Voto Auditável pode ser o passaporte para reeleição. Entende agora o tamanho da ojeriza?
Até tu, Pacheco? Aliar-se ao STF na batalha contra a transparência eleitoral? Dizer que confia plenamente no sistema atual e que não identifica indício algum de fraude? O senhor é o presidente do Senado, do Congresso, eleito pelo povo para ocupar a Casa do Povo, nossa Casa, onde nós somos soberanos, pois de nós emana todo o poder e todo o desejo pátrio de decência, coerência e transparência. Está escrito na CF! Na 1ª página! No 1º parágrafo! E mais. Foi escrito numa página de pedra para que o tempo e os oportunistas não apaguem nem maculem.
Voto auditável está muito além do desejo de Bolsonaro. É o povo que o elegeu, caro Senador, que exige este necessário aprimoramento da segurança do sistema eleitoral a bem da lisura e translucidez exigida pelas mais incipientes democracias. Simples assim!
Não cabem mais, em pleno Século XXI, argumentos poéticos, líricos, de nenhuma consistência prática do tipo “o voto auditável vai piorar a vida do país” como vem sentenciando, pasmem, o senhor Barroso, presidente do STE, após movimentos audaciosos, nada republicanos, nada ortodoxos para a democracia saudável, arquitetados por ele e outros ministros daquela famosa Casa Suprema, em reuniões secretas com políticos e presidentes de partidos, sempre na calada da noite e nos subterrâneos desses dois Poderes.
Não cansem mais nossa beleza, não subestimem nossa inteligência, não insultem mais nossa paciência. Técnicos daqui, USA e mundo afora já mostraram exaustivamente a vulnerabilidade das atuais urnas, com estudos avançados feitos por peritos juramentados, comprovando a sua fácil adulteração por software de inversão de votos. O relatório do Deputado Ricardo Barros levado à Comissão do Voto Auditável é um documento precioso, à disposição na Internet, que comprova tudo isso. Não brinquem com o povo! Não brinquem com fogo!
Algumas questões não se calam e não se calarão. Por que estes caras são contra o aprimoramento de transparência do atual sistema? O que eles temem? O que os movem para tramas de tamanha ousadia? Por que não temem a Internet? Por que acham que não serão questionados por tamanha vulnerabilidade de opiniões? Será que explicariam esse vídeo que circula nas redes ou tão pouco se lixando? Clique aqui antes de acabar a leitura. É bem curto.
Não é de lascar? Por que temos que contracenar com Bangladesh e Butão, os únicos países na Terra a usarem o nosso atual sistema eleitoral? Por que protagonizamos esse verdadeiro “BBB” do atraso, da vergonha e da subserviência? Por que somos obrigados a continuar utilizando um produto tão suspeito e vulnerável? Por que temos que ouvir o Sr. Pacheco dizer, sem nenhum argumento pragmático ou técnico, que “Acho que não passa não”, referindo-se à votação do pleito nas casas Legislativas?
Fiquei sabendo que daquelas reuniões secretas, acima descritas, participaram Fred Flintstone e Barney Rubble da americana Flintstone & Rubble Co., fabricante de urnas eletrônicas. Há quem diga que o Coringa participou da primeira reunião. Outros juram de pé junto que Darth Vader, Voldemort e Thanos compõem o Conselho Consultivo para derrubar o voto auditável.
Ou evocamos nossos heróis ou os vilões mudarão nossa história. Depende de nós!
O motivo dessa virada de posicionamento está em vídeo que o José Dirceu tem em seu poder sobre o Barroso e outros dois. Ele tem o STF nas mãos … e a ideia é listar eleições de bancadas em cada Estado via fraude de forma a compor dois terços do Congresso…depois vem a reforma política e implantado o controle total do Estado pelo regime socialista…
Já falei para o amigo há meses atrás “QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER”.!!!!!
Luís Alberto Leite
Leão ótima iniciativa !!! Vamos compartilhar teus post
Eugênio Cação
Excelente!! Argumentos sólidos, factuais e indiscutíveis. E mais: a urna aprovada em 2017 tse.jus.br/imprensa/notic… pelo STF et al. e que agora “é risco para processo eleitoral”(cf Barroso). Vamos divulgar ao máximo! O povo exige #VotoImpressoAuditavelJa2022
Está é uma batalha difícil, Cadu.
Emerson Fidelis
É o fim da picada.
Juliana Chiari
Muito bom, meu amigo! Mais uma vez!
Múcio Leão
Parabéns Cadú! Escreve e descreve nossos desejos. Grand abraço! Ian Duarte
Excelente comentário, querido! Como seria bom que suas crônicas chegassem aos “contrários”…
Carolina Leão
Assusta-me muito, ver tanto estardalhaço e gritaria a simples citação do termo voto auditável. Ora, não seria a TRANSPARENCIA o fundamento da verdadeira democracia? Então, estamos diante de um EMBUSTE.
Roberto Silva
E o poder não emana do povo. Ninguém quer saber de constituição. Eles fazem a própria constituição. É o estado ditadorial de direito.
Perfeito Cadu!
Mariângela Lima
Fantástico!!Como sempre
Edson Galvão
Eu li e vi o vídeo! Show
Humberto do Val
Como sempre , atualíssima crônica, expressando a vontade de todos brasileiros pelo voto auditável!!! Só a turma desonesta de políticos safados é que está contra! O povo tem que vencer mais esta batalha!! Que Deus nos ajude!!!!
Sonia Saadi
Osiris Martuscelli
Me impressiona, mas não surpreende. Esses indivíduos parasitas do sistema vivem como seres das marés. Mudam constantemente de rumo. Não tem posição definida e sim interesses. Um cristalino exemplo seria o deputado Rodrigo Maia, agora declarando apoio ao ex presidiáro.
Não dá para aceitar. Pior é a falta de pessoas dignas. Tinha esperança no Pacheco. Agora , já era!
Mais um patife!
Parabéns Cadu, mais uma excelente crônica.
Estou compartilhando.
Fernando Bhering
Muito bom seu comentário Leão!
José Elcio
Perfeita análise, Dr. Leão.
O brasileiro precisa acordar e se preocupar, se não passar o voto auditável, seremos a próxima Venezuela.
Wanderley
José maria, não podemos aceitar, vamos p cima e brigar
Isso não pode acontecer, o povo brasileiro está mais mais exigente com os políticos que temos
Enquanto as decisões para os rumos do “nosso” Brasil foram tomadas por esses políticos carcomidos e de caráter deformado como o são, nada melhorará em nosso país, pois eles, que decidem tudo, precisam terrivelmente da corrupção para sobreviverem. O que seria dos abutres, se acabasse a carniça? Com o que eles iriam sobreviver? Que seria das ratazanas, se acabassem os esgotos? Aí está a resposta para o que acontece em Brasília e suas filiais. Ótima crônica, Cadú. Evaldo
O alecrim dourado miliciano foi eleito por voto eletrônico e a esquerda não questionou. Agora quer mudar para tentar se manter no poder: Lula 2022 já é 58%! Ninguém aguenta mais desgoverno!
Bandido!
Filhote de Alcolumbre e Anastasia!
Não podemos deixar este vagabundo nas mãos do boca de veludo” e do “xandão do pcc”.
Eles não decidem pelo povo brasileiros!!!
Miriam Oliver
Como sempre:- EXCELENTE
Humberto
Quem não aceita auditar além da forma eletronica a forma impressa ou é desprovido de inteligência ou amigo da onça! José Octavio
É um descalabro e um desrespeito ao povo mineiro que o elegeu essa infeliz manifestação.
Hélio Arêas
Qual o motivo para não aceitarem, tão veementemente?! Abraço
Ithamar Stocchero
Esse Rodrigo é mais do mesmo. Decepção. O conheço há muitos anos. Abraço amigo.
Vinicius