Hambúrguer na Embaixada

Pra variar, a possível nomeação do filho do presidente para a Embaixada do Brasil nos EUA causa polêmica e acirra ânimos.

Corro sério risco de vocês interromperem essa leitura, já nessa primeira linha, pelo que vou revelar a seguir. Mas vou arriscar: Dudu Bolsonaro na Embaixada do Brasil em Washington, já!!

Aos que continuam lendo, se com a possível nomeação do cara a esquerdalha esperneia, tem ataque epiléptico, espuma de raiva, aguça sua histeria e ainda consegue influenciar, mesmo que momentaneamente, alguns “escolhidos da mídia isenta” é porque a coisa é boa pro Brasil.

É só raciocinar. Foi assim com a Previdência. Alguém aqui tem dúvida sobre o quão importante foi a aprovação da reforma? Alguém aqui tem dúvida de sua importância para o futuro do país e das próximas gerações? E como votaram o PT, o PSOL e a REDE? . Votaram 100% contra. Por que? Porque sabem que vai dar certo e são sempre do contra, mal perdedores, incompetentes. Não têm visão de mundo, não entendem que sua ideologia tacanha acabou.

A título de informação e ao mesmo tempo amainar a ira dos apocalípticos e dar um pouco de luz às trevas abissais do obscurantismo que toma conta da esquerda brasileira, a possibilidade de Eduardo Bolsonaro tornar-se embaixador nos EUA não incorre em nenhum tipo de nepotismo pela legislação nacional. Que fique bem claro.

Vamos lá. Eduardo Bolsonaro é político e o cargo de embaixador também é político. Exige capacidade de articulação, coisa que o cara tem de sobra. É advogado, professor de Direito, Policial Federal de carreira, deputado federal mais votado da história e Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Soma-se a tudo isso o fato de ser jovem, inteligente, preparado, com todo o gás e enorme chance de se tornar uma liderança internacional. O cara foi elogiado por Trump ao vivo e a cores e tem excelente trânsito na família mais poderosa do mundo. Portanto, credenciais não lhe faltam. Experiência adquiri-se.

Temos que entender e aceitar de uma vez por todas que a fila anda. É a hora e a vez dessa geração mais nova que está chegando ao poder com competência, garra e determinação, seja na iniciativa privada seja no setor público. Haverá alguém mais interessado em representar bem o Brasil do que o filho do presidente? Este cargo é estratégico na interlocução com empresários, comerciantes, mercados financeiros e outros setores com possiblidade iminente de investimento no Brasil, hoje com outra cara, com nova mentalidade econômica, aberto, capitalista e viável.

O frescor dessa nova geração, competente e preparada para o mundo contemporâneo, é o responsável pela esperança, não só dos milhares de eleitores de Eduardo Bolsonaro, mas de todo o país. Segundo o Estadão, sua possível nomeação foi muito bem recebida pela Indústria e Empresariado brasileiros. A única preocupação é quem assumirá o seu protagonismo da CPI do Foro de São Paulo, caso seja nomeado, já que essa praga precisa ser definitivamente erradicada.

Chega de viés ideológico na diplomacia brasileira. Está na hora de aposentar a velharia mofada, desaparelhar essa trama de pensamento de esquerda que impera no âmago do Itamarati e dedetizar as embaixadas mundo afora. Segundo a Folha, diplomatas brasileiros em NY já estão em pânico, temendo que Eduardo se torne um “bedel”, teleguiando decisões ideológicas relativas às Nações Unidas. Será um sonoro adeus aos velhos esquemas.

O fato de você ter fritado hambúrguer no Maine não o desqualifica, meu caro deputado, como te achaca o império da inveja. Ao saber desse seu atributo culinário não tardará um convite de Trump pra você fritar uns hambúrgueres na cozinha dele e Melania, com uma bossa-nova de fundo, um Jack Daniels “on the rocks” e um bom papo sobre reeleição. De lá e daqui.

Desejo-lhe sorte, se tudo der certo.

Por Carlos Eduardo Leão

Total
0
Shares
0 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. Muito bom seu texto, querido amigo Cadu!
    A sociedade precisa pensar melhor esta questão da necessidade dos criminosos X a dor das vítimas!
    É hora de repensar os “benefícios” que eles devem receber e as responsabilidades que devem ter !
    Um grande abraço!
    Múcio Leão!

  2. Estou entendendo que além do impulsivo que regula seu sentimento, tem a tática de “guerra”.
    Desviar a atenção da mídia para temas comuns e sem valor, assim como levantar discussão sobre temas semi adormecidos. Esta provocação sobre o Cruz filho do Cruz, aconteceu no mesmo momento em que ele modificou o grupo da “verdade”! E tantas outras ações e atos tem sido desenvolvido durante o alvoroço da mídia por uma de suas declarações. O ocorrido com o chanceler francês, se deveu ao fato deste emissário marcar encontro com ele e com as sinistras “ONGs”. A experiência tática, administrativa e política não permitiriam este comportamento se não fosse com algum propósito.
    Rodrigo D’Eça Neves

  3. Bom seu artigo. Polêmico o assunto,mas lança luz sobre essa análise. Não há dúvida que o dilema criminoso x vítima sempre foi esquecido. Critérios dessa escolha na escala de investimentos? Abraço de estímulo e apreço. Maria Elvira

  4. Esse é um dos gravíssimos problemas gerados por uma Constituição onde só falta ter um capítulo para detalhar a roupa que cada cidadão-cidadã deve usar, o jeito de cuspir e até de cair morto. Tudo conforme uma Constituição que precisa de nove deuses no STF para decidir o que é e o que não é “constitucional’ Que façam uma nova constituinte para trocar esse verdadeiro “catálogo telefônico de São Paulo”, por uma outra, que seja sóbria, inteligente e objetiva. Com isso, muitos de nossos problemas acabarão. Ótima crônica, Cadú! Abraços, Evaldo.

  5. Eu concordo plenamente com você é com quem pensa da mesma forma porque um país igual ao nosso deveria ser visto de igual pra igual à outros pais mas tudo e a ganância pelo o poder mas o poder do dinheiro e que leva o cidadão perde o respeito moral e até familiar passando por cima de tudo e todos como se o dinheiro sujo que importasse para eles manter-se os pés no chão.(uma vergonha com um país tão rico temos tudo terra água minério mata ouro mar e muito mais uma pena pouco aproveita essa riqueza que Deus nos empresta e não sabemos empresta ao outro uma pena). Aguinaldo Nunes.

  6. Excepcional !! E mesmo uma inversão absurda de valores as famílias dos presos receberem apoio financeiro do governo e as famílias das vítimas, muitas, país de família assassinados por nada não receberem nenhum tipo de apoio financeiro do governo.

  7. Preso tem que ter dignidade humana , tem que trabalhar para comer e estudar pra aprender! Põe eles com bola de ferro pra abrir estradas e limpar lavoura! Depois voltam pro presidio , banho, comida e mais duas horas de estudo! Depois agradecem ao povo brasileiro pela oportunidade de servir e cama! Dia seguinte tudo de novo… Excelente texto Leão.

Previous Post

Que vexame, Tite!

Next Post

Paraíbas, sim senhor!

Related Posts
Total
0
Share