Tchau, querido!

Sai Mandetta, entra Nelson. Vitória da ciência responsável sobre a política oportunista.

Eita Brasilzão véio de guerra! Vai gostar de criar heróisassim na p…….iu! E agora então, nunca foi tão fácil criá-los. Basta contrapor-se ao Presidente e o apogeu da glória se avizinha altaneira com a ajuda, claro, dos que transitam na podridão que exala das redações da extrema mídia aliados de primeira hora  dos ídolos da esquerda agônica e das tetas secas.

Mandetta cai como uma luva nessa introdução que faço em sua homenagem. Por mais que me esforce, não consigo vislumbrar algo que explique essa vertiginosa idolatria que os malévolos dispensam ao ortopedista que, após engessar no máximo três pernas, dois braços e talvez operar um cisto sinovial de punho, enveredou-se pra política, uma vez insatisfeito com a sua performance na arte hipocrática. Há controvérsias nessa opinião. Tem quem defenda ser ele um sério candidato ao Nobel da Medicina 2020, por ter, em menos de 90 dias, conseguido engessar o Brasil inteiro.

O cara é realmente um artista. Enxergou que se opondo às ideias mais amplas do Presidente atrairia pra si os holofotes e se tornaria logo,logo o queridinho dos inconformados. A princípio, era velado. Declamava poemas, invocava ensinamentos de santos católicos, não se cansava do bordão ciência, ciência, ciêeeeeeeecia, sempre numa retórica envolvente, doce e simpática, própria dos ilusionistas da fé pública. Sobreveio o deslumbramento. Foi pro Fantástico e, se achando, insubordinou-se. Ninguém engana a todos o tempo todo, filhinho!

Obedeceu cegamente a OMS, um tipo de PT internacional, sem nenhum tipo de critério científico quanto à reclusão e outras medidas. Não levou em conta princípios básicos da Epidemiologia, ignorou a situação geográfica do Brasil, do seu clima e de sua extensão continental, jamais se importou com o nível sócio-econômico da população e tacou uma reclusão horizontal sem nenhuma comprovação científica que lhe assegurasse o ato. Além do pouco caso com tratamentos experimentais promissores, demonizou a hidroxicloroquina, uma droga largamente utilizada no país desde 1955, pelo simples fato do Presidente acreditar que ela poderia ajudar como, na realidade, ajudou ao Uip, Kalil e Angelita, luminares paulistas da medicina brasileira.  

Sempre teve uma visão limitada do problema com uma ortodoxia inaceitável numa hora emergencial que permite à ciência médica utilizar-se das observações clínicas antes mesmo da sua total comprovação científica que, diga-se de passagem, é a base da medicina hipocrática. Fingiu que dialogou com outras ciências multi e interdisciplinares como Economia, Infraestrutura, Tecnologia, Defesa, Segurança Pública fundamentais nessa interação pela vida, e não ouviu os anseios do Presidente da República em sua correta visão macro do problema de, acima de tudo, salvar vidas mas sem esquecer de salvar, também e nessa ordem, a economia, o emprego e a dignidade de se levar um prato de comida a quem dele precisa para se manter em pé.

Incoerente, afirmava orgulhoso que no seu Ministério, onde trabalham centenas de servidores, não havia até hoje nenhum caso do vírus chinês. Por que, então, não ensinou a tantas outras empresas, fábricas, lojas e o comércio em geral este segredo do seu Ministério ao invés de condena-los ao confinamento? A sua declaração ao vivo e a cores da necessidade de se dialogar e construir pontes e laços  com milícias e o tráfico em meio à situação foi um tapa na cara do brasileiro de bem, trancafiado, inerte e impotente diante de tão inacreditável irresponsabilidade.

 Na sua festa de despedida no MS, num sarau entre inúmeros funcionários da pasta, Mandetta, cantou, beijou, abraçou e fotografou-se no melhor estilo da hipocrisia mundana do faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Guilherme Fiúza pergunta, em seu canal do YouTube, Neste show mórbido de S. Exª, onde estão os mapas que comprovam cientificamente o efeito mitigador do confinamento geral sobre o número de internados, infectados ou mortos? Eles simplesmente não existem.E a triste realidade da quarentena, em estágio incipiente da hipótese, já fechou  600 mil pequenas empresas além de uma triste projeção negativa em 4% do PIB. E a pergunta que não quer calar: É pra ficar em casa até morrer de fome ou um pouco mais que isso?

Nélson Teich chega. Sereno e comedido nas palavras, é mais técnico, mais qualificado, respeitado oncologista clínico, bem sucedido consultor em gestão de saúde com mestrado e doutorado na Universidade de York, na Inglaterra. Chegou logo dizendo que saúde e economia não podem competir entre si, e que a recessão impacta a qualidade e a expectativa de vida. E arrematou: empobrecer mata. Disse a que veio o nosso Mick Jagger da Saúde.

Total
0
Shares
0 comments
Deixe um comentário

Emoji Keyboard

Smileys

😀
😁
😂
🤣
😃
😄
😅
😆
😉
😊
😋
😎
😍
😘
😗
😙
😚
🙂
🤗
🤩
🤔
🤨
😐
😑
😶
🙄
😏
😣
😥
😮
🤐
😯
😪
😫
😴
😌
😛
😜
😝
🤤
😒
😓
😔
😕
🙃
🤑
😲
☹️
🙁
😖
😞
😟
😤
😢
😭
😦
😧
😨
😩
🤯
😬
😰
😱
😳
🤪
😵
😡
😠
🤬
😷
🤒
🤕
🤢
🤮
🤧
😇
🤠
🤡
🤥
🤫
🤭
🧐
🤓
😈
👿
👹
👺
💀
👻
👽
🤖
💩
😺
😸
😹
😻
😼
😽
🙀
😿
😾

People

👶
👦
👧
👨
👩
👴
👵
👨‍⚕️
👩‍⚕️
👨‍🎓
👩‍🎓
👨‍⚖️
👩‍⚖️
👨‍🌾
👩‍🌾
👨‍🍳
👩‍🍳
👨‍🔧
👩‍🔧
👨‍🏭
👩‍🏭
👨‍💼
👩‍💼
👨‍🔬
👩‍🔬
👨‍💻
👩‍💻
👨‍🎤
👩‍🎤
👨‍🎨
👩‍🎨
👨‍✈️
👩‍✈️
👨‍🚀
👩‍🚀
👨‍🚒
👩‍🚒
👮
👮‍♂️
👮‍♀️
🕵️‍♂️
🕵️‍♀️
💂‍♂️
💂‍♀️
👷‍♂️
👷‍♀️
🤴
👸
👳‍♂️
👳‍♀️
👲
🧕
🧔
👱
👱‍♂️
👱‍♀️
🤵
👰
🤰
🤱
👼
🎅
🤶
🧙‍♀️
🧙‍♂️
🧚‍♀️
🧚‍♂️
🧛‍♀️
🧛‍♂️
🧜‍♀️
🧜‍♂️
🧝‍♀️
🧝‍♂️
🧞‍♀️
🧞‍♂️
🧟‍♀️
🧟‍♂️
🙍
🙍‍♂️
🙍‍♀️
🙎
🙎‍♂️
🙎‍♀️
🙅
🙅‍♂️
🙅‍♀️
🙆‍♂️
🙆‍♀️
💁‍♂️
💁‍♀️
🙋
🙋‍♂️
🙋‍♀️
🙇
🙇‍♂️
🙇‍♀️
🤦
🤦‍♂️
🤦‍♀️
🤷
🤷‍♂️
🤷‍♀️
💆
💆‍♂️
💆‍♀️
💇
💇‍♂️
💇‍♀️
🚶
🚶‍♂️
🚶‍♀️
🏃
🏃‍♂️
🏃‍♀️
💃
🕺
👯
👯‍♂️
👯‍♀️
🧖‍♀️
🧖‍♂️
🕴
🗣
👤
👥
👫
👬
👭
💏
👨‍❤️‍💋‍👨
👩‍❤️‍💋‍👩
💑
👨‍❤️‍👨
👩‍❤️‍👩
👪
👨‍👩‍👦
👨‍👩‍👧
👨‍👩‍👧‍👦
👨‍👩‍👦‍👦
👨‍👩‍👧‍👧
👨‍👨‍👦
👨‍👨‍👧
👨‍👨‍👧‍👦
👨‍👨‍👦‍👦
👨‍👨‍👧‍👧
👩‍👩‍👦
👩‍👩‍👧
👩‍👩‍👧‍👦
👩‍👩‍👦‍👦
👩‍👩‍👧‍👧
👨‍👦
👨‍👦‍👦
👨‍👧
👨‍👧‍👦
👨‍👧‍👧
👩‍👦
👩‍👦‍👦
👩‍👧
👩‍👧‍👦
👩‍👧‍👧
🤳

Handsigns

💪
👈
👉
☝️
👆
🖕
👇
✌️
🤞
🖖
🤘
🖐
👌
👍
👎
👊
🤛
🤜
🤚
👋
🤟
✍️
👏
👐
🙌
🤲
🙏
🤝
💅
👂
👃
👣
👀
👁
🧠
👅
👄
💋

Clothing

👓
🕶
👔
👕
👖
🧣
🧤
🧥
🧦
👗
👘
👙
👚
👛
👜
👝
🎒
👞
👟
👠
👡
👢
👑
👒
🎩
🎓
🧢
💄
💍
🌂
💼

Animals

🐶
🐱
🐭
🐹
🐰
🦊
🐻
🐼
🐨
🐯
🦁
🐮
🐷
🐽
🐸
🐵
🙈
🙉
🙊
🐒
🐔
🐧
🐦
🐤
🐣
🐥
🦆
🦅
🦉
🦇
🐺
🐗
🐴
🦄
🐝
🐛
🦋
🐌
🐚
🐞
🐜
🕷
🕸
🐢
🐍
🦎
🦂
🦀
🦑
🐙
🦐
🐠
🐟
🐡
🐬
🦈
🐳
🐋
🐊
🐆
🐅
🐃
🐂
🐄
🦌
🐪
🐫
🐘
🦏
🦍
🐎
🐖
🐐
🐏
🐑
🐕
🐩
🐈
🐓
🦃
🕊
🐇
🐁
🐀
🐿
🐾
🐉
🐲
🌵
🎄
🌲
🌳
🌴
🌱
🌿
☘️
🍀
🎍
🎋
🍃
🍂
🍁
🍄
🌾
💐
🌷
🌹
🥀
🌻
🌼
🌸
🌺
🌎
🌍
🌏
🌕
🌖
🌗
🌘
🌑
🌒
🌓
🌔
🌚
🌝
🌞
🌛
🌜
🌙
💫
⭐️
🌟
⚡️
🔥
💥
☄️
☀️
🌤
⛅️
🌥
🌦
🌈
☁️
🌧
🌩
🌨
☃️
⛄️
❄️
🌬
💨
🌪
🌫
🌊
💧
💦
☔️

Food

🍏️
🍎️
🍐️
🍊️
🍋️
🍌️
🍉️
🍇️
🍓️
🍈️
🍒️
🍑️
🍍️
🥝️
🥑️
🍅️
🍆️
🥒️
🥕️
🌽️
🌶️
🥔️
🍠️
🌰️
🥜️
🍯️
🥐️
🍞️
🥖️
🧀️
🥚️
🍳️
🥓️
🥞️
🍤️
🍗️
🍖️
🍕️
🌭️
🍔️
🍟️
🥙️
🌮️
🌯️
🥗️
🥘️
🍝️
🍜️
🍲️
🍥️
🍣️
🍱️
🍛️
🍚️
🍙️
🍘️
🍢️
🍡️
🍧️
🍨️
🍦️
🍰️
🎂️
🍮️
🍭️
🍬️
🍫️
🍿️
🍩️
🍪️
🥛️
🍼️
☕️️
🍵️
🍶️
🍺️
🍻️
🥂️
🍷️
🥃️
🍸️
🍹️
🍾️
🥄️
🍴️
🍽️

Activities

⚽️️
🏀️
🏈️
⚾️️
🎾️
🏐️
🏉️
🎱️
🏓️
🏸️
🥅️
🏒️
🏑️
🏏️
⛳️️
🏹️
🎣️
🥊️
🥋️
⛸️
🎿️
⛷️
🏂️
🏋️‍♀️️
🏋️️
🤺️
🤼‍♀️️
🤼‍♂️️
🤸‍♀️️
🤸‍♂️️
⛹️‍♀️️
⛹️️
🤾‍♀️️
🤾‍♂️️
🏌️‍♀️️
🏌️️
🏄‍♀️️
🏄️
🏊‍♀️️
🏊️
🤽‍♀️️
🤽‍♂️️
🚣‍♀️️
🚣️
🏇️
🚴‍♀️️
🚴️
🚵‍♀️️
🚵️
🎽️
🏅️
🎖️
🥇️
🥈️
🥉️
🏆️
🏵️
🎗️
🎫️
🎟️
🎪️
🤹‍♀️️
🤹‍♂️️
🎭️
🎨️
🎬️
🎤️
🎧️
🎼️
🎹️
🥁️
🎷️
🎺️
🎸️
🎻️
🎲️
🎯️
🎳️
🎮️
🎰️

Travel

🚗
🚕
🚙
🚌
🚎
🏎
🚓
🚑
🚒
🚐
🚚
🚛
🚜
🛴
🚲
🛵
🏍
🚨
🚔
🚍
🚘
🚖
🚡
🚠
🚟
🚃
🚋
🚞
🚝
🚄
🚅
🚈
🚂
🚆
🚇
🚊
🚉
🚁
🛩
✈️
🛫
🛬
🚀
🛰
💺
🛶
⛵️
🛥
🚤
🛳
🚢
⚓️
🚧
⛽️
🚏
🚦
🚥
🗺
🗿
🗽
⛲️
🗼
🏰
🏯
🏟
🎡
🎢
🎠
🏖
🏝
🏔
🗻
🌋
🏜
🏕
⛺️
🛤
🛣
🏗
🏭
🏠
🏡
🏘
🏚
🏢
🏬
🏣
🏤
🏥
🏦
🏨
🏪
🏫
🏩
💒
🏛
⛪️
🕌
🕍
🕋
🗾
🎑
🏞
🌅
🌄
🌠
🎇
🎆
🌇
🌆
🏙
🌃
🌌
🌉
🌁

Objects

⌚️
📱
📲
💻
⌨️
🖥
🖨
🖱
🖲
🕹
🗜
💽
💾
💿
📀
📼
📷
📸
📹
🎥
📽
🎞
📞
☎️
📟
📠
📺
📻
🎙
🎚
🎛
🕰
⌛️
📡
🔋
🔌
💡
🔦
🕯
🗑
🛢
💸
💵
💴
💶
💷
💰
💳
💎
⚖️
🔧
🔨
🛠
🔩
⚙️
🔫
💣
🔪
🗡
⚔️
🛡
🚬
⚰️
⚱️
🏺
🔮
📿
💈
⚗️
🔭
🔬
🕳
💊
💉
🌡
🚽
🚰
🚿
🛁
🛀
🛎
🔑
🗝
🚪
🛋
🛏
🛌
🖼
🛍
🛒
🎁
🎈
🎏
🎀
🎊
🎉
🎎
🏮
🎐
✉️
📩
📨
📧
💌
📥
📤
📦
🏷
📪
📫
📬
📭
📮
📯
📜
📃
📄
📑
📊
📈
📉
🗒
🗓
📆
📅
📇
🗃
🗳
🗄
📋
📁
📂
🗂
🗞
📰
📓
📔
📒
📕
📗
📘
📙
📚
📖
🔖
🔗
📎
🖇
📐
📏
📌
📍
✂️
🖊
🖋
✒️
🖌
🖍
📝
✏️
🔍
🔎
🔏
🔐
🔒
🔓

Symbols

❤️
💛
💚
💙
💜
🖤
💔
❣️
💕
💞
💓
💗
💖
💘
💝
💟
☮️
✝️
☪️
🕉
☸️
✡️
🔯
🕎
☯️
☦️
🛐
♈️
♉️
♊️
♋️
♌️
♍️
♎️
♏️
♐️
♑️
♒️
♓️
🆔
⚛️
☢️
☣️
🉑
📴
📳
🈶
🈚️
🈸
🈺
🈷️
✴️
🆚
💮
🉐
㊙️
㊗️
🈴
🈵
🈹
🈲
🅰️
🅱️
🆎
🅾️
🆑
🆘
⭕️
🛑
⛔️
📛
🚫
💯
💢
♨️
🚷
🚯
🚳
🚱
🔞
📵
🚭
❗️
‼️
⁉️
🔅
🔆
〽️
⚠️
🚸
🔱
⚜️
🔰
♻️
🈯️
💹
❇️
✳️
🌐
💠
Ⓜ️
🌀
💤
🏧
🚾
♿️
🅿️
🈳
🈂️
🛂
🛃
🛄
🛅
🚹
🚺
🚼
🚻
🚮
🎦
📶
🈁
🔣
ℹ️
🔤
🔡
🔠
🆖
🆗
🆙
🆒
🆕
🆓
0️⃣
1️⃣
2️⃣
3️⃣
4️⃣
5️⃣
6️⃣
7️⃣
8️⃣
9️⃣
🔟
🔢
#️⃣
*️⃣
▶️
◀️
🔼
🔽
➡️
⬅️
⬆️
⬇️
↗️
↘️
↙️
↖️
↕️
↔️
↪️
↩️
⤴️
⤵️
🔀
🔁
🔂
🔄
🔃
🎵
🎶
✖️
💲
💱
™️
©️
®️
〰️
🔚
🔙
🔛
🔝
✔️
☑️
🔘
⚪️
⚫️
🔴
🔵
🔺
🔻
🔸
🔹
🔶
🔷
🔳
🔲
▪️
▫️
◾️
◽️
◼️
◻️
⬛️
⬜️
🔈
🔇
🔉
🔊
🔔
🔕
📣
📢
👁‍🗨
💬
💭
🗯
♠️
♣️
♥️
♦️
🃏
🎴
🀄️

Clocks

🕐
🕑
🕒
🕓
🕔
🕕
🕖
🕗
🕘
🕙
🕚
🕛
🕜
🕝
🕞
🕟
🕠
🕡
🕢
🕣
🕤
🕥
🕦
🕧

  1. Me surpreendeu imensamente a ingratidão, pior ainda, uma traição imperdoável. Recordo perfeitamente qdo o ministro Moro foi surpreendido e atacado, injustamente , nas conversas com seu companheiro e procurador, Dalagnol, o presidente Bolsonaro saiu em sua defesa se expondo em campos de futebol, com a mão em seu ombro numa demonstração de apoio e união. “Cuspiu no prato que comeu”. Triste.

  2. Após ruminar o ocorrido no final de semana querendo não enxergar a traição, pois Moro é ou foi meu ídolo , não há o que discutir. Como disse Alexandre Garcia : a do Adelio pelo menos foi na frente! Ricardo

  3. É meu amigo, não precisávamos de uma crise política neste momento!
    Pelo menos no povo brasileiro ele teria que ter pensado!
    E outra coisa, dar a coletiva de imprensa antes de entregar a sua carta de demissão não mostra uma boa índole com quem deu a ele a oportunidade de ser chamado de Super Ministro!Que Deus olhe por nós e que todas as verdades venham a tona!Parabéns pelo belo texto, mais uma vez!
    Um grande abraço
    Múcio

  4. Ser honesto e amar o Brasil virou crime, infelizmente, tem muita gente preguiçosa que prefere ficar em casa e quebrar o país porque temos um Presidente da República honesto.
    Caiu a máscara Moro. Cai fora. Traidor.

  5. Moro sempre dissimulado e oportunista e bolsonero só querendo completar a fimilicia! Não tem essa de esquerda tem é luta por justiça social, por direitos trabalhistas e aposentadoria digna!

  6. Infelizmente o Moro mostrou um lado que não conhecíamos, a de traidor! A preocupação com sua autoimagem trará ainda mais prejuízos p/ ele que não tem empatia com o povo! Acho que o Brasil ganhou com sua saída!!! Ele não estava alinhado com o presidente!!

  7. Parabens pelos seus comentarios,disse tudo e mais um pouco. Esse tal de Sérgio Moro vai se arrepender de ter nascido. Sua deselegância em sua renuncia nos disse tudo do seu carater e deselegancia,para um homem que ocupou uma cadeira no magistério. Ele nunca mais terá um lugar de destaque na sociedade brasileira. Podia ter saido pela porta grande se quisesse pleitear algum lugar na politica. Pois ele sempre dizia nao estou aqui pensando num cargo ou pretensões politicas
    Falso e traidor nao so com Bolsonaro mas com a pátria.

  8. Nunca concordei em aceitar que tenhamos juízes sem experiência de vida. Infelizmente nossas leis são produzidas para duplas interpretações. O ex-Juiz Sérgio Mouro tinha apenas 24 anos quando passou para ser Juiz. Como uma pessoa que está acostumado a exigir que cumpram suas decisões vai aceitar ser comandado? Ele não tem experiência em ser contrariado das suas decisões….assim como nós, mortas . Seja bem vindo ex-Juiz ao mundo que o senhor não conhece .

  9. Perfeito o seu comentário! Nada a acrescentar ou tirar! Somente dizer:Não existe nenhum HERÓI vivo! Vive-se um pouco mais e se transforma em vilão! Ambição, vaidade, poder e dinheiro acabam com qualquer herói!

  10. Foi uma prova de falta de carácter.

    Para mim Moro apenas mostrou mediocridade.

    Ele fez um bom trabalho enquanto juiz, mas enquanto ministro sempre protegeu os corruptos do PSDB e do Centrão.

    Ele quase paralisou a Lava Jato. Porquê?

    Ele viu a chance de poder derrubar Bolsonaro e concorrer a presidente.

    Um traidor, mesmo que seja o melhor profissional do mundo, nunca apaga a sua traição.

    Para mim Moro acabou.

  11. Não seria melhor a palavra desconforto diante da postura de um presidente LOUCO NÃO ? Bolsonaro agora quer o controle até da PF Quem suportaria isso ??estamos diante de um ditador maluco e delsprovido de inteligência
    E confesso eu votei nesse maluco

  12. Triplamente, meu apreço à vossa pessoa foi irrigado ainda mais ,por vc ter a coragem de externar seu coração..com agilidade nós brindar com este Ode belíssimo sobre o a Resistência Curativa Versus Decepção….Ficamos melhores e mais Fortes.Bom Dia Dr Leão.

  13. Tds estamos tristes e combalidos com a pandemia e agora essa desordem e avalanches de imensas discórdias e desafios p nosso presidente q há de ser socorrido pela força maior q é nosso Deus Paz luz calma discernimento equilíbrio entendimento , a vdd a honestidade e o bem hão de vencer sigamos fé confiantes e unidos ????????????????????????????

  14. Meu caro amigo Cadu.
    Li agora o seu texto e, sinceramente, vc disse tudo o que eu gostaria de ter tido. Parabéns.
    Imbuído de uma ira santa, vc foi feliz se referindo sobre a atitude desprezível do Moro, a quem todos admirávamos, e que se revelou um ídolo de pés de barro.
    Repassar ao Jornal Nacional uma conversa telefônica, com uma amiga, coberta pela confidencialidade, ao Jornal Nacional, que desde sempre quer derrubar o Presidente, sem autorização dela, foi de uma vileza ímpar.
    Ele pensou, e se equivocou, que era a mais luminosa estrela da constelação governamental e até mais luminosa do que o Presidente. A vaidade subiu-lhe à cabeça e ela nunca é boa conselheira.
    Não creio que ele tenha cacife para 2022, porque como diz um velho ditado “Longe dos olhos, distante do coração.”
    Penso que daqui a 3 ou 4 meses poucos se lembrarão dele.
    Que assim seja.
    A história é muito dura com os traidores e será com ele.
    Meu saudoso pai sempre nos lembrava do seu ditado preferido:
    “A vida é uma mestre que nos dá lições muito caras”. O Moro verá como isso é verdadeiro.
    Um grande abraço e, mais uma vez, parabéns pelo seu belo texto.
    Eduardo Andrade

  15. Pelo amor de Deus não pare de escrever!! Pessoas cultas, que sabem se expressar tão bem quanto você e que, ao mesmo tempo, têm tanto bom senso são uma raridade em nosso país. Fale por nós, meu velho!!

  16. Cegueira seletiva…. Nunca comungar com o errado. Não interessa o momento. Errado não deixa de ser errado por causa de momento. É isso que vem acontecendo neste país e pois estamos nesta lama. Quero um presidente assim. Reto!

  17. Impressionante sua sensibilidade para interpretar os fatos. Não só esse, mas vários de seus posts. Mais uma vez tenho orgulho de ler isso. Parabéns Prof. Digno de aplausos!!!!
    Fernando Mattioli

  18. Caríssimo Dr Carlos Eduardo Leão, nosso querido Cadú, você como sempre impecável cronista. Disse o que todos nós, inabaláveis eleitores de Bolsonaro, sentimos ao assistir essa ridícula forma de abandonar um barco que, apesar das tempestades, segue firme navegando. Não abandonaremos o comandante.

  19. Parem!!!
    Pensem…
    Ocorre que, duas pessoas excepcionais com diferentes visões estratégicas, de um lado um técnico , estrategista, cauteloso, lapidado, um fenômeno de inteligência, honestidade e com envergadura moral, que a mação deve muito, eu o abençoe e o agradeço por isso, que é o Moro, de outro lado Bolsonaro, forte, corajoso, impetuoso, engajado, imediatista, que prefere trabalhar no improviso, nada disso tira seus méritos como presidente, o que vale são os bons resultados que ele vem apresentando. Agora! Tem pessoas que acham que que pra um ser bom o outro tem que ser julgado, lamentáveis, ficar achando que um não é bom, em detrimento do outro é ridículo, Mouro sempre teve e vai continuar tendo minha admiração e Bolsonaro, conte com meu voto em 22.
    Só agora que os dois se romperam é que algumas pessoas, vem com esse discurso. É tudo que o País não precisa nesse momento.
    Os dois são profissionais maravilhosos e precisam serem respeitados pelos seus históricos apresentados.
    Há ! outra coisa, veja os números referentes aos resultados do trabalho de Mouro.
    Vamos apoiar dois excelentes profissionais, nunca antes visto no Brasil.
    Não joguem lenha nessa fogueira, tenhamos posturas mais passificadoras e menos deliberação.
    O Brasil, Mouro e Bolsonaro não merecem isso

  20. Dr Cadú, nunca ouvi falar em um medicamento
    tão efciente, como a sua pena! Eu fiquei mal, sufocada,quase em coma, qd ouvi a notícia q abalou o Brasil! Ca estou, de pé, curada,cheinha de conhecimentos valiosos e, lhe aplaudindo com muita emoção! Deus lhe abençoe poderosamente sempre!
    Como sua fã, aguardo com entusiasmo a próxima crônica!
    Guima

  21. E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2° crônicas: 7. 14 / Parabéns pelas verdades ditas. Deus abençoe.

  22. Brilhante texto, eu inicialmente pensei que o presidente estava dando um tiro no pé. Mas ele teve foi coragem de enfrentar mais uma arma contra ele.
    Agora quero ver qual a desculpa da esquerda com relação ao Lula e o Moro hehehe

  23. Que maravilha poder ler uma crônica tão bem escrita e esclarecedora num momento terrivelmente crítico q estamos vivendo!!!! Você me ajudou muito com a sua lucidez e discernimento !!!! Continue nos brindando com sua sabedoria!!!!

  24. O que dizer desse texto??? O presidente do nosso país é o primeiro a dar o mau exemplo. Ele poderia unir e faz exatamente o contrário. Veja o que ele fez com o Ministério da Saúde….

  25. Concordo com tudo que vc escreveu, foi uma punhalada no POVO e no BOLSONARO. Decepção total com atitude de Moro, nunca mais para mim. Deus vai mostrar suas máscaras Moro.
    Enfrente Bolsonaro estamos contigo.

  26. ????????
    *MUITOS AINDA QUESTIONAM PORQUE BOLSONARO NÃO ESPEROU O FIM DA PANDEMIA PARA DETONAR MORO:*

    *A ABIN descobriu que o diretor da PF estava segurando informações sobre irregularidades do governo do Rio, da facada do Bolsonaro e estava passando INFORMAÇÕES SIGILOSAS PARA DÓRIA.
    Desde março que Bolsonaro sabia da traição mas esperou que Moro o informasse.

    Como se omitiu e sabendo que Dória juntamente com Maia, FHC, Alcolumbre e Tofolli estavam tramando sua derrubada provavelmente com ajuda de Moro, jogou o assunto na mesa e o ministro empalideceu e sem outro jeito, resolveu nas costas do presidente, (que havia exonerado seu subordinado que era o informante da esquerda), fazer uma coletiva de pura traição declarada.

  27. Perfeitas palavras, inclusive peço permissão p compartilhar… pq eu poderia ter escrito esse texto visto q ele se coloca 100% ao meu histórico de vida! Tb amava Moro, tb organizei manifestações, tb o tinha como foto da página principal, “somos todos Moro”. Resumiu perfeitamente! Todos queremos um país melhor, sentidos, mas seguimos em frente!
    Tatiana Tornieux

  28. Tristeza e realidade! Será que veríamos uma cenário destes em uma democracia alemã ou britânica, onde padrões éticos políticos jamais admitiriam questionar o sistema democrático eleito independente do argumento? Certamente o processo corria mas sem este sentimento de oportunidade se travestir em oportunismos respectivamente derrubar senão o eleito ao menos suas conquistas, e autopromoção por uma mídia caoticamente associada a um sistema político incoerente e corrompido. Frustração mas esperançoso! Crescer doi!

  29. SÓ DEUS É INSUBSTITUÍVEL!!!!…..
    SÓ DEUS NÃO MUDA!!!!…..
    SÓ DEUS NÃO PASSA!!!!!…..
    #MOROPASSOU!!!!…..
    #SELEÇÃONATURAL!!!!…..
    #1000%FECHADOCOMBOLSONARO!!!…..
    #BOLSONAROTEMRAZÃO!!!!…..

  30. Querido primo!

    Discordo totalmente das sua palavras quando atribui ao Moro levantar estas questões em plena crise da Pandemia em que vivemos. Penso diferente de você pois quem levantou essa tragédia foi o próprio Bolsonaro com as suas “batatadas” costumeiras. Sou e continuo sendo bolsonarista de carteirinha, mas é imperdoável ter levantado estas divergências num momento tão crítico para o país. “Quem fala muito dá bom dia a cavalo”, diz o ditado popular! Debitar essa crise ao Moro é inaceitável e para mim uma visão distorcida da realidade! Beijos, primo querido.
    Fernando do Val

  31. Primo, ontem foi um susto , um baque para todo o Brasil. Confesso que fiquei triste o dia todo. Aperto no peito e aquela sensação ruim de que o Brasil poderia retroceder e cair nas mãos dos corruptos novamente. Porque agora, o circo dos horrores está aberto e vão tentar mais uma vez derrubar o presidente. Numa hora difícil isso veio a acontecer. Mas depois de orar muito para que Deus tenha misericórdia de nós, eu cheguei a conclusão que: até o oportunista Mandetta, saiu com mais classe. A tristeza passou e eu concluí que não votei pra ministro, votei para Presidente e não me arrependo.
    Bj grande pra vc.
    Sonia Mara Leão Dias

  32. Parabéns pela palavras e explicações viva de que ele realmente é. Infelizmente ainda há muitos brasileiros que o ver como ídolo mais de ídolo ele não tem nada. Só era mais um infiltrado.

  33. Não te conheço ainda Cadu, mas endosso tudo o que você escreveu. Agora, mais do que nunca, temos que apoiar Bolssonaro contra as hienas que querem destruí-lo. Essas hienas são muito piores do que o COVID-19.

  34. Judá, traidor Moro que colocou bosonario foi o Rei dos Rei aquele que vc não conhece se conhece é só de ver falar e é só ele quem tira bosonario de lá a igreija esta é de joelho pelo nosso Presidente e tem mais todos que ali estiver contra vai sair como vc vez, pois chegou a hora do jolho sair do meio ao trigo e vc é um jolho. Se Deus é pela sua igreija quem será contra nós?

  35. Tambem gostaria de manifestar minha opiniao contrária , meu amigo Cadu. Moro, pra mim, foi o personagem mais marcante do Brasil nos últimos anos. Era o alicerce mais forte do governo. E o discurso do Presidente? Que falta de assessoria! Sem pe nem cabeça. Palavreado chulo. Era so chegar e falar: Eu ,como Presidente ,tenho a prerrogativa de nomear, demitir, qualquer Ministro, seja la quem for. Quando quizer.Pronto. Acabou. Uma lástima. Grande Abraço. Luiz de Gonzaga – Bide

  36. Parabéns, Cadu. Você pôs no papel tudo o que eu mesmo penso. Escreveu o artigo que eu mesmo gostaria de ter escrito. Ficou sensacional. Não posso deixar de passá-lo adiante. Um abraço
    Sérgio Menin

  37. Parabéns por suas palavras, que são as nossas… só que com a clareza de um cronista ! Pensei exatamente no Joaquim Barbosa, que se acovardou quando o país mais precisava dele; pensei na possibilidade do poder ter subido à cabeça, já que como juiz foi excelente, mas como Ministro nem tanto, como você bem explanou acima. Talvez não tenha conseguido “costurar” entre os caciques da política, e foi [b]engolido por eles[/b] e por suas promessas vãs.
    Aguarde, porque certamente virá como candidato a alguma coisa. Infelizmente, mais um desmonte em nossas cabecinhas das tão raras virtudes, como: fidelidade, amor à pátria, confiança no próximo, desapego excessivo ao poder, etc. E cada dia mais se aplica a máxima de Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades…”, lamentavelmente… Mas vamos nos recuperar !!! Abração, primão.

  38. Cadu – Impecável. Só um pequeno adendo: há muito aprendi que todos nós temos nosso limite de competência. Os maiores gênios, quando por vaidade ou ambição, ousaram ultrapassa-lo, se deram muito mal. O limite de competência do Moro (juiz) foi ultrapassado quando assumiu o Ministério. Por isso não aguentou o fardo, nem soube exerce-lo. Humildade nunca fez mal a ninguém. Abraços e vamos em frente! Evaldo D’ Assumpção

  39. [quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]Parabéns pela crônica Cadú!
    Moro no pronunciamento, quando ainda ministro, foi de uma mesquinhez infinita. Ele se mostrou de uma personalidade pueril, do tipo que só sossega quando revida um baque, seja a desilusão originada por “coleguinhas” ou pelo seu superior.
    Uma cena patética, de “menino buchudo”, que proibido de comer chocolate, chora, grita, bate com os pés no chão e por fim quebra o que tiver pela frente, perdendo totalmente a razão. Foi exatamente isso que o ex-ministro fez após ter sido comunicado pelo presidente que, por direito, precisaria mudar um diretor da PF.
    É fácil falar de Bolsonaro. Difícil é ser ele!

    Fernando Basto[/quote]

  40. [quote=COM_COMMENT_ANONYMOUS]Bom dia a todos ! Gostaria de manifestar minha opinião contrária ao meu amigo Cadu ! Sérgio Moro não sucumbiu ao autoritarismo e interferência indevida do presidente na polícia federal ! Saiu para não compactuar com o apadrinhamento de políticos ligados ao palácio que são investigados! Bolsonaro queria ele longe do governo e forçou sua demissão! Abre caminho para o alinhamento com o Centrão: Roberto Jeferson , Paulinho da Força e tamtos outros ! O pior ainda está por vir ! Triste assim ! Vamos ter que sonhar diferente daqui para frente!
    Aloísio Ferreira [/quote]
    Nao tem muita logica o que voce fala Aloisio. Nesse caso, seria melhor bajula-lo e lhe ter dado o cargo no STF que ele tanto queria. O print da sua afilhada que ele repassou para a Globo, onde ela promete ajuda-lo, deixa claro que a aspiracao dele existia e que era conversa nos bastidores.

  41. Esse texto expressou exatamente o que eu senti ao assistir o imbroglio armado pelo Sergio Moro. O povo foi traido! Estou encantada com um texto tao bem articulado, lucido tocante, verdadeiro e sem grosserias desnecessarias. Parabens! ( meu comp. nao possui acentuacao)

  42. Parabéns, Leão. O texto faz um grande contraponto e nos faz refletir. Verdades?? Quem as tem?!? Mas , sem dúvida, Moro não pensou, nesse momento delicado para o mundo, no Brasil.
    Fábio Bongiovani

  43. Parabéns pela crônica Cadú!
    Moro no pronunciamento, quando ainda ministro, foi de uma mesquinhez infinita. Ele se mostrou de uma personalidade pueril, do tipo que só sossega quando revida um baque, seja a desilusão originada por “coleguinhas” ou pelo seu superior.
    Uma cena patética, de “menino buchudo”, que proibido de comer chocolate, chora, grita, bate com os pés no chão e por fim quebra o que tiver pela frente, perdendo totalmente a razão. Foi exatamente isso que o ex-ministro fez após ter sido comunicado pelo presidente que, por direito, precisaria mudar um diretor da PF.
    É fácil falar de Bolsonaro. Difícil é ser ele!

    Fernando Basto

  44. Bom dia a todos ! Gostaria de manifestar minha opinião contrária ao meu amigo Cadu ! Sérgio Moro não sucumbiu ao autoritarismo e interferência indevida do presidente na polícia federal ! Saiu para não compactuar com o apadrinhamento de políticos ligados ao palácio que são investigados! Bolsonaro queria ele longe do governo e forçou sua demissão! Abre caminho para o alinhamento com o Centrão: Roberto Jeferson , Paulinho da Força e tamtos outros ! O pior ainda está por vir ! Triste assim ! Vamos ter que sonhar diferente daqui para frente!
    Aloísio Ferreira

  45. Parabéns Cadu pela sua coerência com relação aos fatos. Visão clara e objetiva. Vou repassar para muitos sua crônica pois o endeusamento do Moro fez as pessoas esquecerem que toda história tem dois lados. E Bolsonaro é o Presidente!!!! Votei no Bolsonaro e não no Moro e votaria novamente. Obrigado amigo!

  46. Cadu, de onde vc veio? Que camarada sensacional. Como poderemos espalhar de forma plena as suas crônicas? Deve ter um jeito de espalharmos por todo o Brasil. Não há ninguém, em blog algum e nenhuma coluna nas mídias que remete a verdadeira face dos homens . A sua narrativa mostra a todos nós brasileiros independente de religião e etc o que realmente é de fato o retrato no nosso país .
    Parabéns meu caríssimo Cadu
    Geraldo Costa

  47. Parabéns Leão pela palavras esclarecedora. Compartilho a seguir minha opinião qie em outras palavras são como a sua. Moro queria carta Branca em tudo e de certa forma no longo prazo isso seria difícil. A lei dava ao presidente a prerrogativa da escolha do Diretor da PF. Moro também poderia ter procurado o presidente antes de fazer a renúncia e não se deixar levar por pressões. Nós empregados do setor privado aguentamos pressões o tempo todo e se formos pedir demissão quando descordássemos dos nossos superiores tenho certeza que provavelmente nenhum de nós trabalharíamos nas nossas empresas.
    O certo é que todos nós não aguentávamos mais um país acabado e achincalhado pela corrupção implantada lê-la velha política e Yanto Moro quanto Bolsonaro foram peças importantes para retirada do PT do poder e pela quebra deste ciclo vicioso que a esquerda tinha instaurado. Todos nós temos de continuar torcendo pelo Brasil mais justos e pela meritocracia. Já temos muitos problemas com a Covid-19 e nos brasileiros não devemos ficar fomentando as crises internas do governo, pois isso só fortalece a oposição que aproveita esses momentos para palanque. Temos de nos posicionar a favor do Brasil e lutar por um país melhor. Nem Moro nem Bolsonaro são insubstituíveis, mas nos brasileiros não merecíamos mais um problema nas nossas costas.
    Vida que segue!!!

  48. Cadú , maravilhoso seu texto , como brasileira que sou concordo em todas as suas palavras. Moro saiu descortinado , a fila anda . BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS. Vamos à luta . Beijo

  49. A sabedoria do esperar refletir e escrever é um dom que poucos possuem. Talvez o melhor e mais oportuno de todos os seus textos. Não há como dissociar a razão da emoção neste momento. Entretanto você conseguiu fundi-las de maneira serena, sensata e contundente. Que Deus nos proteja. Parabéns!!

  50. Cadu, toda história tem três lados, o do narrador, o do narrado e a verdade! Essa última nunca falha e sempre aparece! Me causa espécie Moro ter esperado sair para dizer o que disse! A luz do bom sendo são fatos muito pequenos demonstrados que por si só não se justificam! Você como sempre pos palavras em meus pensamentos!
    José Octavio

  51. Maravilhoso, Cadú!
    O gran finale com o PT foi demais!
    Acho que o PT agora tem suficiente argumentos para dizer que o juiz foi parcial! Uma pena!
    Que prova vergonhosa a troca de e-mails com a afilhada, pensei que vinha com gravações de conversas com o presidente! Bom, de qualquer forma, perdeu a chance de uma vaga no STF!

    Saldanha

  52. Leão, Moro agiu de forma covarde e vil. Agiu como Se fosse um ingênuo – que sabemos muito bem que não é. Mentiu portanto. Triste. A Pf já está aparelhada. Continuo com Bolsonaro. Em seu pronunciamento Bolsonaro era a imagem da decepção, mais uma vez traído. Moro vira em 2022 mas terá que vencer Bolsonaro. Boa sorte a ele. Eu sei que permaneço ao lado do meu presidente.

  53. Fiquei feliz porque mantiveste sua posição no fronte , melhor que eu , desesperançado olho pro horizonte de densas trevas só vejo o Corvo de Poe a dizer “nunca mais”!
    Marco Azevedo

  54. Leão,desta vez,você bateu forte.Entretanto ,entendo sua indignação.O País está entrando em “parafuso” e no momento não merecia mais esse problema.Onde vamos parar?Tambem acho que Bolsonaro tem sua parcela de culpa.A nação está sangrando.Eh preciso cautela nas posições.Acredito que hoje,o Presidente tem muito mais inimigos,do que apoiadores.Que Deus nos ajude.De crise em crise,vamos acabar sem saída .O regime presidencialista não conseguirá sobreviver assim.O que virá depois?
    Sampaio

Previous Post

O Vírus e os Grisalhos

Next Post

Moro – Cai o pano

Related Posts
Total
0
Share