Se fosse 200, impiedoso com os carentes. Com 400, irresponsável furador de teto. Força, PR.
Em matéria de Economia sou um “zero à esquerda”. Mas, graças à Deus, ainda sei ler, compreender e refletir. Tenho queridos amigos “muitos zeros à direita” nessa formidável ciência e procuro me informar pra não falar e nem escrever m….! Isso posto, vamos divagar um pouco sobre os polêmicos 400 paus para os nossos pobres.
Penso que o PR continua certo. Se a esquerda esperneia, a Faria Lima e o Leblon convulsionam e aquela mídia asquerosa mete o pau sem piedade, estejam certos de que o cara está no caminho da felicidade.
A mudança do nome Bolsa Família(BF) pra Auxílio Brasil(AB) foi o primeiro gol do PR. Tudo que remete “àquela corja” deve ser cremado na nossa memória. O segundo gol foi o genial anúncio das 400 pilas pelo Posto Ipiranga cuja retórica enfraquece argumentos, desanima os ferinos e depaupera os covardes e mal intencionados.
Lendo suas opiniões no Twitter, concordo plenamente com o Dr. Sérgio Menin, importante influenciador político na atualidade, de pensamento conservador e totalmente alinhado com a direita responsável, quando fala de sua apreensão com o furo no teto de gastos e preocupação com a repercussão sobre os precatórios. Acha que a medida tem um lado populista e eleitoreiro forte mas totalmente “perdoável” se for o preço a pagar para evitar o retorno dos bolivarianos ao poder, o que seria um desastre incomparavelmente maior.
Desde a chegada do micróbio, Jair vem demonstrando sua preocupação com a saúde e economia. Lutou e continua lutando contra os defensores do “a economia a gente vê depois”, tentando amenizar os efeitos que essa irresponsabilidade causou ao país. Os altos preços do gás, combustíveis e comida são infortúnios do mundo inteiro. A inflação é outra pandemia mundial que, se não combatida com inteligência, vai “venezuelizar” a Terra.
O cara não vai pedalar como fez aquela conhecida ciclista olímpica estocadora de vento. Fiquem tranquilos. Os 400 reais serão previamente submetidos à Casa de Mãe Joana para serem aprovados ou não. Vai ser um fardo para os nossos bolsos? Vai onerar os cofres públicos? Vai baquear a economia? Sim! Mas vai para os necessitados, para os desvalidos, para os abandonados pela sorte.
Esse mesmo dinheiro, durante anos, foi ilegalmente pedalado para Pasadena, Mariel, Venezuela, Mais Médicos, pontes e metrôs de republiquetas de esquerda e finaciamentos espúrios para campanhas eleitorais de ditadores sanguinários em detrimento do povo que tenta ser novamente enganado.
“Mas é eleitoreiro, Cadu!”, vociferam a esquerdalha, alguns pseudo-bolsominions e clássicos oportunistas de plantão cujo sonho é derrubar o cara e voltar ao Xangri-La da roubalheira. Que maravilha se for também eleitoreiro. Nunca é demais qualquer ajuda para manter a seriedade e o compromisso pátrio sentados naquela cadeira.
Direcionar, legalmente, 400 reais aos brasileiros necessitados melhora a vida deles, gira internamente a economia, circula o dinheiro, incentiva a produção, cresce o emprego, traz esperança e, de quebra, arrasa os do contra, dilacera os pessimistas, liquida com aquela mídia dos infernos, incomoda a Av. Paulista, aperta ainda mais aquela calça, inviabiliza os sonhos improváveis da 3a via e leva a insônia aos “habitués” da velha política.
Ave, 400!!! Você é mais uma jogada de mestre! O verdadeiro governo Bolsonaro só vai ter início em janeiro de 2023. E tomara que, além de ajudar a quem precisa, você cumpra com essa pecha “eleitoreira” que os inimigos lhe imputam. Mais um tiro no pé dessa esquerda enfadonha.
Se precisarem, posso cuidar desse ferimento causado pelo tiro. Meu endereço está na Internet.
:-

greageagerg
Como sempre, suas considerações são perfeitas! Adorei!
Maria Teresa Emery
Perfeito como sempre, adoro sua coluna Dr.Leao , parabens!
Maravilha, irretocável texto. Como sempre é super agradável apreciar suas crônicas.
Foi uma taca do mestre BOLSONARO E SUA EQUIPE ECONOMICA. Vai aliviar o sofrimento dos mais necessitados beasileiros, e de quebra dar uma força na campanha eleitiral / 2022. Boa tacada!
Cadu muito boa sua crônica.400,00 reais é melhor que nada.Se é para fins eleitorais é que menos importa agora.Roberto Paolinelli
Mais uma crônica impecável . Parabéns Cadu ! . Abraços, nina.
Adorei!
Que Usemos mesmo… das mesmas armas dos inimigos!
Pelo menos as que estão dentro da lei!
Torcendo pelo efeito eleitoreiro da medida adotada!!
Giovana Freire
CERTÍSSIMO!!! Como sempre, Cadu, brilhante!
Jorge Safe
Excelente como sempre amigo! Beethoven Franco. Abraço.
Boa Cadu!
Parabéns Dr. Leão.
?????????
Parabéns Cadú.!!!!
Luís Alberto Leite
Foi ótima a decisão do Bolsonaro. Melhor ainda se tirasse esse dinheiro para os milhões de necessitados brasileiros, do famigerado Fundo Partidário, que abastece as bandalheiras eleitoreiras dos INÚTEIS “excelências”. A crônica, dispensa elogios… Evaldo
Vc é um craque!
André Hazan
Grande Dr. Leão rompante! Feliz por constatar que os comentários, agora são assinados pelos brasileiros conscientes! Abs. para todos. José Sílvio Rios.
Sou inteiramente a favor dos 400 reais. Abraços.
Emerson Fidélis
Como sempre, espetacular!
Arrasou! Amei!
Guima
Mais uma vez arrasou. Parabéns.?????
Parabéns Dr. Cadu. Crônica bem humorada, divertida e traz na mensagem a sutil diferença do populismo virtuoso e o outro, do diabo; fabricado pela mídia suja. Gostei do alerta que os 400 paus certamente ainda serão submetidos à Casa de Mãe Joana.
Excelente
Vitor Freire.
Distribuição de absorventes não fura o teto?
Cadú, a cada crônica tem aguçada sua perspicácia! Abço.
Excelente crônica! Excelente avaliação da situação! Parabéns, Cadú! Grande abraço!! Ian Duarte
Só me resta bater palmas. Muito boa esta análise.
Fernando Bhering
Perfeita leitura dos fatos.
Grande abraço
Carlos Roxo
Muito bom Cadu.
Maura Jacques
Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come. Conjunturas difíceis. Um pouco de sorte para fazer chover, uma queda no petróleo, um dólar mais baixo, seriam de grande ajuda, com a pandemia despencando. Grande abraço.
Ithamar Stocchero
Boa análise da situação! Vamos repassar o dinheiro aos necessitados. E ponto final!
Amei !!! ?????
Excelente Dr Cadu. Sem dúvida vc leu e interpretou muito bem as entrelinhas desta situação. Como sempre, vendo à frente para solucionar nosso absurdo passado e afastar a possibilidade do retorno de esquerdalhas sanguessugas.
Alex Meira
Espetacular! José Octavio
Ótima matéria!! Parabéns
Leila Gontijo
Brilhante, Cadu!
Delícia ler suas crônicas…
Cris Linhares