Donald, você pisou na bola, cara! Como você coloca essa sua maldita orelha na frente da espingarda do Crooks, amigo? Tá louco? E logo essa orelha localizada na extrema-direita da cabeça? Você atrapalhou o menino que estava preparado para acertar seu côco com um projétil de ketchup. A culpa não foi dele, mesmo porque no ensaio foi tudo bem, lembra-se? Mas você se mexeu na hora H e “aquela” conhecida e astuta imprensa brasileira descobriu a armação.
Venal? Lasciva? Desonesta? Corrompida? Qual seria a melhor expressão para definir a velha imprensa brasileira depois do tiro no Trump? Que tal Felliniana?
Pronto! Decidido! Felliniana!
O adjetivo “felliniano” evoca o exuberante, o bizarro, o burlesco, o grotesco. Seria uma espécie de surrealismo prêt-à-porter que mais limita, mais engana, mais ludibria do que esclarece um tácito e cristalino acontecimento no universo.
O mundo assistia, ao vivo e a cores, o comício do galego e viu absolutamente tudo. As imagens falavam por si. Incontestáveis! Inexoráveis! E os militantes da velha mídia, todos afastados de Deus, noticiavam que “Trump é retirado do comício após ouvir supostos barulhos de tiros”, ou que “Trump cai do palco durante comício na Pensilvânia com suposto sangue no rosto” ou ainda “Um comício de Donald Trump foi interrompido neste sábado na Pensilvânia após sons que pareciam ser tiros”.
Isso é crime! É uma tentativa flagrante de se iludir a fé pública com mentiras deslavadas, desafiando uma realidade testemunhada por milhões, comentadas nos quatro cantos do mundo e milhares de vezes reproduzidas em redes sociais.
Um dos maiores vexames da imprensa brasileira de todos os tempos que merecia a demissão sumária de todos os editores, redatores e revisores envolvidos, artífices de um mico histórico nessa farsa sórdida que fere mortalmente a ética do jornalismo informativo.
Memes impagáveis tomaram as redes num deboche orquestrado e merecido à essa turma de inúteis que hoje noticiariam sem titubear que a “Torre 1 do World Trade Center não sai da frente e colide frontalmente com Boeing da American”.
Outro meme espetacular, atribuído àquele jornal que começa com a letra G noticiaria, se fosse hoje, “John Kennedy deita e aparenta dormir após comício”. Já um outro sério concorrente do G sentenciaria que “John Kennedy cai do carro em Dallas. Presidente ficou com sono depois de supostos estampidos”.
Verdade é que estivemos muito perto de um verdadeiro desastre que seria a morte de Donald Trump. Imaginem o colapso mundial, a desesperança, a desilusão, o desalento para os que acreditam na força e nos princípios do conservadorismo no mundo?
Verdade é que os mesmos milímetros que salvaram Jair salvaram Donald. Foi o mesmo milagre, a mesma mão poderosa de Deus que permitiram a manutenção da esperança por dias melhores no Brasil e na Terra.
Voltando aos memes impagáveis, “Eu prefiro muito mais um presidente sem orelha do que um sem dedo” retrata fielmente a mesma impagável irreverência do brasileiro.
Irreverência ou constatação? Fica a dúvida.
Ou não?
Em nenhum dos casos houve milagre coisa nenhum. Foi só neguinho ruim de mira….Seria milagre um mundo sem bozo e sem o agente laranja. Seria um mundo bem melhor.
Sensacional!!
Muito bom Leão! Conclusão ótima!
Kkkkk
José Elcio
Caro amigo, acho uma delícia ler suas crônicas cheias de humor e ironia. Múltiplas interpretações. Fico aguardando semanalmente. Pena, que quando o tema é político, as interpretações se restringem a duas únicas hipóteses: o bem e o mal; o doce e o salgado,; o alegre e o triste, etc… Graças ao bom Deus a vida é muito mais rica e diversa do que isso. O que seria da culinária se não tivéssemos sabores intermediários para degustar. Assim é a vida! Não somos obrigados a escolher entre orelhas e dedos . E se sessas orelhas forem feias orelhas de abano? E se esses o dedos forem dedos deformados por calos? Eu prefiro escolher alguém, que tenha cérebro . A escolha é muito mais fácil !
Ridículo é um termo fraco para definir o q essa imprensa faz.
Parabéns, Cadú! Outra crônica recheada de humor e questionamentos,.com inteligência e sagacidade. Grande abraço! Ian Duarte
Bom dia, Cadu! Show de texto! 👏
Bernadete Blom
Excelente!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍🏼
Alberto Simão
Excelente como sempre!!!!
Silvana Leão
Parabéns Cadu! Para essa imprensa brasileira não importa se o mundo inteiro viu claramente tudo. O importante é tentar a todo custo distorcer. Sem qualquer limite.
Cido Carvalho
Brilhante como sempre, caro Cadu! Foi o tiro de raspão que penetrou mais profundamente no âmago do problema dos inconformados! Vai, Donald! Grande abraço.
Ithamar Stocchero
Fantástico. Com sua licença, divulgando no Twitter X. Putaqueopariu² ao quadrado.
Rey Figueiredo
😂😂🙏😂🙏🙏🙏Maravilhoso texto! Amei! Parabéns
Sônia Saadi
Concordo plenamente.
Emerson Fidélis
“Atacou A bala porque queria fazer um piercing….. Rsrs”
Um grande abraço, meu amigo!
Mucio
👏👏👏👏
Parabéns!!
Grande Cadu, excelente como sempre, objetivo e cirúrgico nesta análise.
Bhering
Você foi no ponto . Mil vêzes ” um presidente sem orelha , do que um sem dedo ” . Abraços , nina .
Cada dia que passa tenho absoluta certeza de que não existem mais verdadeiros e bons jornalistas!
Mas minha esperança é que isso se auto corrija!
Zé Octavio
Ótimo! Perfeita a colocação!!!
Seu blog é demais.
Nossa imprensa e esse governo é uma vergonha
Menegazzo
É meu amigo Cadu !!! Essa imprensa brasileira manipuladora e tendencionista é uma vergonha mundial !!!
Gostei do :
Prefiro um presidente sem orelha do que um sem
Dedo . Kkkkkk
Fenomenal 👏👏👏
Mas é isso aí mesmo. jornalistas fajutos
Senilda
Dr. Carlos, é incrível como sempre consegue se reinventar, a crônica ficou excelente. 👏
Há muito tempo temos visto a militância da velha imprensa ao invés da informação correta e verdadeira.😡🤬
O governo federal já resolveu a questão dos “memes” que foram criados nesse episódio : estipularam impostos para o uso dos mesmos ….🤬
Alex Wagner
Sorte dos Americanos que terão um presidente sem orelha, enquanto pra nós sobrou um sem dedo! 😬
Bruno Sander
Mão de Deus!
Nos dá esperança!
Tentaram destruir dois mitos do bem, defensores da democracia!
Muito bom como sempre, com grande habilidade de colocação das palavras.
Final muito bom:
“Preferimos muito mais um presidente sem orelha do que um sem dedo”!
Meme perfeito!
Grande abraço meu caro Leão!
Eduardo Belisario
Excelente!
Leila Gontijo
Primo, você é ÚNICO!
Fantástico!!! 👏👏👏
Soemis
Que tudo !!!
Eu também prefiro um presidente sem orelha do que um sem dedo …
E segue o baile daquela mídia ” que se alimenta de lixo “…