria melhor , absurdamente, ser colônia deles ..la tem lei , ordem …ah ! Soberania,,???? Qual ? Tem ??!!!! Kkkkkkkk só rindo. Isso aqui é um puteiro desorganizado.…
Chico
Kkkkkkk adoro seus textos
Obrigada
Vanessa Monteze
Só você pra transformar bloqueio de visto em obra-prima!
Excelente como Sempre!!!
Jorge Safe
Nos últimos anos temos tido muitas inversões de valores no país tupiniquim, perder USA como aliado é o cúmulo do absurdo, infelizmente. 😓
Rsrsrsrsrsrs
Gostei deste texto leve e divertido, estava inspirado Cadu!
Como sempre, o bom humor tentando diminuir a destruição da realidade implacável que vivemos, uma verdadeira destruição da imagem deste país, muito bem aceita por nosso povo!
Um texto divertido, num país triste e miseravelmente omisso!
Tem Mickey, Pateta, Donald e ainda Mácron de quebra em Paris também!!!!
Penazzi
Bom dia ! Excelente!! Parabéns , uma vez mais!
Lincoln Lopes Ferreira
Demais amigo kkkkkkkkkk
Sensacional 👏👏👏👏👏
Querido, você está cada dia melhor !
Muiiiiiiiiiiita criatividade
Beijo carinhoso
Soemis
Viramos chacota mundial.
Célio
Hilário e criativo, kkkk!
Incrível a que ponto de vergonha chegamos.
A necessidade de um Governo estrangeiro retaliar atitudes indevidas de nosso judiciário e legislativo, enquanto estes mesmos deveriam ser os protagonistas destas atitudes para defender seu povo.
Um governo que legisla e judicia em causa própria, por interesses próprios , usando o poder público a eles conferido.
Alex Meira
Ficamos com a Europa, graças a Deus (Trump)
Maino
Bom dia meu amigo! Divertida crônica! Você está cada vez melhor.
Dan Mendonça
Putzzzz Cadu, hoje vc acordou realmente inspirado!!! Vc arrasou!! Amei
Comentário Fantástico
César Almeida
Avaliação impecável do nosso momento, seja político, seja emocional!!! Parabéns Cadú!!! Grande abraço! Ian Duarte
Brilhante!
Como você é criativo, meu Deus!
Cris Linhares