O Poder do “!ES-ADOF”

O autor, neste resumo da semana, reserva-se o direito ao “espelhamento” da expressão que compõe o título deste texto em respeito aos seus leitores..

Nunca antes na história desse país uma frase, captada por uma inominável invasão de privacidade, resumiu tanto o pensamento de uma absoluta maioria como a proferida pelo General Augusto Heleno, na última quarta-feira, referindo-se ao Congresso Nacional. “Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo”. E concluiu a sentença histórica com uma das mais poderosas e definitivas expressões da humanidade, em qualquer idioma, dialeto ou assemelhado: “!es-adoF”

Heleno é o meu mais novo ídolo! Muito embora pouco ortodoxa, mas cada vez mais corriqueira e “inocente” na boca do povo, essa pequena palavra, que serviu de arremate à fala do nosso simpático Ministro, é, segundo Luís Fernando Veríssimo, a mais libertária das expressões. Ela reorganiza o pensamento, norteia as ideias, fomenta a auto-estima, encerra a questão e nos devolve o prumo.

Em sã consciência, alguém aguenta mais esse Congresso? Chantagistas, sim senhor! As “viúvas” do toma-lá-dá-cá não se conformam com a viuvez. Querem dinheiro. É impensável o que fazem com o orçamento no desejo espúrio de mais verbas para que novas Reformas sejam votadas. Vetam todo e qualquer benefício do Governo em favor dos menos favorecidos como, por exemplo, gratuidade de carteiras de estudante, extinção do DPVAT, extinção dos famigerados impostos sindicais, legitimação do direito à posse de arma, entre tantos. E a extrema-mídia, surda e muda.

O Congresso é indispensável ao regime democrático? Claro que sim! Porém, isso não lhe dá o direito de agir contra um pensamento libertário, progressista e, sobretudo liberal, de um dos mais bem intencionados governos da história nem, tampouco, tentar implantar um Parlamentarismo velado, tendo Nhonho como o Primeiro Ministro. Isso precisa e vai ter um fim, sob pena de voltarmos a ser escravos desses grupelhos criminosos que se auto-denominam “instituições democráticas”. Já vimos esse filme em 1968, portanto todo cuidado é pouco. Paciência tem limite. Ou será que tramam isso em tenebrosas transações? Botafogo, Batoré, Namorado da Barbie e o Amigo do amigo do meu pai têm sido vistos e fotografados juntos com grande e estranha frequência.

Enquanto isso, a extrema-imprensa noticia que, em Sobral, o jagunço dublê de senador, Cid Gomes, foi vítima de tentativa de homicídio. Pode uma coisa dessa? O coroné tratorou uma corporação em greve, utilizando uma retroescavadeira, sem habilitação pra manobra-la. Violou criminosamente o estado de direito sem nenhuma autoridade para assumir o risco de matar numa prova irrefutável de insanidade. Recebe dois tiros disparados em legítima defesa cuja responsabilidade, segundo a GloboNews, é creditada ao Presidente da República que empoderou as polícias brasileiras. Por mim, sairia do Hospital direto para o “Spa Pedrinhas” por tentativa clara de homicídio doloso.

A história envolvendo Bolsonaro e o furo da jornalista da Folha, claramente desvirtuada em mais uma obra-prima da mídia impensável como um desrespeito inominável à mulher e à liturgia do cargo, esbarra no contrassenso do “dois pesos, duas medidas”, quando o personagem era outro. Lula falou sobre suas românticas aventuras sexuais quando estuprava cabras, falou das mulheres de grelo duro e de Pelotas, exportadora de viados. Chamou Moro de “débil mental” e o STF de “covarde” e demonstrou admiração a Hitler, para frenético delírio da claque de mesma laia incluindo aqui grande parte de mídia apocalíptica.

General Heleno deve ao Brasil uma nova frase em relação a essa parte da imprensa nacional, igualmente viúva da “boquinha”. Por favor, General, é só não se esquecer do “!se-adoF” no final. Isso nos liberta!

Total
0
Shares
0 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. Finalmente hoje acordei cedinho, me sentei na cama e pude ler mais este texto que deveria servir de norte para a maior parte da imprensa. Penso que se o senhor tivesse um canal no YouTube eu seria um dos muitos inscritos! Um grande domingo!
    Osiris

  2. Querido amigo, vivemos em um sistema de saúde mundial ainda pouquíssimo preocupado com a saúde pública e centrado nos dólares desde que os Rockefellers começaram a se interessar pelos lucros que a doença, ao contrário da saúde traria aos seus cofres!
    E nada dá mais ibope à imprensa dodo que situações “alarmantes” em seus noticiários! No Ano de 2019, só em Brumadinho, cidade com 34000 mil habitantes teve 1900 casos notificados, sem contar as subnotificações!
    Mas aos casos de Coronavirus dão mais importância!
    E assim vamos, como o Carnaval, que neste ano bateu o recorde do mau gosto (mas aí pode…)!
    Parabéns meu amigo, porpor mais um texto mostrando a verdade e não a versão dela( sempre “maquiageda”)!
    Um grande abraço!

    Múcio Leão!

  3. Querido amigo, vivemos em um sistema de saúde mundial ainda pouquíssimo preocupado com a saúde pública e centrado nos dólares desde que os Rockefellers começaram a se interessar pelos lucros que a doença, ao contrário da saúde traria aos seus cofres!
    E nada dá mais ibope à imprensa dodo que situações “alarmantes” em seus noticiários! No Ano de 2019, só em Brumadinho, cidade com 34000 mil habitantes teve 1900 casos notificados, sem contar as subnotificações!
    Mas aos casos de Coronavirus dão mais importância!
    E assim vamos, como o Carnaval, que neste ano bateu o recorde do mau gosto (mas aí pode…)!
    Parabéns meu amigo, porpor mais um texto mostrando a verdade e não a versão dela( sempre “maquiageda”)!
    Um grande abraço!

  4. Cadú – Novamente você acerta – e com precisão cirúrgica – o tema-alvo. Até agora não entendi muito bem, como médico, essa “epidemia”. Mas, observando os preços de máscaras cirúrgica (praticamente inúteis), o alcool-gel, sumindo das prateleiras e tendo seu preço, no fornecedor, triplicado, entendo-a como um eficiente porém sujo golpe de mercado. Isso sem falar das manipulações políticas de certas mídias, que noticiam o COVID19 (novo e chic nome…) catastroficamente, emendando com o queda das Bolsas (no mundo inteiro, mas salientando-se a de SP…) e a subida do dólar no Brasil. Logo em seguida, destacam uma notícia capciosa do governo Bolsonaro. A conexão dos três fatos, deixam para os telespectadores, menos avisados, estabelecerem. Boa hora para melhorarmos nossa consciência crítica. Abraços, Evaldo

  5. Excelente texto, Cadu. Muito lúcido. Os Coronavírus são causadores de resfriados e sabidamente menos letais que os vírus influenza. Este novo sorotipo não parece ser muito diferente dos anteriores, pelos índices de morbimortalidade (apesar de melhores dados sobre a população mais acometida).
    A imprensa oportunista e sensacionalista é, também à minha análise, a maior responsável por esta “ neura” global.
    Grande abraço e parabéns!
    Gilson.

  6. Foi ótimo, quase te liguei, pois queria ver sua opinião a respeito, a maldita imprensa mais uma vez fazendo um terrorismo sem paralelo. Da a impressão que imprensa no mundo inteiro está contra todo e qualquer governo
    Wanderlei Guarda

  7. Oi! Você já sabe, sou sua fã, de verdade. Meu pensamento é bem próximo ao seu, mas fica muito mais claro pra mim. Obrigada por tanta delicadeza! Bom descanso, durmam bem!
    Angelina Lopes

  8. Exageros a parte, nosso congresso latino americano de neurocirurgia marcado para o final deste mês no Rio foi cancelado. Motivos: professores americanos foram proibidos pelas universidade de viajarem. Na Europa também muitas restrições. E. Muitos latino americanos também cancelaram a participação
    Jair Raso

  9. Quando os meus próximos me abordam com o assunto de coronavirus viro logo e falo q quero ser um dos primeiros a pegar essa merda de vírus de tão puto q estou com mais este mi mi.mi.
    o que me arrefece e q percebi que o surto de mimimi não é só no Brasil. É mundial
    Alexandre Garcia

  10. O corona vírus tem mais noção que a extrema imprensa psicótica…Tempos difíceis, amigo, muita histeria e pouca praticidade. Nenhuma objetividade, vale todo tipo de delírio e loucura.
    Felet

  11. O Presidente trata a grande mídia como tem sido tratado por ela. Exigir que ele tenha uma postura correta com essa gente mentirosa, dissimulada, ressentida e vendida é fazer com ele uma censura em nome do politicamente correto. A grande mídia morreu quando resolveu fazer panfletagem em lugar de simplesmente dar a notícia. Bolsonaro desnuda isso com maestria.

  12. OA questão é: O Adnet imitou o Presidente e saiu na escola de samba por manifestação do povo ou dele mesmo como povo. O Carioca saiu do Palácio da Alvorada na comitiva do Presidente e fez parte do cortejo do mesmo É foi contratado pelo Presidente! A postura de um Presidente da República deveria ser mais respeitosa.

Previous Post

Depois de “Dois Papas” vem aí “Dois Insanos”

Next Post

Quarta-feira sempre desce o pano

Related Posts
Total
0
Share